Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Talita Facchini, 30/10/2024
O Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa divulgou a lista com os dez finalistas da sua edição de 2024. Essa é a última etapa da seleção antes do anúncio final dos vencedores, no dia 5 de dezembro. De 60 semifinalistas, 30 de prosa e 30 de poesia, eleitos entre 2.619 obras inscritas, o júri intermediário do Prêmio Oceanos escolheu cinco finalistas em cada categoria. Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal estão representados no conjunto, que conta com cinco brasileiros (Airton Souza, João Silvério Trevisan e Micheliny Verunschk, na prosa; Juliana Krapp e Rodrigo Lobo Damasceno, na poesia); dois cabo-verdianos (Germano Almeida, na prosa; José Luiz Tavares, na poesia); um moçambicano (Álvaro Taruma, na poesia) e dois portugueses (Hélia Correia, na prosa; Nuno Júdice, na poesia). Com esses finalistas, o Oceanos evidencia o seu caráter plural e internacional. Além desse alcance, revela-se também um rico leque temático e uma notória abrangência estilística. Os romances se voltam a épocas distintas, situando-se em passado histórico mais remoto (o século XIX do livro do cabo-verdiano Germano Almeida) ou mais recente (o garimpo em Serra Pelada, na década de 1980, no livro de Airton de Souza). Tratam também de tragédias sociais, como faz o livro de Micheliny Verunschk, e de dramas pessoais e existenciais, como ocorre no romance autobiográfico de João Silvério Trevisan. Já a tendência à mescla entre realidade e fantasia se encontra nos contos de Hélia Correia, que, no entanto, também apresentam uma visão crítica acerca de um mundo que desumaniza. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 30/10/2024
A Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil – único levantamento nacional que tem por objetivo avaliar o comportamento leitor do brasileiro – chega a sua 6ª edição. Os resultados da pesquisa feita entre abril e julho deste ano, serão apresentados no dia 19 de novembro, às 14h, no auditório do Itaú Cultural (Av. Paulista, 149, Bela Vista - São Paulo / SP). Esta edição foi patrocinada pelo Itaú Unibanco, com incentivo fiscal via Lei Rouanet, contou com a parceria da Fundação Itaú e o apoio das entidades do livro mantenedoras do Instituto Pró-Livro (IPL): Abrelivros, CBL e SNEL. Realizada desde 2007, pelo Instituto Pró-Livro, a Pesquisa Retratos da Leitura tem como propósito contribuir no mapeamento dos principais desafios, e ajudar a fazer do Brasil um país de leitores. “Ao construir a série histórica desde 2007, temos a possibilidade de avaliar o impacto das políticas públicas e das ações voltadas a ampliar o percentual de leitores de livros”, comenta Zoara Failla, coordenadora da pesquisa. “A cada edição, buscamos aperfeiçoar esse diagnóstico atualizando seu instrumento de coleta de dados para refletir as mudanças nos meios e suportes da leitura”, completa. A coleta de dados foi encomendada ao Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (IPEC, antigo Ibope Inteligência). No total, foram 5.504 entrevistados, em 208 municípios. Os resultados podem ser analisados para o total do Brasil, pelos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Ing Lee*, 30/10/2024
Bem que me disseram que, ao desfazer as malas, você percebe o quanto as coisas mudaram desde que teve que fazê-las pela primeira vez. Apesar de ainda estar digerindo tudo o que essa viagem significou para mim, posso afirmar que eu voltei me sentindo outra pessoa – no melhor sentido possível. Confesso que cheguei insegura, sem saber direito onde estava pisando naquele solo inédito. Enquanto surda oralizada, apesar de ser capaz de ler textos acadêmicos e as reuniões com clientes estrangeiros em inglês já terem virado rotina profissional, nunca tive a experiência de viajar sozinha internacionalmente – e isso implica me virar numa língua que não era a minha, sem poder me esconder atrás de alguém para conversar no meu lugar com os outros, como eu fazia em viagens anteriores. Então foi uma sensação incrível e libertadora perceber que, conforme os dias iam passando, fui me tornando mais autoconfiante e parei de usar de escudo o crachá que eu tinha impresso pra essa viagem, que eu carregava no pescoço com os dizeres "I AM DEAF (hard of hearing)", que significa “sou surda (tenho perda auditiva)” (“hard of hearing” é uma terminologia em inglês que se refere à indivíduos com perda auditiva parcial, de moderada a severa), solicitando a paciência e colaboração das pessoas). Se nos primeiros dias eu me apoiava em ferramentas de transcrição de áudio para acompanhar palestras do evento, no último dia eu sequer sentia a necessidade de pegar no celular e ouvia as palestras somente com o auxílio da leitura labial mesmo, olhando diretamente para os palestrantes. Clique no Leia mais para conferir como foram os dias de Ing Lee - vencedora do Prêmio Jovens Talentos 2024 - em sua primeira participação na Feira do Livro de Frankfurt.
