Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/02/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 24/02/2017

Erick Mafra estreia na lista de mais vendidos com O garoto do sonho (Astral Cultural) | © DivulgaçãoEm seu canal no YouTube, Erick Mafra (na foto ao lado) colocou em destaque um vídeo no qual ele explica “O que é o Erick”. Com pouco mais de 122 mil seguidores – números modestos perto de outros youtubers que estão por aí –, ele explica que seu objetivo não é arrebanhar multidões de fãs, mas “parceiros em uma jornada que é de todos”. E foram justamente esses parceiros que o levaram ao segundo lugar na lista Geral dessa semana ao vender 2.540 exemplares do seu livro O garoto do sonho (Astral Cultural). Nada mal para uma estreia, ainda mais se considerar que, pelos números gerais da lista, houve uma queda de 5% no volume de vendas, na comparação com a semana passada. E já que é carnaval, vamos falar de samba. Uma história do samba – As origens (Companhia das Letras), primeiro volume da biografia do gênero musical escrita por Lira Neto, estreou na lista de Não Ficção, com 230 exemplares. Na lista de Negócios, provando o poder da Volta às Aulas, uma verdadeira enxurrada de Vade Mecuns. A edição tradicional da Saraiva encabeça a lista, com 1.001 exemplares vendidos e, na semana, três novas versões ganharam a lista: a 17ª edição compacta da Saraiva, que estreou na 11ª posição, com 321 exemplares; o Vade Mecum universitário de direito – 21ª edição, da Rideel, na 16ª, com 239, e o Compacto de Direito – 13ª edição, também da Rideel, na 19ª, com 231 exemplares vendidos. No Ranking das Editoras, a Intrínseca saltou para a primeira posição, com 17 títulos. A Sextante, que na semana passada liderava, caiu uma posição e fechou a semana em segundo, com 16. O Grupo Companhia das Letras permaneceu na terceira posição, com 12. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista desta semana.

PublishNews, Leonardo Neto, 24/02/2017

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e o BookScan, ferramenta da Nielsen que monitora o mercado varejista de livros no Brasil, divulgaram os resultados primeiro Painel das Vendas de Livros do Brasil de 2017. Entre os dias 02 e 29 de janeiro, livrarias e supermercados venderam R$ 180.200.624,35 em livros, crescimento nominal (desconsiderando a inflação no período) de 2,63% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em volume, as vendas se mantiveram estáveis, com ligeira queda de 0,26%, totalizando 3.750.773 unidades vendidas. Vale ressaltar aqui que, em janeiro de 2016 o Painel tinha apurado crescimento nominal de 15% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse aumento nas receitas reflete, obviamente, o desempenho das vendas sazonais da época de volta às aulas. O segmento Infantil, Juvenil e Educacional, onde estão catalogados os livros didáticos, teve uma participação de 42,40% na importância dos gêneros no período. Esse número é 0,05 ponto percentual maior do que o mesmo período do ano passado. A categoria Não Ficção Especialista, onde estão os livros de CTP, teve 20,81% na participação do mercado total. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra do Painel.

PublishNews, Redação, 24/02/2017

A Ciranda Cultural está com uma vaga aberta para coordenador de marketing. O contratado será responsável, dentre outras coisas, por coordenar, administrar e supervisionar todas as atividades que envolvem o setor de Marketing; atuar no planejamento, desenvolvimento, criação, elaboração de campanhas promocionais (tabloides); supervisionar todos os trabalhos desenvolvidos pelos parceiros; desenvolver junto à área comercial ações que viabilizem um PDV atrativo, com design moderno e analisar cenários, tendências e desenvolver estratégias de negócios. É necessário ter superior completo em Marketing e ter inglês fluente. Os interessados devem mandar e-mail para rh@cirandacultural.com.br.

