A categoria é liderada por O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury, seguido por A hora da estrela (Rocco), de Clarice Lispector, e o box Trilogia Authentic Games (Astral Cultural), de Marco Túlio.
Ainda falando de Ficção, a lista trouxe outros três estreantes, além do box machadiano. Na sétima posição, apareceu Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz (Arqueiro / Sextante), de Thalita Rebouças. Na 13ª, apareceu O diário de Miranda (Pandorga), de Tatiana Amaral, e na 17ª, 365 histórias encantadas (Culturama), de Vanessa Alexandre.
O desfile de novidades continua na Lista de Não Ficção. Lá apareceram pela primeira vez o Prólogo, ato e epílogo (Companhia das Letras), de Fernanda Montenegro, e Só para um (Panelinha / Senac SP), de Rita Lobo.
A categoria é liderada por Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro. Em segundo lugar ficou Esteja, viva, permaneça 100% presente (Gente), de Joel Moraes, e, em terceiro, Escravidão (Globo Livros), de Laurentino Gomes.
O Ranking das Editoras da Lista Nielsen PublishNews é liderado pela Ediouro, com seis títulos na lista. A Sextante ficou em segundo lugar, com cinco, e a Buzz, em terceiro, com quatro. Gente (com três títulos), Girassol (3), Culturama (2), Grupo Companhia das Letras (2), Grupo Editorial Record (2), Melhoramentos (2), Somos (2), Alto Astral (1), Autêntica (1), Globo (1), HarperCollins (1), LeYa (1), Pandorga (1), Rocco (1), Senac São Paulo (1) e Vozes (1) também pontuaram na lista.