PublishNews, Redação, 30/10/2024
A 11ª Miolo(s), feira de cultura gráfica promovida pela Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94 – São Paulo / SP) e pela editora Lote 42, acontecerá nos dias 2 e 3 de novembro na Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94, São Paulo/SP). O evento, que se coloca como espaço de celebração da diversidade das técnicas artesanais de impressão, contará com a presença de mais de 300 expositores, incluindo editores, artistas e coletivos de 14 estados brasileiros e internacionais. Neste ano, o tema central da Miolo(s) é a singularidade das técnicas artesanais, destacando a importância de processos como carimbo, serigrafia, tipografia, gravura em metal e xilogravura. A Feira também anunciou um esquenta com atividades nos dias antes do evento oficial. A mostra "À MÃO" reunirá obras que evidenciam essas práticas, além de exibir as ferramentas utilizadas na produção. "Essas técnicas sobrevivem como opção pelo controle dos meios de produção e pela incorporação ao processo criativo", afirma Gustavo Piqueira, da Casa Rex, coordenador da exposição. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews+, Redação, 30/10/2024
O Radar de Licitações – seção fixa do PublishNews+ que reúne, semanalmente, informações sobre processos licitatórios para a compra, confecção de livros e demais serviços editoriais – tem mais dois editais. O primeiro visa a aquisição de livros e obras literárias de literatura infantil, fundamental e infantojuvenil, constituído por livros impressos, destinados a compor o acervo bibliográfico de escolas municipais e centros municipais de educação infantil. O pregão está marcado para 18 de novembro e o valor chega a R$ 292 mil. O segundo edital é para a seleção de melhor proposta para registro de preços visando futuras e eventuais aquisições de livros infantis didáticos voltados para os alunos do ensino fundamental I e II de uma rede municipal de ensino. A disputa está marcada para 7 de novembro e o valor do edital chega a R$ 6,3 milhões. A seção, exclusiva para os assinantes do PN+, é alimentada pelo Radar de Licitações, consultoria de Natália Vieira que, além de buscar novas licitações, presta um serviço de apoio aos editores e distribuidores interessados em vender para governos, nas mais diversas esferas de poder. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.
PublishNews, Redação, 30/10/2024
A editora Manole abriu uma vaga de estágio em direitos autorais. As funções da vaga incluem auxiliar na análise e acompanhamento de contratos de direitos autorais; colaborar na elaboração de relatórios e documentos relacionados aos processos de direitos autorais; participar ativamente na comunicação com autores, agentes literários e demais partes envolvidas no processo editorial; e realizar cadastros no sistema Totvs Protheus. É preciso cursar graduação em Administração, Produção Editorial ou áreas afins; ter interesse e conhecimento básico em direitos autorais e propriedade intelectual; inglês intermediário (desejável); familiaridade com o ambiente editorial (desejável); e disponibilidade para estagiar 100% presencialmente em Barueri. Interessados devem encaminhar currículos para rh@manole.com.br.
PublishNews, Redação, 30/10/2024
A Editora Central Gospel está à procura de um contador que tenha formação na área e experiência com o sistema Totvs. A pessoa contratada irá registrar as transações contábeis; definir sistema de custo e rateios para controle de despesas e alocação de recursos; elaborar o orçamento financeiro da empresa; controlar impostos retidos dos empregados autônomos e empregadores, garantindo o cumprimento das obrigações fiscais; trabalhar em equipe com outros departamentos para garantir a integração das informações contábeis; conciliar saldo de contas para garantir a exatidão dos registros contábeis; registrar a movimentação dos ativos da empresa; montar balanços e demais demonstrativos contábeis; e executar outras atividades inerentes à área contábil conforme demanda da empresa. A contratação é PJ e interessados devem encaminhar currículos para curriculo@editoracentralgospel.com.
