Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 04/04/2023
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Guilherme Sobota, 04/04/2023

O 7º Prêmio PublishNews – que tem como objetivo reconhecer os livros mais vendidos do ano anterior e os profissionais por trás destes sucessos, entre outras contribuições – é hoje! A cerimônia de premiação ocorre nesta terça-feira, dia 4 de abril de 2023, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974), às 18h30. O evento é sujeito à lotação do espaço e os interessados podem se inscrever para participar neste formulário. São sete categorias baseadas nos números de vendas da lista anual de mais vendidos de 2022 e sete outras categorias com prêmios especiais. Em 2023, a escolhida para o troféu de Contribuição ao Mercado Editorial foi a editora carioca Maria Amélia Mello, por conta de sua extensa e constante presença criativa no setor. O Prêmio de Editora do Ano irá para a Editora Gente, comandada pela CEO Rosely Boschini. A Gente colocou 104 livros nas listas de mais vendidos ao longo de 2022, um recorde desde que o PN começou a montar as relações. O Prêmio de Livro Mais Vendido do Ano irá para É assim que acaba (Galera Record), de Colleen Hoover. Segundo a editora, o livro já vendeu mais de 900 mil cópias no Brasil. Os vencedores do Prêmio Metabooks, Prêmio Cataventoo (Livrarias e Livreiros), Prêmio Skeelo de Inovação do Ano e Profissional de Marketing e Vendas do Ano serão conhecidos na cerimônia desta noite. O Prêmio PublishNews 2023 é uma realização do PublishNews, com patrocínio de Amazon, Catavento, CBL, MVB e Skeelo e apoio do Goethe-Institut e NESPE. Nos vemos lá? Clique no Leia mais para ver todos os finalistas.

PublishNews, Redação, 04/04/2023

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) se manifestou a favor da ação que pede que o espaço da Livraria Cultura do Conjunto Nacional seja preservado e posteriormente tombado. "O órgão ainda recomenda que a prefeitura apresente uma proposta preliminar de proteção para que, eventualmente, o espaço seja considerado um patrimônio cultural", diz a nota. O processo corre na 1ª Vara de Fazenda Pública, mas tem acesso restrito aos autos. Ainda em março, a vereadora Luna Zarattini (PT) entrou com uma ação para que o imóvel da Livraria Cultura em São Paulo seja tombado pela Justiça. Ela enviou a ação também ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat) e ao Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo (Conpresp). Com a falência da Livraria Cultura, a conservação do imóvel e da livraria que está instalada no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, ficou em risco. "É fato público e notório que uma das principais atrações turísticas e culturais da maior cidade da América Latina encontra-se em risco de deixar de existir por razões financeiras", disse a vereadora na ocasião. Em fevereiro, a Justiça suspendeu uma decisão anterior que determinava a falência da Livraria Cultura.

PublishNews, Redação, 04/04/2023

A editora Ouro Sobre Azul promove nesta terça-feira (4), na Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417 - Leblon, Rio de Janeiro / RJ), o lançamento de Depois da chuva, livro de estreia de Clarisse Escorel. O evento começa às 18h30. Com o livro, a Ouro sobre Azul pretende começar a um novo ciclo em sua linha editorial, abrindo as portas a escritores estreantes cujos textos revelem o talento necessário para o trajeto – "nem sempre fácil" – da escrita literária. "Observadora atenta do cotidiano, dos acontecimentos e dos seres que o povoam, Clarisse transita com humor pelas mais diferentes situa­ções, registrando-as numa escrita clara e sem afetação, como convém aos bons cronistas", diz nota da editora. Ana Maria Machado, autora do texto de apresentação do volume, termina-o assim: “Com o leitor, fica sempre a impressão de que está sendo bem tratado por Clarisse Escorel, qualquer que seja o tema por ela abordado neste livro. Convenhamos que não é pouca coisa. Dessa forma, só nos resta dar as boas vindas à cronista. Ela merece”. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 04/04/2023

A editora Todavia abriu duas novas vagas no seu time. A primeira é para atuar no departamento de produção gráfica, no cargo de designer gráfico. Fazer a composição do livro, o projeto gráfico de livros infantis, fazer o fechamento de arquivo e cuidar da aprovação com a gráfica, lidar com os fluxos de revisão e emendas, contratação de colaboradores externos e a criação de peças gráficas auxiliares estão entre as funções do cargo. É preciso ter domínio do Pacote Adobe; experiência nas etapas de trabalho descritas acima, preferencialmente na área de livros infantis e juvenis; e ter formação acadêmica na área. A contratação é CLT e os interessados devem encaminhar currículos para aline@todavialivros.com.br. A segunda vaga é para o cargo de coordenador de comunicação. É preciso ter formação em Comunicação, Publicidade, Marketing, Jornalismo ou Relações Públicas; e conhecimento em literatura infantil e juvenil. Experiência no mercado de educação é um diferencial importante. As funções da vaga incluem o planejamento e produção de conteúdo para os meios digital e impresso; planejamento e produção de eventos; relacionamento com imprensa e criadores de conteúdo; planejamento de campanhas de mídia e supervisão de equipe. Interessados devem enviar currículos para contato@todavialivros.com.br.

