Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 17/03/2025
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Redação, 17/03/2025

O Podcast do PublishNews chega reformulado nesta semana. Com nova abertura e mudanças na estrutura do programa, iniciamos a nova temporada com a participação de Sevani Matos, reeleita presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e diretora-geral da VR Editora, e Mariana Bueno, coordenadora de pesquisa da Nielsen BookData, para uma conversa sobre a segunda edição do Panorama do Consumo de Livros. O estudo, encomendado pela CBL e realizado pela Nielsen, investiga os hábitos dos compradores de livros no Brasil, e demonstra que, se o preço do livro fosse semelhante nos diferentes canais de venda, 49% comprariam em lojas físicas, contra 44% que disseram que prefeririam lojas virtuais. Na conversa, foram discutidos o impacto das redes sociais na leitura, os desafios enfrentados pelas livrarias físicas, a demografia dos leitores, a crise das grandes redes de livrarias, a demanda significativa por livros e a necessidade de mais livrarias no país, além do impacto do e-commerce na venda dos livros. “Temos que ter a consciência de que estamos em um país com um baixo poder de consumo e qualquer movimento na renda das famílias pode fazer a diferença”, resume Sevani. Mariana Bueno reforça que a pesquisa coloca o Brasil no patamar de mercados mais maduros. O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

A única atividade monitorada pela Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do IBGE a apresentar variação negativa em janeiro de 2025 em relação a janeiro de 2024 foi a de Livros, jornais, revistas e papelaria, com -0,2%, nono mês consecutivo sem registrar altas. De fato, o único mês a contabilizar alta para o setor, desde fevereiro de 2023, foi abril de 2024 (+2,4%). Em 12 meses o setor acumula perdas de 6,4% de até janeiro de 2025, menos intenso do que o patamar estabelecido em dezembro (-7,7%). Segundo os dados da Pesquisa, em janeiro de 2025, o volume de vendas do comércio varejista geral do país teve variação de -0,1%. Com isso, o setor mostra estabilidade e se mantem apenas 0,6% abaixo do seu patamar recorde, que foi atingido em outubro de 2024. Na comparação com janeiro do ano passado, as vendas do varejo cresceram 3,1%, a vigésima taxa positiva nessa comparação. Para Cristiano dos Santos, gerente da Pesquisa Mensal de Comércio, apesar da terceira taxa negativa consecutiva, a interpretação dos resultados nos últimos meses é de estabilidade. “Temos que lembrar que o máximo da série histórica da margem está em outubro de 2024. Após atingir esse nível recorde em outubro, o comércio seguiu tendo variações muito próximas de zero, ocasionando esse fenômeno de estabilidade na alta”. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

Matinas Suzuki anuncia a criação da casa matinas, uma pequena editora de livros impressos sob demanda | © DivulgaçãoAos 70 anos, Matinas Suzuki Jr. anuncia agora a criação da casa matinas, pequena editora de livros impressos sob demanda, para abril de 2025. A novidade foi divulgada oficialmente em uma carta enviada para colegas e profissionais do mercado nesta segunda-feira (17). Pessoas interessadas em receber as novidades da casa matinas podem inscrever o email no link. Os títulos da casa matinas poderão ser comprados na plataforma Um Livro ou nas livrarias on-line no Brasil e em 17 países. A parceira leva 48 horas para expedir o livro demandado – o tempo que restará para o leitor recebê-lo fica por conta dos prazos de logística. De acordo com Matinas Suzuki Jr., a casa matinas nasce com o propósito de trabalhar com livros imperecíveis. São obras que foram lançadas há tempos e que se encontram esgotadas, fora do catálogo das editoras. Graças ao POD, esses títulos importantes estarão permanentemente disponíveis e remunerando seus autores, o que não ocorre na comercialização dos livros de segunda mão, reforça. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

O trabalho e a abrangência do PublishNews são únicos no mercado editorial brasileiro e na imprensa. Levamos, diariamente, por meio do nosso site, newsletter e perfis nas redes sociais, notícias e opiniões que servem de norte para a indústria do livro e para aqueles que orbitam em torno dela. Com sua ajuda financeira, poderemos financiar parte das nossas atividades e investir ainda mais no canal, aumentando a excelência dos nossos produtos e serviços. Qualquer contribuição é bem-vinda. Use o QR Code na imagem ou a chave pix: 04.342.665/0001-34. Ou, ainda, transfira usando os dados: PublishNews (Ex-Carrenho Editorial). CNPJ 04.342.665/0001-34, Banco Itaú 341, Agência 4465, C/C 14000-4. Quer impulsionar sua marca e suas vendas? Anuncie no PublishNews. Acesse: publishnews.com.br/paginas/anuncie.

