Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 26/04/2023
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews+, Redação, 26/04/2023

O Radar de Licitações, seção fixa do PublishNews+ que reúne, semanalmente, informações sobre processos licitatórios para a compra, confecção de livros e demais serviços editoriais, traz mais dois editais. O primeiro visa a aquisição de livros literários para implementação de um projeto cultural. São 339 títulos de diferentes editoras e o pregão está marcado para 4 de maio. O segundo edital da semana tem como objetivo a contratação de empresa especializada para o fornecimento de livros didáticos. O valor ultrapassa os R$ 559 mil a disputa ocorre em 10 de maio. A seção, exclusiva para os assinantes do PN+, é alimentada pelo Radar de Licitações, consultoria de Natália Vieira que, além de buscar novas licitações, presta um serviço de apoio aos editores e distribuidores interessados em vender para governos, nas mais diversas esferas de poder. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.

PublishNews, Redação, 26/04/2023

A 9ª edição da Feira do Livro de Maputo, em Moçambique, marcada para os dias 27 e 29 de julho de 2023, será dedicada ao escritor moçambicano Mia Couto, revelou a organização em um comunicado. A Feira incluirá conferências e debates com vários convidados ligados ao autor e à literatura lusófona de maneira geral. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Maputo, capital do país africano, em colaboração com outras instituições. Este ano, o evento escolheu como patrono o poeta e nacionalista Rui de Noronha (1909-1943), que também "se plasmou em formas mais libertas de constrangimentos e versou temas relacionados com tradições nativas de Moçambique", segundo a produção. A organização anuncia ainda que na edição de 2023, além do homenageado, estarão presentes em Maputo escritores e embaixadores de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Para Cristina Manguele, coordenadora da Feira do Livro de Maputo, “a escolha tanto do patrono como do homenageado deve-se ao fato de estes terem escrito os livros mais celebrados da literatura moçambicana, espelhando de forma muito peculiar a situação da segregação racial, negritude, moçambicanidade, guerra civil e o renascimento que se operou depois do fim dos conflitos”. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Talita Facchini, 26/04/2023

Na esteira do bom resultado obtido em 2022, a Sharjah Book Authority (SBA), organizadora da Feira Internacional do Livro de Sharjah, realiza de 1º a 2 de maio a segunda edição da sua Conferência Internacional de Livreiros. Com o objetivo de mostrar os aprendizados e experiências do segmento das livrarias a todas as partes interessadas e descobrir oportunidades comerciais emergentes, especialmente na região árabe, o evento – que ocorrerá paralelamente à 14ª edição do Sharjah Children's Reading Festival (SCRF) – reunirá 383 distribuidores de livros, incluindo 160 de 17 nações árabes e 223 de 52 países ao redor do mundo. Na programação, Bodour Al Qasimi, fundadora e CEO do Kalimat Group e ex-presidente da International Publishers Association (IPA), e Marcus Dohle, ex-CEO da Penguin Random House, serão as atrações principais. Outros nomes como o consultor de negócios Kuo-yu Liang e Mark Thornton, da Bookshop.org, também estarão presentes. Os painéis abordarão as perspectivas globais para moldar um futuro mais resiliente e próspero para os livreiros. Kuo-yu Liang dará insights sobre o que há de mais recente na indústria de venda de livros e Dohle e Porter Anderson (Publishers Perspectives) conversarão sobre as perspectivas futuras e os principais aprendizados do mercado, particularmente na publicação infantil. Clique no Leia mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 26/04/2023

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta semana, última edição de abril, são quatro destaques. O primeiro destaque é a obra Flora e seu jardim. Com texto de Janaína Leani Reis e ilustrações de Mauricio Negro, o livro tem como foco o meio ambiente. Flora sonha ter um jardim em uma praça em frente à sua casa. Para tornar realidade tal sonho, busca ajuda de familiares e amigos. Outro destaque é o livro A garota que deixava as coisas para trás, escrito pela autora S. E. Gaspar e publicado pela Editora Ases da Literatura, conta a história da ex-funcionária pública Bárbara, que, na tentativa de realizar seu antigo sonho de escrever um romance, acaba entrando, sem querer, em uma jornada de autoconhecimento. O livro O mundo é nosso da autora Nilzane Fornari, publicado pela Editora Ases da Literatura, apresenta como a Educação para os Direitos Humanos a partir da primeira infância é um meio de promover a qualidade de vida a nível pessoal, local e global, além de diminuir as injustiças e desigualdades. Por fim, o livro O fim ou os planos, publicado pela editora Viseu e de autoria do escritor Felipe Farias, decorre sobre a história de uma vida no final, mas que renasce com uma retomada da esperança e planos. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Paulo Tedesco, 26/04/2023

