“O mercado de hoje não está mais limitado pelas fronteiras nacionais ou linguísticas. Os meios digitais oferecem aos editores uma oportunidade ainda não explorada, e a Ingram está reformulando o modelo de distribuição de conteúdo para ajudá-los”, afirma David ‘Skip’ Prichard, presidente e CEO da Ingram Content Group. "A combinação de força de distribuição da Ingram, por meio da solução print on demand, com os fornecedores líderes em territórios-chave cria uma solução abrangente, inigualável na indústria hoje. Além disso, disponibilizamos o conteúdo adequado, no formato correto e para o público certo", destaca.
A associação entre Ingram e a Singular Digital oferece ao público livros impressos com alta qualidade, uma vez que a tecnologia de impressão digital e sob demanda atual já alcançou os níveis técnicos da impressão tradicional em maiores tiragens. "Estima-se o mercado de livros importados em inglês no Brasil em US$ 30 milhões de dólares ao ano, e nosso objetivo é não apenas conquistar uma fatia deste mercado, mas expandi-lo. Para isso, precisávamos de uma aliança no exterior com quem já tivesse o modelo de impressão sob demanda em seu DNA e foi natural buscarmos a Ingram, uma das maiores empresas do mundo em distribuição de conteúdo digital, para trazermos esta novidade para o mercado brasileiro ", revela Carlo Carrenho, Diretor Executivo da Singular Digital. “Se antes um distribuidor demorava de 45 a 60 para disponibilizar um livro para comercialização depois de encomendá-lo no exterior, este prazo passa agora para uma semana, e ainda deverá ser ainda mais reduzido nos próximos meses”, entusiasma-se.