‘Os textos que vendem livros’
PublishNews, Redação, 24/06/2019
Curso da Universidade do Livro que trata dos textos que compõem o livro e dos produzidos para sites, livrarias e imprensa está com inscrições abertas até 28 de junho

Diversos elementos presentes no livro contribuem para que ele se destaque dos demais na estante de uma livraria. O título, a quarta capa e a orelha são alguns desses aparatos. Para abordar esses temas, a Universidade do Livro criou o curso on-line Os textos que vendem o livro: da orelha aos metadados, ministrado pela jornalista Silvana Salerno. Além de falar dos textos que ajudam a diferenciar um livro, Salerno vai trabalhar textos produzidos para sites, livrarias on-line, divulgação e imprensa. Ao longo do curso o aluno poderá acompanhar diversos estudos de caso apresentados por diretores editoriais, comerciais, de arte e de marketing, editores e designers do mercado editorial. O investimento é de R$ 409 e as inscrições foram prorrogadas até 28 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail unil@unesp.br ou telefones (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503.

[24/06/2019 06:00:00]