Depois de homenageada na Flip, Hilda Hilst estreia na Lista dos Mais Vendidos
PublishNews, Talita Facchini, 03/08/2018
'Júbilo, memória e noviciado da paixão' é o primeiro livro da autora homenageada da Flip a figurar na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews

Depois de uma semana intensa de Flip, a lista dos mais vendidos do PublishNews trouxe os reflexos do evento literário. O livro Júbilo, memória e noviciado da paixão (Companhia das Letras), de Hilda Hilst, por exemplo, foi a obra mais vendida pela Livraria da Travessa nos cinco dias de festa, conforme já noticiado aqui pelo PN, e agora apareceu na lista de Ficção dessa semana na 12ª posição com 800 exemplares vendidos. Essa é a primeiríssima vez que um livro de Hilda aparece nas Listas do PublishNews. Lançado poucos meses antes da Flip, a obra reúne poemas escritos por Hilda e que abordam temas como a entrega amorosa, a devoção mística, o anseio pelo encontro e o temor da morte.

Hilda Hilst | © Fernando Lemos
Hilda Hilst | © Fernando Lemos

Outro livro que merece destaque é Coração-granada (Paralela), que apareceu também na mesma lista na 18ª posição ao vender 615 exemplares. A obra foi escrita por @akapoeta, mesmo autor de O livro dos ressignifcados, que garantiu o 14º lugar na lista anual de Ficção em 2017 ao vender 21.046 cópias e que ainda continua entre os mais vendidos, esta semana, na 19ª posição.

Além das duas novidades em Ficção, a lista deu as boas-vindas para mais sete livros. Em Não ficção apareceram: O que é lugar de fala? (Letramento), de Djamila Ribeiro, que fez sucesso na Flip; O livro da psicologia (Globo Livros); O carcereiro (Rocco); e Pai de menina (Academia), do apresentador Marcos Mion, que garantiu o quarto lugar ao vender 1.168 cópias. Já em Infantojuvenil, quem apareceu foi o youtuber RezendeEvil, com a obra Muito prazer, RezendeEvil (Suma de Letras), na 18ª posição, e na lista de Negócios, a novidade fica por conta de Trabalhe 4 horas por semana (Planeta Estratégia), e A fórmula dos vendedores (Gente), de Othamar Gama.

O pódio da Lista Geral segue o mesmo: As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel – 11.883) em primeiro lugar, A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca – 9.217), em segundo e O milagre da manhã (BestSeller / Record – 5.433), que ficou novamente com o bronze. A lista fechou a semana com um crescimento de 7% no volume geral de vendas: Não Ficção, Autoajuda e Infantojuvenil apresentaram crescimento de 10% cada, Negócios cresceu 7% e Ficção, ficou no negativo com -2%.

No Ranking das Editoras, a Sextante continua na liderança om 16 livros. O Grupo Companhia das Letras aparece em segundo com 11 e Planeta em terceiro com nove.

[03/08/2018 10:20:00]