PublishNews, Dante Cid*, 17/03/2025

Em 2025 o Rio de Janeiro se tornará a 25ª cidade do mundo e a primeira de língua portuguesa a receber o prestigiado título de Capital Mundial do Livro, um marco que não apenas celebra sua tradição literária, mas também consagra sua importância na cena cultural global. Depois de ser palco de eventos esportivos internacionais, com os Jogos Olímpicos, de receber chefes-de-Estado das principais potências mundiais, com o G20, agora chegou a vez da cultura. Desde sempre, o Rio tem tido esse papel, que agora é reconhecido pela UNESCO e pelo Comitê Consultivo da Capital Mundial do Livro. A cidade foi a casa de autores que formam o cânone da literatura brasileira, como Machado de Assis, Raul Pompéia e Lima Barreto, para citar apenas três gigantes do fim do século XIX e início do século XX. Se adentrarmos o século XX, a seleção de autores que, se não nasceram aqui, adotaram a cidade como sua casa parece ser um reflexo de toda a literatura do Brasil. É o caso do pernambucano Nelson Rodrigues e da ucraniana-pernambucana Clarice Lispector, dos mineiros Carlos Drummond de Andrade e Rubem Fonseca, do capixaba Rubem Braga, do alagoano Graciliano Ramos e dos carioquíssimos Vinicius de Moraes e Cecília Meireles. A lista, evidentemente, não é extensiva, mas afetiva. O Rio também foi o berço de movimentos como o realismo e o naturalismo. Criou, no século XX, um tipo de literatura policial com tintas tropicais. Clique no Leia mais para acessar a íntegra deste artigo.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

Em sua coluna no jornal O Globo, Lauro Jardim noticiou que o livro mais recente de Chico Buarque, Bambino a Roma (Companhia das Letras) vai ser adaptado para o cinema. Os direitos do livro foram comprados por Rita Buzzar, que produziu o longa Budapeste, de 2009, baseado também no romance do artista. Em 2024, a obra entrou também para a Lista de Mais Vendidos PublishNews. O Globo também fez uma reportagem sobre a nova onda dos livros de colorir. Vítima de uma mordida de pitbull em abril de 2024, a escritora Roseana Murray foi tema de reportagem no Fantástico deste domingo (16). O Estadão fez uma reportagem sobre o retorno de Ágota Kristóf às livrarias brasileiras com a Trilogia dos gêmeos, publicada pela Dublinense. A editora Rocco já havia traduzido os títulos entre os anos 1980 e meados dos 1990. A coluna Era outra vez publicou uma resenha do livro Delivery (Baião) e as brincadeiras da literatura infantojuvenil. Um texto de Isabela Laviola, na Ilustrada, refletiu sobre livro Pausa & linha (Pinakotheke), que investiga técnicas de atuação de Fernanda Montenegro. Este foi o final de semana de estreia do longa Vitória, protagonizado pela atriz e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). A Folha também fez uma reportagem sobre como a internet transformou o mercado de livros usados no Brasil, especialmente por meio da Estante Virtual. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

Um dos pilares da Feira do Livro de Bolonha deste ano, que ocorre de 31 de março a 3 de abril, é a sustentabilidade. A experiência de exibir livros infantis com a temática é enriquecida nesta edição pelo espaço da BRAW Amazing Bookshelf (Hall 30) – cuja seleção conta com 12 livros brasileiros, de diferentes editoras como PeraBook, FTD, Barbatana e Solisluna. A exposição apresenta 150 livros infantis de destaque sobre sustentabilidade, selecionados globalmente a partir da categoria especial do BRAW 2025, dedicada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. "A literatura infantil é uma ferramenta poderosa para introduzir questões globais ao público jovem, incentivando as crianças a construir um futuro sustentável e a fazer a diferença em suas comunidades desde cedo", diz o material de divulgação da Feira. A exposição é inspirada no SDG Book Club, uma colaboração entre as Nações Unidas, a Associação Internacional de Editores (IPA), a Federação Europeia e Internacional de Livreiros, a International Board on Books for Young People (IBBY) e a Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias. Clique no Leia mais para ver os livros brasileiros na lista.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