PublishNews, Redação, 04/04/2023

A editora Rideel, que publica livros jurídicos, infantis e paradidáticos, está à procura de um analista de direito autoral. Os requisitos para o cargo incluem formação acadêmica Bacharel em Direito; inglês intermediário ou superior; bom desenvolvimento organizacional; boa redação; e conhecimento geral do Pacote Office. É necessário também ter trabalhado em editora de livros. A pessoa contratada fará análise e administração de contratos diversos; será responsável pelos prazos e condições de multas contratuais; organizará os arquivos da editora; fará os trâmites de ISBN; será responsável pelo fluxo de pagamentos de licenças / direitos autorais e iconografia; e manterá contato com autores e detentores de direitos autorais. A vaga é presencial e interessados devem enviar currículos para o e-mail katiaamadio@rideel.com.br.

PublishNews, Redação, 03/04/2023

A Editora Planeta está com uma vaga aberta na equipe de Produção Editorial para a posição de assistente de design/produção gráfica. O contratado(a) participará de todo o fluxo: intermediação com os fornecedores, solicitação de orçamentos, recebimento de provas e fornecerá apoio para toda a área. É preciso ainda ter nível avançado em programas do pacote Adobe (InDesign, Photoshop e Illustrator); nível básico no Pacote Office; conhecimento em plataformas Mac; e formação nos cursos de Design Gráfico, Produção Gráfica, Produção Editorial/Editoração ou áreas afins. Pede-se ainda que a pessoa seja responsável, organizada e proativa. Ter experiência no mercado editorial é considerado um diferencial. A vaga é presencial e CLT. Os interessados devem enviar currículo e portfólio até o dia 10 de abril para selecao@grupoplanetabrasil.com.br.

PublishNews, Redação, 04/04/2023

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto abriu o período de inscrições para o Concurso Literário da 22ª FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto. O concurso recebe inscrições até o dia 30 de abril de 2023 e é dividido em duas categorias: Estudantil Regional (para alunos de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região) – nas modalidades Desenho Infantil, Poema e Conto; e Adulto (para pessoas acima de 18 anos moradoras em qualquer cidade do Brasil ou no exterior) – na modalidade Crônica. Para se inscrever, clique aqui; na inscrição, deverá ser enviado um arquivo PDF com o trabalho produzido. No ano passado, na categoria Adulto, o concurso recebeu inscrições de diversas regiões brasileiras, como Teresina, Brasília, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Aracajú, Santo André, Ribeirão Preto, Franca, além de um texto enviado do Japão. A premiação dos vencedores do Concurso Literário ocorrerá durante a FIL que, neste ano, será realizada entre 12 e 20 de agosto, com o tema "Entre os extremos, as dualidades: a literatura como elo". Clique no Leia mais e saiba como se inscrever no concurso.

PublishNews, Redação, 04/04/2023

Baseado no quadrinho Como fazer mangá, lançado pela Editora JBC, o autor Raoni Marqs lança um curso online para ensinar os primeiros passos do processo de produção de um mangá. Com início no dia 18 de abril, o curso realizado pela Companhia das Letras será online, com quatro aulas ao vivo, em que os participantes vão aprender a fazer um mangá do começo ao fim. Ao longo de cada aula, Raoni vai mostrar os passos para colocar a ideia no papel e transformá-la em uma história em quadrinhos. No final, todos terão produzido sua própria história, inclusive o próprio professor, que também participará da dinâmica. Aberto ao público interessado em conhecer os processos de criação de um mangá, o curso já está com as inscrições abertas pelo Sympla e tem vagas limitadas. As aulas terão 2h de duração cada e vão acontecer ao vivo pela plataforma Zoom nos dias 18, 20, 25 e 27 de abril, sempre às 19h. O link para a transmissão será enviado por e-mail em até 2 horas antes do início da primeira aula.

“A única verdade que realmente sei: Os seres humanos me assombram”
Markus Zusak
Escritor australiano
1.
Nunca foi segredo
2.
Onde estão as flores
3.
Café com Deus pai
4.
É assim que acaba
5.
É assim que começa
6.
Tudo é rio
7.
Mais esperto que o diabo
8.
João Doria - o poder da transformação
9.
A biblioteca da meia-noite
10.
Minutos de sabedoria
 
PublishNews, Redação, 04/04/2023

A autora Iara Sydenstricker promoverá o lançamento de sua primeira obra Marias de pedra e mel, publicada pela editora Penalux nesta terça-feira (4), no Rio de Janeiro, a partir das 19h. O evento acontece no Café Cheirin Bão (R. Governador Irineu Bornhausen, Loja P1), ao lado da Estação do Metrô Largo do Machado. Segundo a editora, quando criança, Iara se fascinou diante da beleza de um copo de vidro ensaboado e lavado por ela mesma na pia da cozinha. O momento pueril lançou a menina numa espécie de iluminação e ali ela intuiu que queria ser empregada doméstica quando crescesse. Ao compartilhar a ideia com os adultos ao redor foi desautorizada a seguir com o plano, taxado de esquisito pelos familiares. O desconforto do episódio, carregado de simbolismo, atravessa décadas, alia-se a outros sentimentos e vivências, e transborda na escrita da autora. Clique no Leia mais e confira outros detalhes.

