Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/06/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 24/06/2019

Gustavo Cerbasi, o guru das finanças pessoais, fez bonito nessa semana. Seu livro A riqueza da vida simples (Sextante) alcançou a segunda posição do Ranking Geral, com 5.266 cópias vendidas. O livro não é uma novidade na Lista – estreou no fim de maio -, mas veio com força nessa semana. Completando o pódio, A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) ficou em primeiro lugar, com 6.593, e O milagre da manhã (BestSeller / Record), em terceiro, com 4.532. Os números de Cerbasi podem ter ajudado a colocar fermento nos números gerais da lista, que cresceram 6%, na comparação com a semana passada. A categoria Negócios, onde está o seu livro, foi a que mais cresceu (12%). Ficção (5%), Não Ficção (3%), Autoajuda (3%) e Infantojuvenil (3%) também estavam com a seta apontada para cima. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da Lista dessa semana.

PublishNews, Maria Julia Alves, 24/06/2019

Nicole Witt, eleita em 2015 pela Feira do Livro de Londres a Agente Literária do ano, é presença confirmada na programação da Casa PublishNews 2019 |A internacionalização do livro brasileiro será um dos temas que a Casa PublishNews vai levar para a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip – 10 a 14/07). Na sexta-feira (12), às 15h, a Casa receberá a mesa Livros que viajam que contará com a participação da alemã Nicole Witt (na foto ao lado), da Agência Mertin Witt, especializada na literatura lusófona; de Fernando Rinaldi, responsável pelas vendas de direitos internacionais da Companhia das Letras, e de Socorro Acioli, autora do livro A cabeça do santo (Companhia das Letras) que saiu na França, EUA e Inglaterra, foi finalista do Los Angeles Times Book Prize e escolhido como um dos 50 melhores livros de 2014 pela New York Public Library. A ideia é que eles debatam as oportunidades e os desafios da internacionalização da produção literária brasileira. Também na sexta-feira, só que às 11h30, a Casa recebe os psicólogos Rafael Kalaf Cossi, Christian Dunker e Vera Iaconelli para discutirem o tema Faces do sexual: as fronteiras entre inconsciente e gênero, que também intitula o novo lançamento da Aller. Organizado por Cossi e com a participação de vários profissionais, o livro reúne textos de vários autores que discorrem sobre a questão do gênero – justamente em um momento em que o tema suscita muita discussão – sob uma ótica multiforme. Clique no Leia Mais e confira outros detalhes da Casa PublishNews.

PublishNews, Redação, 24/06/2019

O Podcast do PublishNews dessa semana recebeu Larissa Caldin, publisher da Primavera Editorial. Jovem, antenada, feminista e já com alguns anos de trabalho no mercado editorial, Larissa participou do nosso bate-papo semanal para falar um pouco sobre seu trabalho na editora e sobre sua participação na Casa PublishNews na Flip (10 a 14/06) que acontece no sábado (13), às 18h30. Como já noticiamos, a casa será palco do lançamento do livro Escute o que ela diz, que levanta a bandeira para a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho. O livro foi lançado com uma campanha diferente: as mulheres que já tiveram algum chefe ou colega de trabalho machista podem “presentear” anonimamente essas pessoas com um exemplar. “Nós mulheres precisamos trazer os homens para essa luta, precisamos que os homens identifiquem esse viés inconsciente neles e que vão evoluindo, é uma construção”, defendeu. Os próximos planos da editora, como começou no mercado editorial, os detalhes do seu trabalho com os livros e até a paixão com a Flip foram discutidos na conversa que você confere na íntegra clicando no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 24/06/2019

A Bookcase Literary Agency, capitaneada pelas brasileiras Flávia Viotti e Meire Dias, fechou parceria com a Serial Box, editora digital e de audiolivros que quer criar uma tradição de produtos seriados antes mesmo do lançamento do livro físico. A partir desse acordo, a Bookcase passa a vender os direitos internacionais de produtos da Serial Box. Criada por Molly Barton, ex-diretora digital global da Penguin Random House, e Julian Yap, ex-conselheiro sênior do Departamento de Justiça durante o governo Obama, a Serial Box será, por exemplo, a produtora da sequência da série Orphan Black, sucesso nas telas e que terá a sua continuidade narrada em audiolivro. No catálogo da Serial Box, estão duas dezenas de títulos originais escritos por mais de 100 autores, incluindo nomes como Sophie Hannah (“herdeira” de Agatha Christie) e Julian Fellowes (Downton Abbey).

PublishNews, Redação, 24/06/2019

Durante esse feriado prolongado, o Estadão noticiou que uma coleção rara de livros de George Orwell foi doada para uma universidade americana. A coleção conta com as primeiras edições de A revolução dos bichos e 1984 em diversas línguas. O jornal também contou que a cantora Rita Lee lança mais um livro, dessa vez para as crianças. A obra Amiga ursa – Uma história triste, mas com final feliz é inspirada na ursa Rowena, conhecida como a ursa mais triste do mundo. Sobre a Flip, a coluna da Babel contou que além de sua casa com uma programação para professores da rede pública, a Liga Brasileira de Editoras (Libre) estará presente também na Biblioteca do colégio Cembra com venda de livros e mais ações destinadas a professores e mediadores de leitura e a coluna Painel das Letras, adiantou que a Casa TAG – estreante nesse ano – receberá um debate que contará com a presença de José Luís Peixoto e Pilar del Río. E no ano em que completa 180 anos, diversas ações têm como objetivo reconfigurar a imagem do escritor. O Globo deu o exemplo de uma que acontece no Morro do Livramento, no Centro do Rio, onde o professor Pedro Guilherme Freire explica para seus alunos que antes de virar o Bruxo do Cosme Velho, celebrado na Academia e nos salões, Joaquim Maria Machado de Assis foi um garoto pobre do Livramento. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra dessa nota.