A edição de 2025 do Salão de Negócios da ABDL bateu recordes de clientes e editoras participantes. Além de casas editoriais que participaram pela primeira vez do evento, o Salão foi realizado no Hotel Majestic (Praça Dr. Vicente Rizzo, 160 — Águas de Lindoia / SP) para quase 200 pessoas, com cerca de 80 clientes participantes de todo o Brasil, em quatro dias de imersão em vendas e networking na segunda semana de fevereiro. Entre os clientes convidados estavam Marcus Teles, da Livraria Leitura, e Elisabete B. Lovatel, fundadora da Livraria Vanguarda. “Trabalhamos muito para que este salão fosse marcante para a nossa história e para essa gestão, trazendo um grande número de novos clientes visitantes, aumentando assim a possibilidade de vendas às editoras patrocinadoras e de troca entre os clientes associados à ABDL”, destacou Patrícia Mara Amorim, presidente da entidade em seu discurso de encerramento, de acordo com nota divulgada pela Associação. Sobre sua participação no evento, Teles, diretor-presidente da rede de Livrarias Leitura, declarou que “foi a nossa primeira participação no Salão de Negócios, e a experiência foi extremamente enriquecedora. Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas do ramo, fechar negócios e fazer novos amigos. Sempre que possível, queremos estar presentes nas próximas edições desse importante encontro para o mercado livreiro”. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“Estou satisfeito com meus livros. Desejar ter escrito outros é como desejar ter outra religião, outra língua, outra cabeça.”
Orhan Pamuk
Escritor turco
1.
Do dia para a noite (Day to night)
2.
Dias quentes (Spring Summer)
3.
A força do silêncio
4.
Café com Deus Pai 2025
5.
Café com Jesus
6.
Ainda estou aqui
7.
Comfy and Cozy Blue
8.
Comfy and Cozy Pink
9.
Mais esperto que o Diabo 2
10.
Criaturas fofinhas
 
PublishNews, Redação, 17/03/2025

O Grupo Ibep está à procura de um consultor comercial para cuidar das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul. As funções do cargo incluem fazer divulgação e vendas em escolas públicas e privadas, secretarias de educação e órgãos estaduais; efetuar cadastro nas visitas; uso de CRM; participar de eventos com o objetivo de divulgar nossos produtos; habilidade de desenvolver novas parcerias com correta leitura de oportunidades nas abordagens; e conhecer os processos comerciais de vendas públicas. O Grupo irá priorizar os profissionais com experiências em vendas de sistemas e soluções educacionais nas redes pública e privada. Gestão de carteiras de clientes fazendo manutenção e ampliações de adoções. Interessados devem encaminhar currículos para luciana.oliveira@grupoibep.com.br até 21 de março.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

A Novo Século abriu uma vaga para vendedor comercial. Os requisitos incluem experiência em vendas, preferencialmente em produtos editoriais; conhecimento do mercado editorial e de tendências atuais; excelentes habilidades de comunicação e negociação; capacidade de trabalhar de forma autônoma e em equipe; disponibilidade para viagens frequentes; graduação em Marketing, Administração, Gestão comercial ou Vendas. A editora busca um vendedor editorial dinâmico e motivado. A pessoa será responsável por visitar clientes e promover os produtos editoriais, buscando expandir a presença da editora no mercado; desenvolver e manter relacionamentos com clientes e parceiros; identificar oportunidades de negócios e apresentar soluções personalizadas; alcançar metas de vendas; fornecer feedback e insights sobre o mercado e os clientes; realizar demonstrações de produtos e apresentações para clientes; negociar contratos e acordos com clientes; e manter registros precisos de vendas, clientes e prospects. Interessados devem enviar currículos com pretensão salarial para rh@gruponovoseculo.com.br até 21 de março.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