PublishNews, Redação, 24/02/2017

A Nova Fronteira lançou os primeiros títulos da coleção Clássicos de Ouro, que resgata importantes obras de seu catálogo. Ao todo serão 22 grandes nomes da literatura internacional, com títulos fundamentais. As quatro primeiras obras lançadas são: Memórias de uma moça bem-comportada, de Simone de Beauvoir; História do pensamento ocidental, de Bertrand Russell; Como vejo o mundo, de Albert Einstein e Retrato do artista quando jovem, de James Joyce. Ao longo do ano, a editora pretende lançar obras de outros importantes nomes da literatura como Günter Grass, vencedor de diversos prêmios literários, Edgar Allan Poe, o mestre do terror e do mistério, e Adam Smith, pai da economia moderna.

PublishNews, Redação, 24/02/2017

Julia Quinn lança box de luxo da série 'Quarteto Smythe-Smith' | © DivulgaçãoNo dia 9 de março, às 19h, a Saraiva do Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio, 1947, Piso Térreo, Paraíso - São Paulo / SP) será palco da noite de autógrafos com a autora americana Julia Quinn que aproveita para lançar o Quarteto Smythe-Smith (Arqueiro / Sextante). Na ocasião, será lançado o box de luxo com os quatro volumes da série Quarteto Smythe-Smith: Simplesmente o paraíso, Uma noite como esta, A soma de todos os beijos e Os mistérios de Sir Richard. A caixa preparada especialmente para a vinda de Julia Quinn ao Brasil, vem acompanhada de uma carta exclusiva da autora, marcadores e postais. Na série Os Bridgertons, os leitores ouviram pela primeira vez sobre o concerto das jovens solteiras da família Smythe-Smith, sinônimo de música desafinada. Ainda assim - talvez por pena, talvez por surdez - a sociedade londrina continuou a se reunir anualmente para assistir ao concerto catastrófico. Neste quarteto, os fãs poderão conhecer o palco das histórias cativantes e os personagens desta família.

PublishNews, Redação, 24/02/2017

13º Prêmio Barco a Vapor recebeu mais de mil originais para avaliação | © DivulgaçãoMais de 1,3 mil originais de obras foram inscritos no 13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil, cujas inscrições se encerraram no último dia 10. As obras serão analisadas por dois corpos de jurado, compostos de escritores e especialistas em literatura e formação leitora, em geral. O autor vencedor, além de ter seu original publicado na coleção Barco a Vapor, receberá um adiantamento de R$ 40 mil no que se refere aos direitos autorais. A edição do ano passado teve como vencedor o escritor Lucas Carvalho com Deslumbres e assombros de uma jornada fabulosa. A obra traz um narrador ultraconsciente que discute os caminhos da própria história e convoca de forma bem-humorada a participação do leitor, além de retomar a tradição das narrativas de aventura. O Prêmio Barco a Vapor é uma realização da Fundação SM e Edições SM. A premiação, que acontece desde 2005 no Brasil, também ocorre em outros oito países como Espanha, México, República Dominicana, Peru, Porto Rico, Chile, Colômbia e Argentina.

PublishNews, Redação, 24/02/2017

Nos dias 3 e 4 de março, logo depois do Carnaval, a Casa Guilherme de Almeida (Rua Cardoso de Almeida, 1943, Perdizes - São Paulo / SP) realiza o III Encontro Tradução dos Clássicos no Brasil. Este ano, o tema abordado será Retraduçőes em diálogo, onde os participantes – ligados a diversas universidades brasileiras – apresentarão e comentarão traduções próprias, ou de outros autores, de textos gregos e latinos já traduzidos ao português. Nesse contexto, serão relacionados, comparativamente, os pressupostos, procedimentos e resultados entre as retraduçőes atuais e as anteriormente produzidas, onde a partir daí serão estabelecidos novos diálogos. O encontro começa no dia 3, às 19h e se encerra no dia 4 às 19h30 com uma palestra-recital, conduzida pelo poeta e escritor Guilherme Gontijo Flores (UFPR) e o Grupo Pecora Loca.

