Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Talita Facchini, 16/04/2025
Em mais um mês sem novidades na Lista Nielsen PublishNews – que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país – o destaque vai para as obras que têm se mantido na apuração há mais de um ano. O principal caso é o da edição comemorativa de A hora da estrela (Rocco), de Clarice Lispector. Desde que foi relançada em 2021 em comemoração ao aniversário de 101 anos do nascimento da escritora, a obra com capa ilustrada por quadro pintado por Clarice segue presente tanto na Lista Nielsen, quanto na Lista de Mais vendidos do PN. Em 2025, desde o início do ano, assume a liderança em Ficção. Em Não Ficção, o líder desde 2023 é Junior Rostirola com seu Café com Deus pai (Vélos). O devocional perdeu a liderança na lista de mais vendidos do PN para os livros de colorir, mas segue inabalável na apuração entre os autores nacionais mais vendidos. Outro destaque vai para Ainda estou aqui (Alfaguara). Desde outubro passado – pouco antes da estreia do filme de mesmo nome – o livro de Marcelo Rubens Paiva também tem escalado a lista e desde o início do ano, figura no pódio da apuração. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 16/04/2025
Entre abril e maio, o Instituto Caminhos da Palavra promove oito cursos e oficinas de criação literária. Com curadoria do diretor do instituto, Henrique Rodrigues, as aulas abarcam diferentes temáticas, como fundamentos de romance, relação entre literatura e cinema, dramaturgia, a escrita a partir da dor, narrativa de mistério, além da elaboração de roteiro para o audiovisual. Informações sobre inscrição, valores e forma de pagamento estão disponíveis no site www.caminhosdapalavra.com.br. Começando ainda em abril, estão abertas as inscrições para a oficina on-line “Do peito para o papel: transformando experiência e dor em texto literário” com Giovana Madalosso; para maio, Braulio Tavares vai ensinar sobre “Narrativas de mistério e crime”; Gaía Passarelli virá com “Newsletter literária: como se conectar com os leitores”; Marcos Rego com “Texto dramático: introdução e análise”; Bethânia Pires Amaro com “Subtexto: o que contos e filmes premiados têm em comum?”; Claudia Lage com “Oficina de roteiro: triângulo dramático” e Luisa Geisler com “O corpo do romance: do esqueleto à pele”. Todas são ministradas on-line. Durante o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), será realizada a oficina presencial “Dê um susto no medo: como escrever e lançar seu livro” com a escritora e jornalista Jéssica Balbino, dia 03/05, no L’Ami, Bistrô. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 16/04/2025
O dia 5 de maio foi instituído pela Organização das Nações Unidas como o Dia Mundial da Língua Portuguesa para celebrar a língua falada por 260 milhões de pessoas, sendo 210 milhões no Brasil. Neste ano, o Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, s/nº – São Paulo / SP) antecipa a comemoração e promove, no sábado, dia 3 de maio, uma celebração com curadoria da cantora Ana Frango Elétrico e da escritora Luiza Romão. A festa acontece das 10h às 19h em dois espaços do Museu, no Saguão Central da Estação da Luz e no Parque Jardim da Luz – tudo com acesso gratuito. Indicada ao Grammy Latino e vencedora de dois prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), Ana Frango Elétrico será a curadora da programação musical. Além disso, também fará o show de encerramento na Praça da Língua e no auditório do Museu, às 19h. Já Luiza Romão, que venceu o prêmio Jabuti em 2022 com o livro Também guardamos pedras aqui (Nós), cuidará da curadoria de literatura. A escritora também está na experiência Falares, um dos destaques da exposição principal do Museu, na qual residentes do Brasil aparecem em telas de tamanho real falando sobre suas origens, profissões e a relação com a língua portuguesa. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação*, 16/04/2025
O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana temos uma novidade. Está aberta a campanha de pré-venda do novo romance de Sandra Godinho, no site da Editora TAUP. O livro foi finalista do Prêmio LeYa 2011 e inaugura o novo selo da editora, Praga, e conta uma história ambientada em Caxias do Sul (RS), na época da Segunda Guerra, quando os dialetos dos países do Eixo foram proibidos por Vargas, causando traumas nos descendentes italianos que lá vivem e tormentas nos caxienses que veem seu modo de vida abalado do dia para a noite. Sandra Godinho, nascida a 27/07/1960 em São Paulo, mora há 22 anos em Manaus; é graduada e Mestre em Letras e tem 12 livros publicados. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 16/04/2025