Depois da parceria com Pedro Pacífico, o Bookster, na criação do clube Bookster pelo Mundo, agora é a vez de Marcela Ceribelli, fundadora da Bom dia, Obvious e autora de Aurora (HarperCollins), se unir à TAG Livros em uma collab. O Clube Atlas do Feminino nasce com o objetivo de exaltar mulheres, trazendo uma curadoria de 12 livros que exploram as dimensões essenciais da experiência de ser mulher – memória, desejo, amor, corpo, trauma. Segundo a descrição do Clube, “são histórias cuidadosamente selecionadas que estimulam reflexões e trazem vozes femininas que, por muito tempo, foram silenciadas". “Atlas do Feminino nasce do desejo de unir histórias que atravessam, provocam e transformam. Histórias que não foram escritas para agradar, mas para existir”, explica Ceribelli em seu podcast. “Este não é um clube que promete respostas, mas um espaço para fazermos as perguntas certas, juntas. Porque, se tem algo que aprendi lendo mulheres, é que nenhuma história é só de quem a escreve. Ela sempre encontra ressonância em quem a lê”, destaca ainda. Ao longo de 12 meses, o participante do Clube terá acesso a obras de ficção e de não ficção, nacionais e internacionais, todas escritas por mulheres. Três dos livros que serão lidos nos próximos meses são Girlhood, de Melissa Febos; Canção para ninar menino grande, de Conceição Evaristo; e o novo livro de Marcela – ainda sem detalhes revelados – que iniciará o clube. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

A Editora Edipro anunciou o lançamento da Coleção Peregrino, iniciativa dedicada a obras clássicas e contemporâneas voltadas para o público cristão. Com estreia prevista para este mês de março de 2025, os dois primeiros títulos em produção são O peregrino, de John Bunyan, e Deus nos deu você, de Lisa Tawn Bergren e ilustrado por Laura J. Bryant. O peregrino, uma das obras cristãs mais lidas no mundo, é uma alegoria que retrata a jornada espiritual do homem em busca da salvação. Já Deus nos deu você, best-seller internacional, trata-se de um livro voltado a introduzir o conceito de Deus de forma afetuosa para o público infantil. A expectativa é que ainda em 2025 pelo menos outras cinco obras sejam lançadas dentro da coleção. “Serão títulos que inspiram, educam e fortalecem a fé, o projeto visa trazer publicações de relevância espiritual para leitores de todas as idades”, conta a publisher Maíra Lot Micales. Ao longo dos anos, são mais de 500 títulos publicados pela Editora Edipro e pelos selos Caminho Suave, Via Leitura e Mantra. Além das coleções Minicódigos, Graciliano Ramos e Norberto Bobbio. Entre outras editoras que passaram a investir no segmento religioso recentemente, estão a Rocco e o Grupo Editorial Alta Books.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

Grupo Gen lança livros na Livraria Drummond, em São Paulo | © BlogGenJurídicoO Grupo Gen, grupo editorial do segmento de publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais, lançará uma nova edição da coleção Esquematizado em um evento especial na Livraria Drummond (Av. Paulista, 2073 – São Paulo / SP) no dia 27 de março, às 19h. Sob a coordenação do advogado, professor e escritor, especializado em Direito Constitucional, Pedro Lenza, a publicação tem como público-alvo estudantes de Direito, concurseiros e profissionais da área. Composta por 27 obras que abrangem as principais disciplinas do Direito que está entre os cursos que mais receberam matrículas segundo o Censo Educação Superior 2023, a nova obra também contempla temas importantes para carreiras públicas, se destacando pela sua metodologia. "A nova fase da Coleção Esquematizado representa um avanço significativo no aprendizado jurídico, tornando o estudo mais dinâmico e interativo para diversos públicos", afirma Thais Cassoli Reato Cezar, diretora editorial no Grupo GEN. "Continuamos comprometidos em oferecer conteúdos atualizados e de alta qualidade para atender às demandas da nossa área, que felizmente vem crescendo nos últimos anos por todo o país", conclui. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 14/03/2025

