E toca o telefone 7
PublishNews, Marisa Moura, 31/05/2016
No sétimo episódio da série criada por Marisa Moura, um autor liga questionando o acerto dos direitos autorais

Desde o ano passado, Marisa Moura tem emprestado o seu espaço aqui no PublishNews para dar voz a uma misteriosa funcionária de uma agência literária fictícia. Ela atende o telefone da agência e, por obra do destino, fala com autores. Acaba dando dicas, conselhos e recebendo pedidos dos mais variados. Na coluna de março, um autor veterano ligou para reclamar do contrato com a editora. Agora, esse mesmo personagem liga para questionar o acerto dos direitos autorais. De maneira muito bem-humorada, a atendente misteriosa foi posta contra a parede, mas foi salva pelo gongo

— Agência literária.

— Você viu?

— O que?

— A prestação de contas que chegou!

— Dos seus livros?

— Lógico que dos meus livros.

— O que tem na prestação?

— Você devia perguntar o que falta na prestação? Falta venda! Só venderam UM livro meu de janeiro a junho. Um só! Você acredita?

— E o que vai acontecer se eu desacreditar?

— Vamos ser dois a duvidar das vendas. Você acha que a editora está me roubando?

— Quem sou para dizer que a editora rouba?

— O que não entendo é que nessa primeira semana de agosto autografei mais de 100 livros em uma só palestra da prefeitura, como não estão lá os 100 livros vendidos?

— Nossa 100 livros. Onde mesmo?

— Cansei escrevo um livro por ano. Participo de mais eventos do que vejo a minha família. E chega essa prestação de contas, isso não pode ser real?

— E que outra realidade tem?

— Vou te contar um plano secreto que pensei agora.

— Conta.

— Vou fazer tudo que prometi para a editora esse ano. Mas o ano que vem se a editora não mostrar mais vendas vou ser faxineiro de escritório de empresa multinacional.

— Por que? Eles pagam bem?

— Sei lá. É raiva mesmo.

— A agente chegou, vou passar o senhor para ela.

— Bip, bip e bip.

[22/06/2016 06:00:00]