Ao ler a coluna aqui no Publishnews de Leonardo Garzaro, Disciplina e Método, do início de abril, sobre a importância do improviso, na qual ele corajosamente provocou o grande Amyr Klink no planejamento na escala das importâncias, despertou-me algo ainda não tratado por aqui. Ora, na maioria das vezes, o dono ou dona de uma empresa é o seu expoente maior, e também o seu idealizador número um. Portanto, o dono pode também ser visto como na imagem do velho timoneiro sentado à proa – para ficarmos no imaginário náutico do Amyr. (...) Quem diz o melhor caminho a ser seguido? Quem avisa das mudanças de humor do mercado e do leitor? Quem sabe se o sucesso, cantado a quatro ventos do alto do mastro midiático, será de fato um sucesso? Quem saiu de uma feira empolgado e dias depois percebeu a perda de tempo? Ou quem ignorou um título e autor e pouco depois este aparece na lista dos mais vendidos? Quem assinou contrato de direitos e no primeiro café notou o equívoco? Clique no Leia mais e leia a coluna na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/04/2023

A Labrador – editora de autopublicação, especializada na publicação de livros físicos e digitais para autores independentes – abriu uma vaga para assistente de marketing. A empresa procura uma pessoa atenta às tendências digitais, com bom texto, que tenha conhecimentos básicos em Photoshop ou Canvas, que seja responsável, proativo e comunicativo para identificar e criar relacionamentos com influenciadores. A função também inclui auxiliar no desenvolvimento e execução do plano de marketing, atualizar os canais de comunicação interna e externa, criar artes para mídias sociais e acompanhar autores nos eventos de lançamento. O regime de trabalho é híbrido e a Labrador dará preferência para candidatos formados em áreas ligadas à marketing. Interessados devem encaminhar currículos para para contato@editoralabrador.com.br com pretensão salarial e contando por que gostaria de trabalhar na Labrador.

PublishNews, Redação, 26/04/2023

Em parceria com a UmLivro, a Livraria da Cartola agora possibilita a impressão sob demanda de seus títulos, contando com todo o acervo do grupo, incluindo obras publicadas pela Cartola Editora e também pela Publix Livros. A iniciativa visa priorizar os desejos do consumidor, mesmo que os livros não estejam imediatamente disponíveis na versão impressa. Com a tecnologia de impressão sob demanda, nenhum livro estará fora de catálogo e os clientes podem escolher os livros que desejam. A UmLivro se encarregará de imprimir e enviar os exemplares adquiridos, e a plataforma da Livraria da Cartola oferecerá ferramentas para a busca por títulos, como filtros de pesquisa e recomendações personalizadas. “A Livraria da Cartola é um espaço virtual para todos os amantes da leitura, que agora podem encontrar uma variedade ainda maior de títulos e autores em um único lugar, sem se preocupar se os livros estão disponíveis ou não em nosso estoque”, afirmou Rodrigo Barros, diretor executivo do grupo, em comunicado. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra de qualidade, sem perder uma única venda porque um de nossos livros está fora de estoque”. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/04/2023

