Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 16/01/2024
Uma editora, uma plataforma de cursos e experiências artísticas e digitais, uma produtora de podcasts e de conteúdo para redes sociais, uma newsletter: a Seiva, nova empresa de Daniel Lameira e Adriano Fromer, é isso e quer ser um pouco mais. Anunciada em fins de 2023, a nova marca já colocou na rua a Aurora – newsletter de curadoria de conteúdos sobre livros, arte, cinema, tecnologia, design e outros assuntos – e pretende nos próximos meses lançar seus primeiros cursos, livros e outras produções. Em 2024, a ideia é lançar um livro por mês, e já estão no prelo títulos inéditos no Brasil como Arte e medo, de David Bayles e Ted Orland, Como criar histórias, de Ursula K. Le Guin, e A anatomia da história, de John Truby. “É quase como se fosse uma Smart Fit do mundo artístico, sabe?”, brinca Daniel Lameira numa conversa com o PublishNews. “O fazer artístico é algo que pode fazer bem para todo mundo: investigar, criar, desenhar, fazer uma música, se abrir para visitar esse mundo interno e transformar em arte. Assim como os exercícios físicos podem fazer bem para todo mundo, mesmo que a pessoa não queira ser uma atleta profissional”. O objetivo básico é mesmo contribuir no desenvolvimento do potencial criativo e artístico das pessoas, mas as experiências anteriores dos sócios, claro, definem alguns caminhos. Clique no Leia Mais para ler a matéria na íntegra.
PublishNews, Redação, 16/01/2024
O Sesc São Paulo e a editora Lote 42 abrem nesta terça-feira (16) as inscrições para um evento de formação de livreiros, o Circuito Livreiro em Debate. A maior parte das atividades vão ocorrer no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo (R. Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo / SP), mas também haverá programação no interior do estado de São Paulo. O curso ocorre nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, das 10h30 às 18h30. Voltado para a formação de livreiros que já atuam ou que estão se iniciando no mercado, bem como estudantes de áreas correlatas que estejam em contato com o mercado livreiro, a imersão oferece uma vivência completa dos aspectos técnicos do mundo do livro, com aulas expositivas e dialógicas com profissionais de diversas formações e campos de atuação. O período de inscrição vai até o dia 22 de janeiro, pelo site do Centro de Pesquisa: https://centrodepesquisaeforma... Clique no Leia Mais para conferir a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 16/01/2024
A historiadora Laura de Mello e Souza, professora aposentada da FFCLH–USP, da Sorbonne em Paris, na França, e autora editada da Ouro sobre Azul, vai receber o Prêmio Internacional de História do International Committee of Historical Sciences (ICHS), associação internacional de historiadores fundada em Genebra há 100 anos. O prêmio será entregue em Tóquio, no Japão, em outubro, por ocasião da assembléia geral do ICHS, que ocorre de cinco em cinco anos. Laura é a primeira pessoa das Américas a receber a distinção, que, para ser atribuída, exige um conjunto variado de condições. Entre elas, qualidade da obra escrita, desempenho destacado na área do ensino e da formação de quadros, além de contribuição, no plano pessoal, para o progresso da pesquisa histórica. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redaçāo, 16/01/2024
A Aigo Livros, livraria de bairro com curadoria especialmente dedicada às linguagens e literaturas diaspóricas em São Paulo, está à procura de um coordenador para lidar com a operação da loja. É necessário conhecer o funcionamento de uma livraria e ter experiência prévia e domínio suficiente de tecnologia para lidar com ERP, Excel e programas de busca de acervo, sistemas de pagamento e cobrança (maquininha de cartões e PDV). A pessoa contratada irá cuidar do atendimento aos clientes da livraria, dando recomendações do acervo e apoiando nas vendas; fazer a gestão do WhatsApp; cuidar da abertura e fechamento da loja; cuidar da gestão do ERP (Horus); realizar contato direto com financeiro e contábil para auxiliar no gerenciamento do fluxo financeiro e fiscal da livraria; zelar pela manutenção do espaço físico da loja; entre outras atividades. Interessados/as podem enviar seus currículos para paulina@aigolivros.com.br.
