Singular Digital faz aliança com a Ingram
PublishNews, Redação, 02/09/2011
Acordo inédito permitirá que milhões de títulos em inglês sejam impressos no Brasil para distribuição local
A maior distribuidora de livros dos EUA, a Ingram Content Group, e a Singular Digital, do grupo Empresas Ediouro Publicações Ediouro, firmaram uma aliança para trazer para o Brasil o Global Connect, novo programa do grupo americano que disponibiliza seu catálogo livros impressos sob demanda para produção e distribuição locais. O Brasil foi o país escolhido para o lançamento mundial do novo programa. Por meio desse acordo inédito, livrarias, distribuidores e outros varejistas de livros poderão oferecer a seus clientes um catálogo de mais de 6 milhões de livros em inglês com entrega imediata, sem a espera pelos processos de importação. O modelo adotado pela Singular é o de print on demand, em que os livros são impressos após o recebimento dos pedidos, sem geração de estoque.

“O mercado de hoje não está mais limitado pelas fronteiras nacionais ou linguísticas. Os meios digitais oferecem aos editores uma oportunidade ainda não explorada, e a Ingram está reformulando o modelo de distribuição de conteúdo para ajudá-los”, afirma David ‘Skip’ Prichard, presidente e CEO da Ingram Content Group. "A combinação de força de distribuição da Ingram, por meio da solução print on demand, com os fornecedores líderes em territórios-chave cria uma solução abrangente, inigualável na indústria hoje. Além disso, disponibilizamos o conteúdo adequado, no formato correto e para o público certo", destaca.

A associação entre Ingram e a Singular Digital oferece ao público livros impressos com alta qualidade, uma vez que a tecnologia de impressão digital e sob demanda atual já alcançou os níveis técnicos da impressão tradicional em maiores tiragens. "Estima-se o mercado de livros importados em inglês no Brasil em US$ 30 milhões de dólares ao ano, e nosso objetivo é não apenas conquistar uma fatia deste mercado, mas expandi-lo. Para isso, precisávamos de uma aliança no exterior com quem já tivesse o modelo de impressão sob demanda em seu DNA e foi natural buscarmos a Ingram, uma das maiores empresas do mundo em distribuição de conteúdo digital, para trazermos esta novidade para o mercado brasileiro ", revela Carlo Carrenho, Diretor Executivo da Singular Digital. “Se antes um distribuidor demorava de 45 a 60 para disponibilizar um livro para comercialização depois de encomendá-lo no exterior, este prazo passa agora para uma semana, e ainda deverá ser ainda mais reduzido nos próximos meses”, entusiasma-se.
[02/09/2011 00:00:00]