A CCXP23 anunciou nesta terça-feira (25) a presença do quadrinista John Romita Jr. em sua próxima edição, de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023, na São Paulo Expo. Filho do artista John Romita Sr., Romita Jr. é um dos mais aclamados e renomados quadrinistas da indústria, tendo trabalhado em diversas séries e personagens icônicos da Marvel, onde até hoje desenha o Homem Aranha, e da DC Comics. Esta é a segunda vez que o artista visita a CCXP, tendo comparecido ao evento em 2018. Romita Jr. participará na CCXP de painéis exclusivos e terá uma mesa no Artists' Valley by Bis, onde os fãs poderão encontrá-lo todos os dias do evento. Durante o evento, o quadrinista irá compartilhar suas experiências na indústria, discutir suas técnicas e contar histórias fascinantes sobre a criação de alguns dos personagens mais icônicos do mundo dos quadrinhos. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“Qualquer néscio pode escrever em linguagem erudita. A verdadeira prova é a linguagem corrente”
C. S. Lewis
Escritor britânico (1898-1963)
1.
Os 7 níveis da consciência
2.
Mais esperto que o diabo
3.
Onde estão as flores
4.
Café com Deus pai
5.
A beleza da face
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
É assim que acaba
8.
É assim que começa
9.
Quem pensa enriquece: o legado
10.
One Piece Vol. 1
 
PublishNews, Redação, 26/04/2023

A diretoria de Literatura Indígena do Sindicato dos Escritores do DF realiza, nesta quarta e quinta-feira (26 e 27), um evento com rodas de conversa com a temática “A literatura e as manifestações artísticas para além da floresta: povos indígenas em movimento". O evento acontece na Biblioteca Nacional de Brasília (Setor Cultural da República, Área Cívica, Lote s/n Edíficio da Biblioteca Nacional – Brasília / DF) e conta com o apoio da Associação Cultural Manuru Paunary, do Instituto Fazer o Bem, da Biblioteca e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. O Diretor-Adjunto de Literatura Indígena do Sindicato dos Escritores do DF, Kamuudan Wapichana, explica que as mesas trarão importantes discussões sobre temas relevantes, discutidos, por escritores indígenas e também de outras áreas. "A hora é muito propícia devido à realização do Acampamento Terra Livre (ATL), iniciado no dia 24 e que se estenderá até o dia 28 deste mês", explicou Kamuudan. A diretora da BNB, Marmenha Rosário, afirma que recebeu a iniciativa do Sindescritores com alegria. "A BNB, que é a maior biblioteca do DF, acolhe este evento no momento certo, de contribuição indígena para a literatura e a arte. Celebramos o empoderamento dos povos indígenas. Estamos sempre abertos para atender as iniciativas culturais da cidade e do país, e em especial, às ligadas ao livro, leitura, literatura e bibliotecas", disse Marmenha. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/04/2023

Nesta quarta-feira (26), a atriz, educadora e produtora Rafaela Ferreira fará o lançamento, com sessão de autógrafos, de seu primeiro livro, o Eu só cabia nas palavras, da editora HarperCollins, na Livraria da Vila da Alameda Lorena (Alameda Lorena, 1501 – São Paulo / SP). O evento acontece a partir das 19h, é aberto ao público e contará com sessão de autógrafos. O livro visa ser sensível, com uma história de uma adolescente diante do dilema com seu próprio corpo, passando por problemas de amor e aceitação. Gio, de 16 anos, não sabe muito bem quando as coisas começaram a se transformar, mas já faz algum tempo que não consegue se olhar no espelho e gostar do que vê. O único lugar onde se sente acolhida é em meio às palavras – de seus livros, textos e vídeos. Ela sempre foi gorda e isso nunca foi um problema, até sofrer bullying e ofensas gordofóbicas. Desde então, sua opinião sobre a própria aparência mudou, tornando-se cada vez mais difícil gostar de si mesma quando todos diziam para fazer o contrário. Clique no Leia mais para outras informações.

PublishNews, Redação, 26/04/2023

Para além da clássica leitura do baralho holístico, em Neo Tarô (VR, 144 pp, R$ 159,90) a escritora, mística, fundadora e diretora editorial da Girlboss, Jerico Mandybur, redefine o significado do jogo de interpretações para o século XXI e apresenta uma alternativa moderna que vai ao encontro do autoconhecimento. Com 78 cartas ilustradas por Daiana Ruiz e um guia para a leitura e compreensão, Jerico explica como esse instrumento de adivinhação, com séculos de tradição, pode ser usado como um estímulo para o autoquestionamento e amor-próprio, ou seja, uma espécie de espelho do subconsciente e uma ferramenta rumo à autodescoberta. Dividido por temas emocionais presentes no cotidiano – memórias, perdão, arrependimento, perda, luto, amor, decepção – para cada interpretação das cartas, a autora compartilha uma afirmação para o público realizar no momento da leitura. Jerico também apresenta tópicos de autocuidado, que incluem meditação, terapia de respiração consciente, entre outros. Repleta de insights interessantes e exercícios práticos, Neo Tarô traz uma abordagem nova e inteligente na arte da adivinhação.