A Editora Inovar acaba de abrir chamada para receber artigos científicos para nove livros de diferentes áreas do conhecimento. Cada artigo aprovado será publicado como um capítulo da obra, sendo que cada artigo poderá ter até 10 autores. Professores, pesquisadores, alunos de graduação, pós-graduação (Lato e Stricto Sensu) e profissionais formados podem submeter artigos científicos até 27 de abril para uma avaliação gratuita. Os artigos submetidos não precisam de um professor orientador, pois serão avaliados pelos professores organizadores e pareceristas ad-hoc (especialista convidado a avaliar e emitir pareceres sobre trabalhos acadêmicos). Cada livro publicado conta com ISBN, DOI por capítulo e um conselho científico formado exclusivamente por doutores, garantindo qualidade e credibilidade acadêmica. Além disso, os autores recebem um certificado de publicação e as obras terão normas que asseguram o rigor técnico, a padronização acadêmica e indexadores. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 16/04/2025
O Radar de Licitações – seção fixa do PublishNews+ que reúne, semanalmente, informações sobre processos licitatórios para a compra, confecção de livros e demais serviços editoriais – divulga mais dois editais. O primeiro refere-se à aquisição de livros didáticos. E o segundo edital trata da aquisição de livros de redação. Os pregões estão marcados para o dia 29 março, e seus valores superam montantes de R$ 1 milhão e R$ 3,5 milhões. A seção, exclusiva para os assinantes do PN+, é alimentada pelo Radar de Licitações, consultoria de Natália Vieira que, além de buscar novas licitações, presta um serviço de apoio aos editores e distribuidores interessados em vender para governos, nas mais diversas esferas de poder. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.
PublishNews, Redação, 16/04/2025
No mês de abril chega a edição nº 160 do Jornal Cândido, abordando a Série Vaga-Lume — coleção de livros infantojuvenis lançada pela Editora Ática — como tema da reportagem principal de Flavio Jacobsen. A matéria conta curiosidades sobre como a série surgiu e ainda discute o impacto na formação de jovens leitores(as), tendo marcado diferentes gerações. Como uma extensão do assunto, na retranca entra uma crônica, assinada também por Jacobsen, que celebra os 100 anos de um dos principais escritores da coleção: Marcos Rey. Uma novidade é a série especial Outras Palavras, que contará com entrevistas curtas realizadas pelo Cândido, com as participantes das mesas de conversa do evento “Ocupação Mulheres Arquivadas”, realizado durante o mês de março na Biblioteca Pública do Paraná. Nesta primeira edição, as artistas visuais Ana Camargo, Iara Maica, Laura Ridolfi, Luísa Covolan e Tatiane Amaral, convidadas do debate "Mulheres nas Artes Visuais: Novos trajetos" expõem seus pontos de vista sobre a cena artística. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 16/04/2025
No próximo dia 22 de abril, a partir das 19h, a Livraria das Perdizes (Rua Bartira, 317 — São Paulo / SP) sediará o evento "Esquerdismo ontem e hoje: Lênin em debate". Na ocasião, especialistas vão discutir essa corrente política e seus desdobramentos, a partir dos ideais do revolucionário comunista. No evento, os especialistas em política e sociologia irão debater sob a ótica do lançamento Lênin: Uma introdução (Boitemp), escrita por Moraes e, também, com base em Esquerdismo doença infantil do comunismo, famosa obra do político russo. Para abordar o legado de Vladimir Ilyich Ulianov, Carolina Peters, mestre em Filosofia (UFMG) e doutoranda em Teoria Literária (USP), será a mediadora da conversa entre os convidados. A mesa será composta por Antonio Carlos Mazzeo, mestre em Sociologia e doutor em História Econômica (USP); Fábio Palácio, jornalista e PhD em Ciência da Comunicação (USP); e João Quartim de Moraes, doutor em Ciência Políticas (Fondation Nationale de Science Politique – França).Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
|
“A literatura é a melhor parte da vida. A isto parece imprescindível acrescentar: desde que a vida seja a melhor parte da literatura.”