PublishNews, Redação, 30/10/2024
Inicia hoje a 16ª edição da Tarrafa Literária, um dos eventos mais longevos do segmento no país e que pretende transformar a cidade de Santos, no litoral sul de São Paulo, na capital nacional da literatura. Ao todo, mais de 40 autores brasileiros e internacionais estarão presentes, como o português José Luís Peixoto, Fernando Morais, o apresentador Marcelo Tas, a imortal da Academia Brasileira de Letras Lilia Schwarcz e Mariana Salomão Carrara. O festival, gratuito, acontece de hoje até 3 de novembro, no Teatro Guarany, e contará com uma edição especial no Centro Cultural Português, no dia 14 de novembro. O público poderá acompanhar toda programação, realizada pela editora e livraria Realejo também pelo site oficial e diretamente pelo Instagram do evento. A programação terá palestras, shows, sessões de autógrafos, além de atividades voltadas ao público infantil, realizadas no Teatro Guarany com transmissão ao vivo por telões instalados na Praça dos Andradas. Nesta edição, a Tarrafa Literária homenageará o autor e dramaturgo Plínio Marcos (1935-1999), santista e escritor de Navalha na carne e Dois perdidos numa noite suja. Na abertura, realizada logo mais no Sesc Santos, o público poderá ainda desfrutar da apresentação de Edivaldo Santana, ao lado dos autores Raul Juste Lores e Lilia Schwarcz. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
|
“A poesia é ao mesmo tempo um esconderijo e um alto-falante.”
1.
|
Princípios milenares
|
2.
|
Brandformance
|
3.
|
A filha dos rios
|
4.
|
People first
|
5.
|
Educação mais inteligente
|
6.
|
Café com Deus Pai 2025
|
7.
|
Novena de Natal - 2024
|
8.
|
As 48 leis do poder (capa dura)
|
9.
|
O pobre de direita
|
10.
|
É assim que acaba
|
|
|
PublishNews, Redação, 30/10/2024
A 4ª edição do Festival Literário Internacional de Itabira (Flitabira), começa hoje (30), e segue até o dia 3 de novembro. O evento promove debates e palestras gratuitas, no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, no centro do município mineiro, que fica a cerca de 100 km de Belo Horizonte. Cerca de 80 autores, incluindo nacionais, internacionais e de Itabira vão conversar com o público em torno do tema “Amor, Literatura e Ancestralidade”. Dentre os autores que participam da programação desta quarta-feira, 30, estão o português Valter Hugo Mãe considerado por José Saramago "um verdadeiro tsunami literário", pelo seu romance vencedor do Prêmio Literário José Saramago, O remorso de baltazar serapião (Biblioteca Azul). No Flitabira, o escritor fala sobre sua carreira e também sobre o seu mais recente livro Deus na escuridão, um romance delicado e profundo sobre o amor fraterno e a necessidade de cuidar de alguém. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 30/10/2024
As comemorações dos 80 Anos do poeta brasileiro Paulo Leminski seguem em Portugal com a exposição Múltiplo Leminski, na Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, em Matosinhos, até o dia 9 de novembro. A mostra celebra a vida e a obra do poeta multifacetado, essencial para a cultura brasileira e celebrado em diversos países. Ao longo de 12 anos, a mostra já foi vista por mais de 700 mil visitantes, passando por diversas cidades no Brasil e na Europa, reforçando a importância e a abrangência da obra de Leminski. Além de poeta, atuou como letrista, compositor, jornalista, publicitário, biógrafo e crítico literário. Sua versatilidade como artista é agora, mais uma vez, celebrada em Portugal, após exposições anteriores em Lisboa (Casa da América Latina, 2021) e em Braga (Galeria do Paço, Festival Utopia 2023). “Ao celebrar os 80 anos de nascimento do meu pai, ver sua obra cruzar fronteiras e ser prestigiada fora do Brasil é uma verdadeira consagração de seu trabalho e trajetória. Contribuir para a difusão de sua produção no exterior é uma grande honra, tanto como representante de seu legado quanto como produtora cultural”, afirma Aurea Leminski, que, junto com a mãe, Alice Ruiz, e a irmã, Estrela Ruiz Leminski, assina a curadoria da exposição. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 30/10/2024
Em um mundo que vive em constante transformação, a capacidade de inovar se faz cada vez mais essencial para o sucesso das corporações. Inovação sem complicação (Agir, 192 pp, R$ 59,90) é o primeiro livro do diretor global de inovação da Jaguar, Igor Mazaki. O título presenta um método prático e simples para implementar uma cultura criativa em qualquer organização, desmistificando a ideia de que se trata de um processo complexo e dispendioso. Muitas vezes, a palavra "inovação" é associada a grandes investimentos, rupturas tecnológicas e ideias mirabolantes. Contrariando essa proposta, Igor, com vasta experiência na área, propõe uma visão diferente: a inovação, na verdade, é uma cultura que pode ser desenvolvida em qualquer ambiente, independentemente do tamanho da empresa ou do setor de atuação. O livro pode ser definido como um guia prático para líderes, gestores e profissionais que desejam sair do “modo automático” e procuram uma “lufada de ar fresco” na cultura corporativa. Ao longo dos capítulos desta obra, o autor fornece dicas e insights valiosos ao público-leitor, além de abordar temas como o incentivo ao pensamento criativo, seu Método T e a gestão de ideias.