PublishNews, Redação, 24/06/2019

Diversos elementos presentes no livro contribuem para que ele se destaque dos demais na estante de uma livraria. O título, a quarta capa e a orelha são alguns desses aparatos. Para abordar esses temas, a Universidade do Livro criou o curso on-line Os textos que vendem o livro: da orelha aos metadados, ministrado pela jornalista Silvana Salerno. Além de falar dos textos que ajudam a diferenciar um livro, Salerno vai trabalhar textos produzidos para sites, livrarias on-line, divulgação e imprensa. Ao longo do curso o aluno poderá acompanhar diversos estudos de caso apresentados por diretores editoriais, comerciais, de arte e de marketing, editores e designers do mercado editorial. O investimento é de R$ 409 e as inscrições foram prorrogadas até 28 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail unil@unesp.br ou telefones (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503.

PublishNews, Redação, 19/06/2019

Para divulgar os materiais do FTD Sistema de Ensino, a FTD lançou uma campanha inédita que traz como personagens principais de todas as peças alunos que obtiveram aprovações campeãs em grandes universidades do país com o suporte dos Aceleradores de Resultados, um conjunto de materiais que auxilia os estudantes no desenvolvimento de múltiplos conhecimentos e variadas habilidades durante todo o ano letivo. "Esta campanha é sobre sonhar e realizar. Trouxemos jovens reais que utilizaram os materiais FTD Sistema de Ensino ao se prepararem para o Enem e para os Vestibulares e aceleraram seu processo de entrada na universidade”, explica Gisele Cruz, Gerente de Marketing da FTD Educação. Desenvolvida pela agência Thanks Comunicação, a campanha conta com a participação de Daniel Serra, bi-campeão da Stock Car, e os vídeos podem ser vistos clicando aqui.

PublishNews, Redação, 19/06/2019

O verão tardio (Companhia das Letras, 240 pp, R$ 49,90), sexto romance de Luiz Ruffato, é uma história de inadequação. Depois de mais de 20 anos, Oséias, um homem abandonado por mulher e filho, decide regressar a sua cidade-natal, Cataguases, em Minas Gerais. Durante seis dias, seguimos passo a passo suas andanças, visitas a familiares e encontros com velhos personagens locais. A sombra do suicídio de uma de suas irmãs, Lígia, e a comunicação falha com praticamente todos a sua volta acompanham suas tentativas de reatar os fios do passado. Em meio a um Brasil que parece ir do projeto à ruína a todo momento, O verão tardio propõe uma reflexão sobre uma sociedade em que as classes sociais romperam completamente o diálogo e, como afirma um de seus personagens, se tornaram “planetas errantes” prontos para entrarem em rota de colisão e se destruírem.

“A situação está difícil? Livro. Preciso me aprimorar? Livro. Quero dar um presente? Livro.”
Paulo Tadeu
Dono da editora Matrix
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
A riqueza da vida simples
3.
O milagre da manhã
4.
Seja foda!
5.
O poder da autorresponsabilidade
6.
F*deu geral
7.
O poder oculto
8.
Brincando com Luccas Neto
9.
A garota do lago
10.
Do mil ao milhão
 
PublishNews, Redação, 24/06/2019

Ao receber uma carta em que o remetente se refere a si mesmo apenas como “ABC”, Hercule Poirot fica intrigado. Apesar de, a princípio, pensar que se trata de uma piada de mau gosto, ele teme pelo pior. E após o assassinato de Alice Ascher em Andover, as piores suspeitas do famoso detetive belga se concretizam. Com a ajuda do capitão Hastings e do inspetor-chefe Japp, Poirot corre contra o tempo para descobrir a identidade do misterioso assassino. Porém, sua maior dificuldade é que as vítimas nada têm em comum além do fato de o homicida seguir a ordem alfabética de seus nomes para escolhê-las. Um dos mais famosos livros de Agatha Christie, Os crimes ABC (HarperCollins, 256 pp, R$ 34,90) apresenta outro quebra-cabeça aparentemente impossível que somente as “células cinzentas” de Poirot são capazes de desvendar. Adaptada pela BBC, a série de televisão homônima conta com John Malkovich e Rupert Grint no elenco e será exibida no Brasil pela Globosat.

PublishNews, Redação, 24/06/2019

Violência, anarquia e desintegração ditam o ritmo em Caracas. Nesse cenário desolador, Adelaida Falcón tem a vida destroçada pela morte da mãe. Logo depois do enterro, ela é impedida de entrar em casa, invadida por um grupo de mulheres ligadas ao movimento revolucionário. Ao procurar ajuda, tenta falar com a vizinha, Aurora Peralta, conhecida como “a filha da espanhola”, mas a encontra morta. Em cima da mesa da sala, Adelaida vê documentos que podem mudar sua vida, dando início a uma jornada pela própria sobrevivência. Noite em Caracas (Intrínseca, 240 pp, R$ 39,90 – Trad.: Livia Deorsola), primeiro romance de Karina Sainz Borgo, retrata a saga de uma mulher que enfrenta situações extremas, enquanto precisa aceitar a ausência definitiva da mãe homônima, em um país que também desaparece aos poucos. Ela narra sua história entremeando lembranças de um passado não muito distante, de uma vida simples como filha de professora em um grande centro urbano, com um presente no qual resistir se torna um ato de amor e coragem.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.