PublishNews, Redação, 26/04/2023

Um dos livros mais importantes do xamanismo moderno, esse estudo do antropólogo Michael Harner – pioneiro da área do renascimento xamânico – intitulado O caminho do xamã: um guia de poder e cura (Goya, 248 pp, R$ 89,90 – Trad.: Henrique Guerra) explica, de maneira acessível e clara, os princípios da religião. Fonte ancestral de poder e cura, e compreendendo várias tradições indígenas, o xamanismo mostra que a conexão humana com a natureza vai muito além de aspectos biológicos. Mais de 40 anos depois de sua publicação original, O caminho do xamã continua sendo o principal livro na compreensão do xamanismo como fonte de poder e cura. Nesse livro, os leitores encontrarão um manual para entender as origens do xamanismo e as formas como podemos utilizar e respeitar seu poder nos dias atuais. Além disso, o estudo constrói o manual definitivo sobre xamanismo prático: o que é, de onde veio e como você pode despertar o seu poder interior; e conta com nova introdução e conteúdos extras para os leitores.

PublishNews, Redação, 26/04/2023

Clássico da astrologia psicológica, A astrologia do destino (Pensamento, 480 pp, R$ 82 – Trad.: Carmen Youssef) ganha nova edição revista e atualizada a partir da primeira edição de 1984. Nele, Liz Greene, analista junguiana e astróloga, analisa o tema do destino em profundidade, transmitindo-nos uma percepção mais ampla do seu significado e definindo-o como o desdobramento de processos naturais, e não como um encadeamento inexorável de acontecimentos predeterminados ou organizados antecipadamente que traçariam o roteiro de toda uma vida. Combinando uma compreensão do simbolismo astrológico e dos processos psicológicos envolvidos na busca da individualidade, Liz utiliza a linguagem contida em mitos, lendas, análise de sonhos, contos de fadas e clássicos da literatura universal, ampliando o significado do destino, dos trânsitos astrológicos e das configurações natais no mapa astral. Ela também explora os signos do zodíaco como sendo o retrato de uma jornada mítica – a jornada do herói – na qual os significados míticos estão ligados ao destino das pessoas.

PublishNews, Redação, 26/04/2023

Muitas vezes é complicado falar sobre relacionamentos, considerando que as experiências de desilusões amorosas, corações partidos e amores finitos alcançam a casa dos milhares. É como se para cada pessoa certa houvesse outras tantas erradas, e encontrar o amor fosse o mesmo que achar uma agulha em um palheiro: uma missão quase impossível. Em A pessoa certa (Bestseller, 208 pp, R$ 49,90), a astróloga Virgínia Rodrigues demonstra que mudar essa realidade depende apenas de nós mesmos, se decidirmos, enfim, acreditar na astrologia e nos entregar a ela. Toda e qualquer pessoa é regida pela configuração do céu no momento de seu nascimento e carrega consigo uma identidade astral ― características que definem a sua personalidade, os seus comportamentos e a sua forma de viver. Cada área da vida recebe certa influência astrológica, que pode ser identificada segundo o mapa astral, ferramenta que revela qual astro e signo do zodíaco regem determinado setor da vida. Além de se conectar com a Vênus ― o planeta que rege o amor ― de cada um, Virgínia também enfatiza que é necessário conhecer os outros elementos do mapa, qual setor da vida é regido por qual astro e qual signo; é dessa forma que se torna possível compreender um indivíduo em sua completude, inclusive a si mesmo, e então identificar os desejos e as necessidades que cada um possui em um relacionamento.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.