Obra 'Carolina é o presente' | © Gugie Cavalcanti Em sincronia com o aniversário de Carolina Maria de Jesus, comemorado no dia 14 de março, a Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo / SP), com realização da Via Press, inaugura a exposição Carolinas. No dia em que a autora completaria 111 anos, a exposição reúne 11 artistas negras contemporâneas, de diversas linguagens artísticas. A mostra busca destacar o legado de Carolina Maria de Jesus nas novas gerações e reforçar o impacto de sua multifacetada produção artístico-literária para a arte e cultura brasileira. A visitação é gratuita, de terça a domingo, das 8h às 19h. A exposição conta com obras de múltiplas técnicas e elementos, como pinturas, esculturas, bordados, entre outros, reunindo as artistas: Ana Paula Sirino, Antonia Maria, Bianca Foratori, Chris Tigra, Gugie Cavalcanti, Isa Silva, Mayara Amaral, Negana, Nene Surreal, Siwaju e Soberana Ziza. Reunidas, essas artistas apresentam obras que permeiam o universo de Carolina e/ou trazem referências em suas cores e simbologias. A curadoria é assinada por Thais De Menezes e Vera Nunes. Thais é curadora e pesquisadora, tendo realizado diversas exposições nacionais e internacionais na cena de arte, cultura e educação; já Vera Nunes é uma das principais mulheres na liderança de projetos artísticos de grande escala no país e pesquisadora em arte pública, gênero, raça e interseccionalidades. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

Guerra — I: Ofensiva paraguaia e reação aliada (Editora 34, 536 pp, R$ 119), de Beatriz Bracher, é o primeiro romance de uma trilogia que se passa durante a Guerra do Paraguai (1864-1870). O leitor acompanha o avanço do exército de Solano López sobre fortes e vilas em Mato Grosso e no Rio Grande do Sul, provocando a reação de Brasil, Argentina e Uruguai, unidos na Tríplice Aliança. Tudo é narrado pela voz de combatentes que deixaram seu testemunho em documentos, cartas, relatórios, memórias, diários — selecionados e rearranjados pela autora. Neste romance, o leitor poderá ver a guerra de dentro, tanto por notáveis como o general Osório, o almirante Tamandaré, o engenheiro militar André Rebouças e o segundo-tenente Alfredo Taunay, quanto por desconhecidos da maior parte de nós, como o cirurgião-mor Xavier Azevedo, o tenente-coronel Albuquerque Bello, o cadete Dionísio Cerqueira e o voluntário da pátria Jakob Dick. O calor, as noites gélidas, as moscas, o charco, a ventania, a fome, a coragem, o humor, os cavalos, a amizade, o horror e a morte são o assunto do livro. De longas marchas em cidades brasileiras, argentinas e uruguaias (o avanço sobre o Paraguai será descrito nos volumes seguintes) à fragilidade humana em um tempo sem antibióticos ou anestésicos. Das mulheres que acompanham seus maridos ao vagido de recém-nascidos na madrugada dos imensos acampamentos de tendas brancas esparramadas em planícies estrangeiras. Guerra é uma trilogia composta pelos romances Ofensiva paraguaia e reação aliada (novembro de 1864 a março de 1866); Ofensiva aliada (abril de 1866 a dezembro de 1868); e Campanha da Cordilheira (janeiro de 1869 a março de 1870).

PublishNews, Redação, 17/03/2025

Na cidade nevada de Kiev, a bem-humorada estudante universitária do curso de História Lyudmila Pavlichenko divide o tempo entre os cuidados com o filho pequeno e as pesquisas para sua dissertação. Mas a invasão da União Soviética pelos alemães liderados por Hitler a força a trilhar um caminho inesperado. Com quase nenhum treinamento, ela vai para a frente de batalha, onde precisa provar suas habilidades como atiradora de precisão. Em pouco tempo, Mila se transforma na caçadora letal de nazistas conhecida como a Dama da Morte. Quando a notícia da eliminação de 309 alvos inimigos faz dela uma heroína nacional, Mila é enviada aos EUA com a missão de convencer o presidente Franklin D. Roosevelt a se unir às frentes europeias. Ainda se recuperando de ferimentos de guerra e devastada por perder seu grande amor, Mila se vê isolada no mundo cosmopolita e político de Washington, D.C., até que uma amizade improvável com a primeira-dama Eleanor Roosevelt e o reencontro com um colega atirador a deixam sonhar em ser feliz de novo. Mas, um desafeto do passado de Mila une forças com um perigoso adversário, envolvendo a Dama da Morte numa perigosa trama conspiratória. Baseado numa história verídica, A dama da morte (BestSeller, 476 pp, R$ 79,90 – Trad.: Cecília Camargo Bartalotti), escrito por Kate Quinn, é uma obra que explora a trajetória extraordinária de uma mulher real, que chegou a extremos inimagináveis para proteger a pátria e a família e, nesse processo, descobriu quem realmente era.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