Poeta norte-americano
(1879 – 1955)
1.
|
Do dia para a noite (Day to night)
|
2.
|
Dias quentes (Spring Summer)
|
3.
|
Café com Deus Pai 2025
|
4.
|
Comfy and Cozy Pink
|
5.
|
Amanhecer na colheita
|
6.
|
Comfy and Cozy Blue
|
7.
|
Verity
|
8.
|
Comfy days - livro de colorir
|
9.
|
As 48 leis do poder (capa dura)
|
10.
|
A empregada
|
|
|
PublishNews, Redação, 16/04/2025
O escritor e professor de escrita literária Luiz Antônio de Assis Brasil será homenageado no lançamento da antologia Outono, 19h (Bestiário) na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 — Porto Alegre / RS), no dia 17 de abril, às 18h30. A antologia reúne contos de quinze escritores que participaram da 40ª turma da Oficina de Criação Literária da PUCRS em 2024, ministrada por Assis Brasil. Também participará do evento a escritora e ex-aluna Irka Barrios. “Cada escritor(a) nos permite o prazer das construções surpreendentes, menos e mais poéticas, límpidas ou rascantes, fugindo das obviedades. Entre aplicativos de relacionamento e estradas de terra, este é um passeio delicioso pela literatura brasileira produzida agora”, escreveu Ana Elisa Ribeiro, escritora, editora e professora pós-doutora pela PUC-RS. Os contos abordam as relações familiares e (des)amorosas; o erotismo e o sexo; os deslocamentos do interior aos centros urbanos; a vida nas cidades, com sua violência e seu encanto; a morte e a culpa; a adolescência, a vida adulta e o que em nós não se resolve; paisagens perdidas, estranhas ou mesmo estrangeiras, completou Ana Elisa Ribeir, que assina o texto de orelha. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 16/04/2025
Mar da tranquilidade (Intrínseca, 272 pp, R$ 79,90 – Trad.: Débora Landsberg), da escritora Emily St. John Mandel, é uma ficção especulativa que foi traduzida para 25 idiomas e apontada por Barack Obama como uma de suas obras preferidas em 2022. Na narrativa, um detetive espacial é contratado para investigar uma anomalia espaço-temporal que parece entrelaçar os destinos de diferentes personagens ao longo da linha do tempo do universo. Edwin St. Andrew tem 18 anos quando cruza o Atlântico em um navio a vapor, em 1912. Ele se embrenha em uma floresta e ouve as notas de um violino ecoando em um terminal de dirigíveis — experiência que o deixa profundamente perturbado. Dois séculos depois, Olive Llewellyn, uma escritora famosa, sai em turnê para divulgar seus livros. Ela está viajando por toda a Terra, mas seu lar é a segunda colônia lunar, um lugar feito de pedras brancas e beleza artificial. No best-seller de Olive, um romance pandêmico, há uma passagem estranha: um homem toca violino para ganhar uns trocados no corredor de um terminal de dirigíveis, quando, de repente, as árvores de uma floresta se erguem ao seu redor. Quando um detetive da Cidade Noite — onde o céu é perpetuamente escuro — é contratado para investigar uma anomalia nas florestas da América do Norte, ele descobre uma série de vidas reviradas: o filho exilado de um conde levado à loucura, uma escritora atormentada enquanto uma pandemia devasta a Terra e uma amiga de infância da Cidade Noite que, como o detetive, vislumbrou a chance de fazer algo extraordinário que bagunçará a linha do tempo do universo.