PublishNews, Redação, 04/04/2023

"Vivemos por aí soltando frases sobre a importância da educação — soltando frases e, quando muito, uma graninha ou outra; adiamos a idade de saída da escola, planejamos a construção de instalações maiores, em melhores condições; os professores se acabam feito escravos, com toda a diligência do mundo, por horas e horas de trabalho extra, até que a responsabilidade se torna um fardo insuportável, um pesadelo", diz a editora na comunicação deste livro. "E mesmo assim todo esse esforço é jogado no lixo, porque nós perdemos as ferramentas da aprendizagem; e, na ausência delas, só o que podemos fabricar é uma versão estragada e em frangalhos daquilo que um dia foi a educação". O livro As ferramentas perdidas da aprendizagem (Kírion, 84pp, R$ 31,90 - Trad.: Gustavo Bertoche), escrito por Dorothy Leigh Sayers aplica-se também ao modo de educação brasileiro. Aquilo a que chamamos ‘educação’ não passa de escolarização — uma educação imperfeita, e muitas vezes uma verdadeira deseducação, segundo Gustavo Bertoche, no texto da introdução.

PublishNews, Redação, 04/04/2023

Saber como aprender não é uma bobagem nem trivial. Quem nunca teve a incômoda sensação de estudar sem absorver nada do conteúdo antes de uma prova? Infelizmente, muitas pessoas, por acreditarem que têm dificuldade de aprendizado, desistem de seus sonhos antes de conseguirem a aprovação. Estabelecer uma rotina de estudos que funcione para si é muito mais desafiador do que parece, e pode determinar o seu futuro. A verdade é que existe um modo mais simples e fácil de abordar qualquer conteúdo, uma maneira que faça sentido somente para você e para os seus hábitos de vida. Em Aprendizado sem limites (Gente, 208 pp, R$ 59,90), na intenção de se comunicar com pessoas que querem estudar mais ou melhor, Pedro Miranda compartilha seu conhecimento para acabar com a falta de rotina nos estudos e desenvolver um método próprio e eficiente para o seu perfil.

PublishNews, Redação, 04/03/2023

Com o objetivo de orientar não apenas jovens formandos, como também profissionais em busca de recolocação ou transição de carreira, o livro Tô me formando, e agora? (Editora Senac, 184 pp, R$ 59,90), de Mariana Reis, inclui tendências de mercado, habilidades para o profissional do futuro e a importância de tratar o assunto com autorresponsabilidade e autogestão. Com a proposta de provocar o leitor a tirar um momento para pensar em si próprio, na sua carreira e no seu futuro, a autora compartilha sua expertise na área de recursos humanos, sua visão do mercado de trabalho global e suas experiências pessoais para mostrar o dia a dia de uma recrutadora bem-sucedida, que atua em mais de 15 países. Mariana conta o que os recrutadores sabem sobre os processos seletivos e traz insights que dão mais segurança ao abordar o mercado e que auxiliam na construção e manutenção de uma rede de relacionamentos eficaz, no uso profissional das mídias sociais e da marca pessoal.

PublishNews, Redação, 04/04/2023

O aprendizado de novas habilidades comportamentais, também conhecidas como soft skills, tem sido fator determinante para o bom relacionamento nas interações pessoais e profissionais. Acompanhando a realidade do mercado e percebendo a necessidade de instituições de ensino e professores por mais conhecimento para lidar melhor com a situação, Carolina Costa Cavalcanti, doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP) escreveu a obra Aprendizagem Socioemocional com metodologias ativasUm guia para educadores (Saraiva Uni, 264 pp, R$49,90). Com linguagem direta e acessível, o livro abre espaço para diálogos e reflexões acerca das competências socioemocionais que devem ser desenvolvidas por docentes, desde a educação infantil até o ensino superior, contemplando também aspectos empresariais, uma vez que muitas organizações têm investido em universidades corporativas para formar e preparar profissionais de acordo com suas necessidades específicas. A autora se amparou em dados de pesquisas para elaborar e fundamentar sua abordagem multidisciplinar de aplicação das metodologias ativas. O objetivo é mostrar que essas técnicas podem ser usadas em diversas áreas além da educação, como Psicologia Positiva, Comunicação, Design e Gestão. Entre os temas de destaque estão autocuidado, propósito de vida, conduta pró-social, saúde mental e física, soft e hard skills, entre outros.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.