Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/10/2019
A Transporte Executivo Luiz Henrique Pinho oferece serviço de transporte para autores e colaboradores no Rio de Janeiro. Já atende editoras como Sextante e Intrínseca.
Tradutor Editorial (ING-PT), especialista em textos de não-ficção, sobretudo em temas ligados à aeronáutica, história militar, humanidades e ciências sociais. Trabalha para diversas editoras como tradutor e copidesque.
Com mais de 25 anos de experiência, a Claro e Ponto Assessoria em Produção de Textos oferece serviço de revisão e preparação para diversos gêneros textuais. Também trabalhamos com redação e edição de textos publicitários e jornalísticos.
PublishNews, Redação, 24/10/2019

Machado de Assis é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores escritores que o Brasil já teve. Apesar disso não é uma figurinha fácil entre os livros mais vendidos no país. Por isso mesmo, quando ele aparece, a redação do PublishNews faz festa. Aconteceu de novo. O box Todos os contos de Machado de Assis (Nova Fronteira / Ediouro) conquistou seu lugar ao sol na Lista Nielsen PublishNews, aquela que apura os livros de autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento monitorados pelo instituto de pesquisa. O volume, que reúne toda a produção contística do Bruxo do Cosme Velho, ocupa a posição de número 15 da categoria Ficção. A categoria é liderada por O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury, seguido por A hora da estrela (Rocco), de Clarice Lispector, e o box Trilogia Authentic Games (Astral Cultural), de Marco Túlio. O desfile de novidades continua na Lista de Não Ficção. Lá apareceram pela primeira vez o Prólogo, ato e epílogo (Companhia das Letras), de Fernanda Montenegro, e Só para um (Panelinha / Senac SP), de Rita Lobo. A categoria é liderada por Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro. Em segundo lugar ficou Esteja, viva, permaneça 100% presente (Gente), de Joel Moraes, e, em terceiro, Escravidão (Globo Livros), de Laurentino Gomes. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da Lista Nielsen PublishNews.

PublishNews, Redação, 24/10/2019

Frankfurt acabou. Quem tinha que voltar para o Brasil já voltou. Quem conquistou bolhas no pé já deve estar se curando, mas a feira ainda reverbera por aqui. A edição da PublishNewsTV dessa semana é uma cobertura especial do maior e mais importante evento de negócios do livro no mundo. Nossa equipe se dividiu para cobrir o maior número possível de eventos e conta tudo o que viu e ouviu no programa dessa semana. A edição conta ainda com uma entrevista com Iona Stevens, ex-editora do PublishNews e hoje uma das responsáveis pelas vendas de direitos autorais da HarperCollins UK, e com Petê Rissatti, tradutor que representou o Brasil no Programa de Tradutores Internacionais da Feira. A PublishNewsTV dessa semana trouxe ainda pequenas participações dos Jovens Talentos 2019 (Carolina Rocha, Diego de Oxóssi, Raquel Menezes e Talita Camargo); de Luiz Ruffato e de Gustavo Guertler, da Belas Letras, finalista do FutureBook Awards. Maju Alves, responsável pelos projetos especiais do PN e Talita Facchini, nossa repórter, fizeram a amarração de todas essas conversas. A edição do programa é de André Argolo. Para assistir ao programa, clique no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 24/10/2019

Começa na próxima semana a Feira do Livro de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), a terceira maior feira de livros do mundo e a maior em língua árabe. O evento será aberto oficialmente no próximo dia 30, mas uma comitiva de editores brasileiros segue para lá antes, com o objetivo de participar da conferência profissional que antecede a programação oficial da feira. A missão, que tem o apoio do Brazilian Publishers, reunirá os editores Isabel Coelho (FTD), Fernanda Dias (Companhia das Letras), Ivana Jinkings (Boitempo), Juliana Farias (Agência Riff), Kin Guerra (Solisluna), Laura Di Pietro (Tabla) e Walter Weiszflog (Melhoramentos). O emirado de Sharjah tem investido pesado na promoção da cidade como um polo editorial no Oriente Médio e como porta de entrada para o mundo árabe. Em 2017, inaugurou a Sharjah Publishing City, uma zona franca do livro onde editores internacionais, gráficos, operadores logísticos e distribuidores podem se instalar com incentivos fiscais. Essas ações fizeram a Unesco reconhecer o emirado como Capital Mundial do Livro nesse ano.