PublishNews, Redação, 16/01/2024
Em julho passado, o PublishNews reuniu os números do mercado de audiolivros no Brasil e procurou mostrar como eles são produzidos. Em outubro do mesmo ano, a Audible – subsidiária da Amazon, criadora e distribuidora de entretenimento em áudio – iniciou sua operação no Brasil com um catálogo de 600 mil títulos, dos quais 100 mil fazem parte do modelo de assinatura, e atraiu ainda mais atenção e curiosidade do público sobre os bastidores da produção. Isso porque a empresa estreou divulgando a parceria com atores conhecidos para a leitura dos livros, como Marcos Palmeira, Nathália Dill, Eduardo Moscovis, Denise Fraga, Maria Ribeiro e Maitê Proença. O processo de produção de áudio começa bem antes da gravação. As etapas geralmente incluem a seleção do elenco, a preparação do conteúdo, a produção – quando ocorre a gravação propriamente dita –, a primeira edição, as aprovações, as edições necessárias, que podem incluir trazer de volta um narrador para regravar algumas falas, a segunda edição e, finalmente, a masterização. Para saber mais sobre cada processo, a Audible compartilhou os bastidores da sua produção de audiolivros. Clique no Leia mais para ter acesso à íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 16/01/2024
Em janeiro, o Skoob, a maior rede social de leitores do Brasil, completou 15 anos de existência. Para comemorar este marco, a plataforma vai sortear uma pessoa para ganhar 100 livros. O sorteio será lançado nas redes sociais da plataforma nos próximos dias (@skoobnews), onde as regras estarão explicadas. Os parceiros presentes no sorteio são as editoras Excelsior, Inside Books, Arqueiro, Sextante, Rocco, HarperCollins, Harlequin, Galera, Verus, Intrínseca e Universo dos Livros. "O que torna o Skoob único é sua comunidade ativa. São milhares de leitores que conectam-se diariamente para discutir livros, compartilhar opiniões e participar de desafios literários", afirma Viviane Lordello, cofundadora do Skoob. "Além disso, a plataforma oferece mais de 4 milhões de resenhas e avaliações, permitindo que os leitores decidam suas próximas leituras inspirados por gostos semelhantes", conclui.
PublishNews, Redação, 16/01/2024
A Escola Itaú Cultural lança nesta terça-feira (16) o curso Formação como curadoria: Literatura para crianças, que pode ser acompanhado de modo autoformativo em escola.itaucultural.org.br. As aulas, com duração total de quatro horas, são voltadas para formadores e professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, além de educadores e instrutores de salas de leitura, profissionais de bibliotecas, pesquisadores e interessados em geral. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 16/01/2024
Na metade do século XIX, Salimatu e sua irmã Fatmata são capturadas, vendidas, separadas em diferentes rotas de escravidão, e seus nomes são alterados. Uma é enviada em direção à corte da Rainha Vitória, a outra, a caminho de uma plantação nos Estados Unidos. Agora Sarah e Faith, será que as irmãs antes inseparáveis sobreviverão aos traumas da escravização sem ter uma à outra? Ou os fardos dos sistemas perversos da escravidão são pesados demais para seus jovens corações? Rompendo as correntes do Maafa (AltaBooks, 416 pp, R$ 82,90 – Trad.: Gabriela Araújo) é poderoso em detalhar as crueldades do comércio transatlântico de escravos, sensível e íntimo em seu retrato das lutas das meninas para manter sua dignidade e as memórias de sua herança africana. A história de Anni Domingo sobre Maafa, o Holocausto africano, é inesquecível.
|
“Só se pode ler por prazer.”