PublishNews, Redação, 30/10/2024
Que competências uma pessoa interessada em negócios deve desenvolver para ter sucesso na carreira gerencial? Essa é a pergunta feita por profissionais que, frequentemente, são arremessados a posições de liderança por serem bons especialistas em suas áreas. Com base em 30 anos de trabalho na área executiva, estudos e liderança de programas de treinamentos em algumas das melhores e maiores empresas do Brasil, o autor Yuri Trafane lança luz sobre a jornada do executivo se baseando em quatro pilares: ser líder, gestor, estrategista e empreendedor. Essas quatro palavras-chave aparecem na obra Os quatro papéis: lições de liderança, gestão, estratégia e empreendedorismo na carreira gerencial (Gente, 368 pp, R$ 74,90) para nortear o leitor a externar seu potencial empresarial, dando-o ferramentas para saber trabalhar lado a lado com colegas de diferentes perfis e sabendo estimular sua própria equipe a se reinventar. Yuri Trafane é formado em Gestão de Marketing pela ESPM e é professor de cursos de graduação e MBA. No decorrer da carreira, passou por empresas como Bauducco, J&J, Unilever, Parmalat e Grupo Abril.
PublishNews, Redação, 30/10/2024
Eleita pela Thinkers50 como a mais importante pensadora de gerenciamento do mundo em 2021 e 2023, Amy C. Edmondson lança em outubro pela editora Intrínseca O jeito certo de errar (Intrínseca, 352 pp, R$ 59,90 - Trad.: Paula Diniz). A partir de três arquétipos estruturais — o básico, o complexo e o inteligente —, Amy mostra como é viável minimizar o fracasso improdutivo e, ao mesmo tempo, maximizar os benefícios do aprendizado com os erros. Com base em estudos realizados ao longo de toda sua trajetória como psicóloga organizacional, a autora revela que as culturas mais bem sucedidas são aquelas em que se é permitido falhar abertamente, sem que os erros sejam administrados com punições, e sim com aplicação de mudanças estruturais que vão prevenir novas falhas. Fazendo uso de casos reais ocorridos no mundo dos negócios, na cultura pop e ao longo da história, a professora da Harvard Business School apresenta técnicas específicas que vão ajudar a maximizar os resultados positivos que podem surgir de todo tipo de deslize. E demonstra que o verdadeiro crescimento pessoal só é possível quando transformamos vergonha e culpa em curiosidade.
PublishNews, Redação, 30/10/2024
Em Valor do branding (Senac, 176 pp, R$ 79) o autor Eduardo Tomiya, um dos maiores especialistas no tema no país, traz de maneira clara a apuração e o uso do valor da marca em grandes transações corporativas e elucida a relevância de monitorar esse ativo com dois enfoques principais: quantitativo e analítico. A obra permeia o uso de métricas de valor de marca no cenário atual econômico, financeiro e, inclusive, tecnológico, já que mesmo com o advento da Inteligência Artificial, as ferramentas analíticas de marca unidas à pesquisa de mercado são indispensáveis - e provavelmente sempre serão - para entender a saúde da marca e como ela afeta o valor do acionista. Impacta em grandes decisões de negócios, como fusões e aquisições, permanência da marca no mercado ou não, registro de marca e outras. O livro leva o leitor pelo caminho fascinante da construção do valor da marca e da sua gestão eficaz por meio do acompanhamento de métricas, explica o papel relevante do branding analítico no processo de articulação do posicionamento e mostra ferramentas que permitem esse movimento. Tomiya foi o responsável pelo desenvolvimento de métricas analíticas para o branding e por mais de 500 avaliações de empresas que sustentaram operações financeiras relevantes. O prefácio é assinado por Silvia Quintanilha, diretora de insights da TM20 Branding.
PublishNews, Redação, 30/10/2024
Em Princípios judaicos para a prosperidade financeira (Gente, 192 pp, R$ 59,90), o autor Dov Gilvanci Levi apresenta para o público alguns segredos ancestrais da cultura judaica para a gestão patrimonial, de forma prática e aplicável à realidade do mundo moderno. "Qualquer pessoa, independentemente de origem ou crença, pode se beneficiar desses princípios para alcançar a tão almejada liberdade financeira", diz o autor. O título procura tratar de forma abrangente o cenário da saúde financeira. Dentre os principais temas do livro está capacitar o leitor para definir prioridades e construir um fundo de emergência, além de conhecer mais detalhadamente os fatores de análise que impactam seus investimentos, como risco, liquidez e rentabilidade, e também a prática de diversificar os investimentos para contribuir na geração de patrimônio. Com os 18 princípios judaicos para a prosperidade financeira, o leitor tem em mãos ferramentas para melhorar sua organização financeira pessoal e buscar um legado material para sua família.
|
|
|