PublishNews, Redação, 24/10/2019

No seu último boletim informativo, a Abrelivros informou que está de estatuto e nome novos. A entidade que reúne as editoras que publicam livros e materiais didáticos passa de Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares para Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional. Com a mudança, a Abrelivros quer ampliar a representação da entidade, criando uma nova categoria de associados, a de produtores de conteúdo educacional em diversas plataformas. José Ângelo, presidente da agremiação, disse que há duas razões para essas mudanças. “A primeira foi ajustar o estatuto à principal missão da Abrelivros, que é representar os produtores de conteúdo educacional para a educação básica, não somente editoras de livros. Queremos deixar claro que a entidade pode reunir produtores de conteúdo educacional e de tecnologia educacional em várias plataformas, de modo a acompanhar as mudanças e a dinâmica por que passa a escola e a educação no Brasil. Em segundo lugar, para ampliar efetivamente a representação da associação, abrindo espaço para editoras pequenas que sempre quiseram participar e não tinham condições de arcar com a mesma mensalidade de grandes editoras, que são nossos sócios mantenedores”, disse. Além da alteração na razão social da entidade, o novo estatuto prevê a criação da categoria de “sócio efetivo”, com uma mensalidade menor, mas sem direito a concorrer ao cargo de presidente.

PublishNews, Redação, 24/10/2019

PNLD | © Bruno AlvesAté abril do ano que vem, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação planeja realizar quatro encontros regionais para discutir o Plano Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). O primeiro deles acontece em Porto Alegre nos dias 13 e 14 de novembro. O objetivo é reunir profissionais das secretarias de Educação para discutir, avaliar e planejar, de forma conjunta, a execução do programa. Os dois dias de evento contarão com palestras, discussões e coleta de sugestões para melhorias na execução do PNLD e estarão presentes técnicos do FNDE que atuam na área, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), dos órgãos de controle e representantes das secretarias de Educação estaduais e municipais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A reunião acontece no Foro Central de Porto Alegre (Rua Manoelito de Ornellas, 50 – Porto Alegre / RS). As inscrições estão abertas até 8 de novembro e os interessados em participar devem solicitar inscrição pelo e-mail encontrotecnico@fnde.gov.br. No dia 13, o encontro acontece das 9h às 18h, e no dia 14, das 8h às 12h.

PublishNews, Redação, 24/10/2019

A Editora Skull adquiriu os direitos de publicação da obra Sei la mia vita, do cineasta ítalo-turco Ferzan Özpetek, diretor do aclamado O primeiro que disse. O livro é o segundo título do autor, mas o primeiro traduzido e publicado no Brasil. Você é minha vida transita entre ficção e realidade e conta a história de dois homens, sendo que um deles tem alguma forma de demência similar ao Alzheimer, que partem de carro da cidade italiana de Roma no início de uma manhã. A partir daí, a história volta no tempo e passa pelos primeiros anos na Itália, quando um dos personagens saiu da Turquia. Assim, as histórias contadas apresentam outros personagens como um príncipe cleptomaníaco, uma trans egocêntrica, uma mulher arrependida, um homem traído por conjunções astrais e uma garota linda e de espírito inquieto. A previsão é que Você é minha vida saia ainda em 2019.

PublishNews, Redação, 24/10/2019

O GEN, grupo editorial especializado em publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais, abriu uma vaga para assistente de vendas. O contratado será responsável pelo cadastro de produtos nos sites dos principais clientes; pelo faturamento de todos os produtos e serviços oferecido pelo GEN; e pelo processamento de devoluções previamente autorizadas. É necessário ter ensino médio completo, conhecimento básico do Aplicativo Office e do sistema Microsiga Protheus. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br até 30 de outubro.

PublishNews, Redação, 24/10/2019

De 4 a 6 de novembro, Daniel Pinsky, fundador e diretor geral da Editora Labrador e sócio-diretor da Editora Contexto, ministra na Universidade do Livro (Praça da Sé, 108 – São Paulo / SP) o curso Os segredos da autopublicação. Proporcionar aos participantes conhecimentos gerais sobre a área da autopublicação, incluindo diversos modelos de negócios; dar noções de marketing e distribuição; apresentar conhecimentos técnicos do fluxo da produção de um livro; discutir o processo de concepção de um livro, com a presença de um escritor, além de analisar os impactos da revolução digital nesse processo são os principais objetivos do curso. As aulas acontecerão das 18h30 às 21h30, o investimento é de R$ 420 e as inscrições podem ser feitas até 30 de outubro.

