Livro de Gustavo Cerbasi alcança a posição de número 2 da Lista Geral
PublishNews, Leonardo Neto, 24/06/2019
Foram mais de cinco mil cópias vendidas de ‘A riqueza da vida simples’ nessa semana

Gustavo Cerbasi (na foto acima), o guru das finanças pessoais, fez bonito nessa semana. Seu livro A riqueza da vida simples (Sextante) alcançou a segunda posição do Ranking Geral, com 5.266 cópias vendidas. O livro não é uma novidade na Lista – estreou no fim de maio -, mas veio com força nessa semana. Completando o pódio, A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) ficou em primeiro lugar, com 6.593, e O milagre da manhã (BestSeller / Record), em terceiro, com 4.532.

Os números de Cerbasi podem ter ajudado a colocar fermento nos números gerais da lista, que cresceram 6%, na comparação com a semana passada. A categoria Negócios, onde está o seu livro, foi a que mais cresceu (12%). Ficção (5%), Não Ficção (3%), Autoajuda (3%) e Infantojuvenil (3%) também estavam com a seta apontada para cima.

A semana trouxe três novidades. Em Autoajuda, foi a estreia de Mindset do coração (Gente), de Suryavan Solar. Foram três mil cópias vendidas, número suficiente para colocá-lo na quinta posição.

Toca o barco (Máquina de Livros), livro que reúne memórias de pessoas que trabalharam com o jornalista Ricardo Boechat, morto em fevereiro passado, ficou na 12ª posição de Não Ficção, com 471 cópias vendidas. E é uma estreia dupla. É que é a primeira vez que a editora Máquina de Livros aparece na lista. Ainda em Não Ficção, apareceu pela primeira vez o livro Os advogados vão ao cinema (Nova Fronteira / Ediouro), de José Roberto de Castro Neves. Foram 317 exemplares vendidos e o livro alcançou a posição de número 19.

O Ranking Geral das Editoras volta a ser liderado pela Sextante, com 12 títulos emplacados na semana. O Grupo Companhia das Letras e a Intrínseca ficaram com a prata, com dez títulos cada. O bronze ficou com Ediouro e Rocco que emplacaram seis títulos.

[24/06/2019 09:00:00]