Fortunato Poeira, o protagonista ausente deste romance e também que dá título ao livro Fortunato Poeira (Aboio, 104 pp, R$ 49,90), é um “trecheiro” – um homem que vive entre a Terra e a comunidade Bertha Lutz, em uma lua agrícola, fazendo trabalhos braçais para sobreviver. Quando ele morre, seu amigo Antônio, fazendeiro em Bertha Lutz, encarrega-se de preparar seu funeral. O problema é que a burocracia não permite que a cremação aconteça antes que os familiares do falecido sejam avisados. E é quando Antônio, o narrador, e seus colegas se põem a buscar esses familiares que o verdadeiro drama da vida de Fortunato se desenha – e começa uma árida disputa não só pelo funeral, mas pela memória e narrativa da vida do trecheiro. O universo da ficção científica é apenas o pano de fundo de uma história que vai muito além da descrição de utopias, distopias e afins. É mais um dado da realidade da narrativa. E como toda boa obra do gênero, fala mais sobre a experiência humana do que sobre traquitanas tecnológicas. Mais do que um livro sobre um futuro imaginário, Fortunato Poeira é um romance sobre um futuro possível que carrega as angústias e os anseios do presente. A escritora Anna Martino nasceu em 1981. Seus trabalhos já foram interpretados na Radio BBC World e publicados em revistas e coletâneas em inglês e em português, com destaque para Senhor tempo bom (Plutão) e Prosérpina (Noveletter). Vive em São Paulo. Fortunato Poeira é seu livro mais recente, lançado pela editora Cachalote.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

Emma e Agathe Delorme são irmãs que, apesar de terem crescido juntas, seguiram caminhos muito diferentes. Após cinco anos sem contato, elas se reencontram na casa de férias da família para lidar com os pertences de Mima, a avó querida que faleceu. Durante uma semana, entre risos e lágrimas, as irmãs confrontam memórias de infância, desentendimentos passados e segredos familiares, buscando reconstruir os laços que as uniam. Ambientado no pitoresco cenário do País Basco durante o verão, Uma vida bela (Gutenberg, 272 pp, R$ 64,90 – Trad.: Julia da Rosa Simões) é uma narrativa tocante sobre a força dos vínculos familiares e a possibilidade de redenção. Virginie Grimaldi, nascida em 1977 em Bordeaux, onde ainda reside, é uma autora cujo trabalho tem encantado leitores ao redor do mundo. Seus livros, traduzidos para mais de vinte idiomas, são marcados por personagens cativantes e uma escrita poética e sensível. Virginie é a autora francesa mais lida em seu país nos últimos três anos, segundo o jornal Le Figaro, e recebeu o prêmio de Autora Favorita dos Franceses em 2022, concedido pela France Télévisions. Ultrapassou a marca de mais de um milhão de exemplares vendidos na Europa.

PublishNews, Redação, 17/03/2025

Amber era uma garota com talentos. Amber queria ser famosa. Ela queria que o mundo ouvisse sua voz. O que ela não sabia era o quando precisaria se moldar na indústria da música para se encaixar, ou como seria abandonar a vida de uma desconhecida e se tornar capa de revista e modelo para milhares de adolescentes. Ou então, como seria se apaixonar nesse ambiente de tantas fachadas e ilusões... Amber não imaginava o peso de ser uma diva teen. O romance de estreia de Isabel Banta, Honey (Faro Editorial, 288 pp, R$ 69,90 – Trad.: Clarissa Growosk) traz de volta os bastidores da música dos anos 1990 e 2000, ninho das grandes divas pops como Britney Spears, Christina Aguilera e todas as boybands que marcaram uma geração. Movida pelo desejo de reconhecimento, pelo anseio de sucesso e pelo amor, além de uma intensa necessidade de controle e conexão, Amber adentra a fase adulta em um período marcado pela instabilidade das opiniões e pelos caçadores de escândalos, no qual um pequeno deslize pode destruir sua trajetória.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.