“Nosso trabalho é revelar outras literaturas.”
Conceição Evaristo
Escritora brasileira
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Luccas Neto em "Os aventureiros"
3.
Prólogo, ato, epílogo
4.
Escravidão
5.
Mais esperto que o diabo
6.
O diário perdido de Gravity Falls
7.
O mundo segundo Felipe Neto
8.
Meu diário mágico
9.
Do mil ao milhão
10.
O milagre da manhã
 
PublishNews, Redação, 24/10/2019

O Grupo Editorial Pensamento, editora de livros sobre espiritualidade, esoterismo, sabedoria oriental e assuntos correlatos, realiza neste sábado (26), a quarta edição da sua Feira Mística. Durante todo o dia, das 10h às 19h, na sede da editora (Rua Doutor Mario Vicente, 374 - São Paulo / SP) o público poderá encontrar livros com 80% de desconto e participar de uma programação que contará com mesas sobre leis herméticas, astrologia no dia a dia, runas e outros temas. Dentre os nomes convidados estão as oraculistas Paulinha Rodrigues, Lilián Bridah e Rowena, André Mantovanni, Bruno Lanaro e Léo Lousada. Para conferir a programação completa é só clicar aqui.

PublishNews, Redação, 24/10/2019

O romance O ventre do Atlântico (Malê, 208 pp, R$ 42), de Fatou Diome, aborda a paixão pelo futebol e as questões identitárias e sociais dos imigrantes africanos na França e dos que desejam imigrar para os países europeus. Salie vive na França tentando se adaptar a vida como imigrante. Seu irmão, Madické, vive no Senegal e é apaixonado por futebol. Ele sonha em ir morar com a irmã, fazer carreira em um clube francês e confia em Salie para alcançar seu objetivo. Para Salie, a imigração representou uma dolorosa experiência de exílio, solidão e racismo e por isso tenta convencer seu irmão sobre o quanto pode ser utópico o desejo que ele alimenta. No entanto, Madické e seus amigos se apegam ao sonho de um futuro promissor que lhes permitirá brilhar nos estádios como as estrelas africanas do futebol na Europa. O livro é uma incessante viagem de ida e volta entre o Senegal e a França, onde a narradora descreve a situação dos imigrantes que rapidamente se tornam ilegais, enfrentam o racismo e as ameaças de expulsão. Mas Fatou Diome também é lúcida ao falar do Senegal, quando descreve problemas sociais como o analfabetismo e a situação das mulheres, que são mencionados de uma forma corajosa e sem concessões.

PublishNews, Redação, 24/10/2019

A Amazônia praticamente acabou. O pouco que resta após décadas de aniquilamento é insuficiente para abrigar os kaajapukugi, uma tribo isolada e misteriosa que agora se vê diante da própria extinção. As informações precárias que temos a respeito desses índios vêm do igualmente enigmático Boaventura, um sertanista que, até onde se sabe, foi o único a ter contato com a tribo, dedicando sua vida a protegê-la do homem branco. Com a iminência do fim, Boaventura traça um plano ousado: transferir os 50 kaajapukugi remanescentes para o México, onde serão recebidos como refugiados políticos. A ideia causa comoção, e o mundo assiste atento aos preparativos do resgate. Todavia, Boaventura morre em circunstâncias mal explicadas, e cabe a um colega indigenista completar a operação. Assim, da noite para o dia, o plano recai sobre esse obscuro funcionário mexicano que vinha ajudando o sertanista brasileiro a levar os kaajapukugi para o México. Tendo perdido os pais há pouco tempo, e com parco conhecimento sobre a tribo, é ele quem vai narrar A morte e o meteoro (Todavia, 120 pp, R$ 49,90), romance de Joca Reiners Terron. Uma intrincada aventura literária, que combina segredos ancestrais, índios anarquistas, insetos alucinógenos e uma viagem sangrenta pelos lugares mais sombrios do passado e do futuro.

 
©2001-2019 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.