Escritor argentino
(1899-1986)
1.
|
Café com Deus pai - 2024
|
2.
|
A biblioteca da meia-noite
|
3.
|
Tudo é rio
|
4.
|
Café com Deus pai
|
5.
|
O homem mais rico da Babilônia
|
6.
|
É assim que acaba
|
7.
|
Mais esperto que o diabo
|
8.
|
Os segredos da mente milionária
|
9.
|
Balanced Skills
|
10.
|
Verity
|
|
|
PublishNews, Redação, 16/01/2024
Em A vida prodigiosa de Isidoro Sifflotin (Bertrand Brasil, 252 pp, R$ 64,90 – Trad.: Ivone Benedetti), Enrico Ianniello narra a história de Isidoro, um menino napolitano que, com a ajuda de seu pássaro Ali, cria uma nova linguagem que carrega uma mensagem de humanidade e liberdade. Na região do tornozelo da bota da Itália, nasce nosso herói, Isidoro Sifflotin. Na casinha de Mattinella, que está de pé há trezentos anos e "nunca desabará", o prodigioso Isidoro refina um presente milagroso, recebido não se sabe como de Quirino — o pai vesgo, poeta e comunista — e de Estrela, a mãe fabricante de macarrão. O que é esse presente? O mais simples: Isidoro tem o dom de assobiar e assobia prodigiosamente. Com o seu inseparável mainá indiano de bigodes amarelos, Ali, e a ajuda de uma turma do barulho, Isidoro cria uma nova linguagem, o Assobulário, e uma mensagem revolucionária começa magicamente a se espalhar. Justo quando o projeto de uma humanidade feliz e livre de necessidades está prestes a tomar forma, a existência de Isidoro vira de ponta-cabeça. Levando consigo o ensinamento da mãe Stella de que grandes mudanças vêm com o amadurecimento, Isidoro, agora adolescente, descobre Nápoles e, sim, ele se depara, sem nem mesmo perceber, com outra linguagem prodigiosa e silenciosa: a do amor.
PublishNews, Redação, 16/01/2024
Bo, Solomon e Rachel são os criadores de documentários premiadíssimos. Nas montanhas de West Cork, onde realizaram a última filmagem, os três descobrem uma jovem misteriosa que vive completamente isolada. Além da beleza impressionante, Laura tem um talento extraordinário para imitar qualquer tipo de som, assim como a ave-lira, o famoso pássaro australiano. O grupo, fascinado, decide tornar essa misteriosa mulher no tema do próximo documentário, ao qual dão o nome de Ave-Lira (HarperCollins, 384 pp, R$ 59,90 – Trad.: Paula di Carvalho), de Cecilia Ahern. Laura, apelidada de Ave-Lira pela equipe, cria uma conexão especial com Solomon, o técnico de som. Assim, quando os três colegas voltam para Dublin, onde moram, ela decide acompanhá-los. Porém, ao abandonar sua vida pacífica para desbravar um novo mundo, será que a Ave-Lira não deixará para trás uma parte de si mesma? Para Solomon, a resposta não é clara. Quando você encontra algo raro e precioso, é melhor compartilhá-lo ou protegê-lo?
PublishNews, Redação, 16/01/2024
O conto O homem da areia é um clássico do romantismo alemão que transcendeu seu contexto de criação e entrou para a história da literatura. A narrativa fantástica de E. T. A. Hoffmann inspirou artistas, teóricos e cientistas como Freud, Dumas, Poe e Tchaikovsky, que povoaram com as próprias criações a zona de estranhamento explorada pelo conto. Publicada em 1816, a história segue a vida do jovem estudante Nathanael, que se vê atormentado desde criança pelo homem da areia – uma figura sinistra que rouba os olhos das crianças. Confrontado por suas memórias infantis e pela incerteza da própria percepção, Nathanael navega os limites entre razão e loucura, imaginação e realidade. O livro é uma edição especial em colaboração com o artista plástico Eduardo Berliner. Para o livro O homem da areia (Ubu, 252 pp, R$ 79,90 – Trad.: José Feres Sabino e Marcella Marino M. Silva), o artista produziu um conjunto de obras que, em estreito diálogo com o texto, traduzem o fantástico e o horror da obra de Hoffmann. O livro conta também com um posfácio do filósofo e crítico literário Márcio Suzuki, que discorre sobre o lugar da máquina e do humano no conto.
|
|
|