
Com Depois da chuva, a Ouro sobre Azul pretende começar a um novo ciclo em sua linha editorial, abrindo as portas a escritores estreantes cujos textos revelem o talento necessário para o trajeto – "nem sempre fácil" – da escrita literária.
"Observadora atenta do cotidiano, dos acontecimentos e dos seres que o povoam, Clarisse transita com humor pelas mais diferentes situações, registrando-as numa escrita clara e sem afetação, como convém aos bons cronistas", diz nota da editora.
Ana Maria Machado, autora do texto de apresentação do volume, termina-o assim: “Com o leitor, fica sempre a impressão de que está sendo bem tratado por Clarisse Escorel, qualquer que seja o tema por ela abordado neste livro. Convenhamos que não é pouca coisa. Dessa forma, só nos resta dar as boas vindas à cronista. Ela merece”.
Clarisse Escorel vive no Rio de Janeiro, onde nasceu. É formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em direito internacional pela Universidade de São Paulo (USP), atuando na área de propriedade intelectual e direitos autorais. Desde 2019 se dedica à literatura, tendo como mestres o Prof. Luiz Antonio de Assis Brasil e Fabrício Corsaletti. Publicou seu primeiro conto, Boleia, em abril de 2022 pelo selo Pé de Amora. Depois da chuva é seu primeiro livro.