PublishNews, Redação, 16/04/2025
Os fãs de aventuras espaciais acabam de ganhar uma nova história: Godori (Minotauro, 304 pp, R$ 76,90 – Trad.: Luara França), livro de estreia da autora Elaine U. Cho. A história é uma ficção científica que se passa num sistema solar futurista dominado pela agência espacial coreana e tem como protagonistas um grupo de excluídos partindo para a perigosa missão de resgate do seu amigo. Na trama, Ocean Yoon nunca se sentiu conectada à sua herança coreana, apesar de ser descendente de uma linhagem de haenyeo, as tradicionais mergulhadoras de Jeju. Além disso, desde que uma missão deu errado e ela ficou conhecida por ser um tanto impulsiva com sua arma, Ocean não é bem-vinda na Aliança – a poderosa instituição que controla o espaço. Quando seu melhor amigo, o segundo filho do império Anand Tech, é falsamente acusado de assassinar a própria família, Ocean e sua tripulação se veem forçados a se envolver em um conflito ideológico. Com cenas de ação que incluem desviar de balas e escapar de perseguições espaciais e um romance envolvente, Godori também aborda questões como colonialismo e capitalismo. Para auxiliar a imersão na cultura coreana e compreensão do vocabulário, o livro traz um glossário contextualizado com termos que aparecem no decorrer da história. Além disso, o projeto gráfico inclui páginas ilustradas que enriquecem a edição.
PublishNews, Redação, 16/04/2025
Em meio à dor do falecimento repentino da mãe e o sequestro não solucionado da irmã, Seven encontra uma série de escritos deixados pela matriarca. Nele constam informações sigilosas de uma elite secreta que controla a sociedade, utilizando a mídia, a política e até mesmo pandemias para manter a população em constante estado de medo e submissão. No livro A verdade, somente a verdade (Viseu, 100 pp, R$ 48,90), a especialista em neuropsicopedagogia Julcimery Schreiber une ficção, ciência e espiritualidade para conduzir os leitores a uma jornada de autoconhecimento. Ao compreender que a história que conhece é repleta de distorções e mentiras, Seven se envolve em missões secretas a fim de encontrar o paradeiro da irmã. Durante as buscas, o protagonista descobre algo ainda mais chocante: a existência de civilizações em outros planetas, mantidas em sigilo pela elite global que controla a sociedade. Agora, cabe a ele solucionar o mistério do desaparecimento e descobrir como as histórias estão conectadas.
PublishNews, Redação, 16/04/2025
Em 2100, plantas e animas domésticos não mais existem. Pessoas evitam o ar livre e são obrigadas a usar trajes de proteção. O namoro e o romance foram sufocados pela lógica do mapeamento genético, que induz à procriação com a finalidade de evitar doenças. Sucessivas epidemias de vírus mortais ameaçam a vida humana. Neste cenário, uma jovem chamada – não por acaso – Eva empreende uma busca por seu pai, especialista em robótica, enquanto um grupo autointitulado Movimento Anticivilizatório promove atentados nas principais capitais brasileiras. Sua bandeira: o fim da inteligência artificial para a salvação da humanidade. Esse é o enredo de O mundo sem eles (Litteralux, 150 pp, R$ 50), romance de estreia da escritora e roteirista Katia Kreutz. A autora nasceu em 1982 em Palotina (PR) e atualmente vive em São Paulo. Formou-se em Jornalismo, com mestrado em Meios e Processos Audiovisuais, e trabalha como roteirista audiovisual.
PublishNews, Redação, 16/04/2025
Três aventureiros ousados entram em um projétil modificado com a esperança de alcançar a Lua, mas quando o canhão é disparado e o céu se encobre de fumaça, fica impossível afirmar que a missão foi completada com sucesso. Nesta continuação de Da Terra à Lua, Ao redor da Lua (Aleph, 256 pp, R$ 59,90 – Trad.: Sofia Soter), o presidente Barbicane, o opositor Nicholl e o excêntrico artista Michel Ardan esperam ver a superfície lunar de perto e retornar rapidamente para a Terra. Mas a missão sofre um desvio e os aventureiros terão de encontrar outra maneira de voltar ao planeta. Ao longo desta obra pioneira sobre viagens espaciais, Jules Verne ironiza as diferenças entre franceses e norte-americanos, enquanto mistura imaginação especulativa com ciência para entregar uma aventura inusitada, ambiciosa para o século 19.
|
|
|