PublishNews, Redação, 24/02/2017

O Conselho Regional de Biblioteconomia – 1ª Região (CRB-1), em reconhecimento ao trabalho de seus profissionais, está com a votação aberta para a escolha dos melhores Bibliotecários da região Centro-Oeste. Cada região – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – conta com representantes sendo que somente o mais votado por região será agraciado com a Medalha Rubens Borba de Moraes – Honra ao Mérito Bibliotecário. O concurso busca premiar os profissionais que prestaram relevantes serviços à classe bibliotecária. Os candidatos são indicados por meio dos comitês de cada Estado e a votação é disponibilizada pelos canais de comunicação do Conselho. As votações serão encerradas no dia 03 de março. E pela primeira vez o MinC será o anfitrião do evento, uma parceria entre o Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e o Conselho Regional de Biblioteconomia-1.

“Faço com os meus amigos o que faço com os meus livros. Guardo-os onde os posso encontrar, mas raramente os utilizo.”
Ralph Waldo Emerson
Escritor, filósofo e poeta americano (1803-1882)
1.
O homem mais inteligente da história
2.
O garoto do sonho
3.
Por que fazemos o que fazemos?
4.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
5.
Quatro vidas de um cachorro
6.
Propósito
7.
Rita Lee - uma autobiografia
8.
Depois de você
9.
Como eu era antes de você
10.
Harry Potter e a criança amaldiçoada
 
PublishNews, Redação, 24/02/2017

Biblioteca Pública do Paraná realiza curso de recuperação de obras | © DivulgaçãoA Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 - Curitiba / PR) está com inscrições abertas, até o próximo dia 3, para o primeiro módulo do Curso de Recuperação de Obras Gerais. Ministradas por Bety de Luna, especialista em conservação de bens culturais móveis e chefe da Divisão de Preservação da BPP, as aulas abordam a recuperação de capas flexíveis em brochura, por meio de técnicas de desmonte, remendo e costura. Segundo Bety, o curso é voltado para quem trabalha ou pretende trabalhar com acervos bibliográficos, além de pessoas interessadas em atividades manuais. "Os alunos aprendem a recuperar livros e deixá-los mais fortes e resistentes do que quando saem da loja, o que prolonga sua vida útil", explica. As aulas acontecem de 6 a 18 de março, das 9h às 12h (aos sábados, das 9h às 13h). A taxa de inscrição é de R$ 500 para associados e R$ 600 para não associados, podendo ser parcelado em duas vezes. Quem quiser se inscrever é só mandar um e-mail para amigosdabppr@gmail.com ou ligar para (41) 3221-4995.

PublishNews, Redação, 24/02/2017

No dia 6 de março, às 17h30, acontece a primeira edição do clube de leitura de autores contemporâneos em língua francesa, intitulado Les Lundis Littéraires – em português. O primeiro livro abordado será Peixe dourado (Companhia das Letras), de J.M.G. Le Clézio, ganhador do Prêmio Nobel de 2008. O clube tem o apoio da Companhia das Letras e da Livraria Leonardo da Vinci. Na ocasião haverá sorteio de exemplares, vendas com desconto do título do mês seguinte. O encontro acontece na Bibliofrança (Av. Presidente Antonio Carlos, 58 – Rio de Janeiro / RJ).

PublishNews, Redação, 24/02/2017

Há décadas fora de catálogo no Brasil – a única edição anterior data de 1986, publicada pela extinta Brasiliense – Tarântula (136, R$ 36,90) chega às livrarias pelo Tusquets, o selo literário da Editora Planeta. O livro sai agora com nova tradução, prefácio original dos editores americanos e texto de apresentação do escritor Valter Hugo Mãe, produzido especialmente para a edição brasileira. O livro ajuda o leitor a conhecer as referências e inspirações de Dylan, agraciado no ano passado com o Prêmio Nobel de Literatura. Trata-se de um volume de difícil definição, com uma estrutura que alterna prosa poética e poemas em versos. Bob Dylan escreveu os textos de Tarântula na época em que lançava álbuns como Bringing it all Back Home (1965), Highway 61 Revisited (1965) e Blonde on Blonde (1966), grandes marcos de sua carreira.

PublishNews, Redação, 24/02/2017

No dia 17 de agosto de 1843, Herman Melville (1819-1891) embarcou na fragata USS United States, em Honolulu, no Havaí. Depois de ter trabalhado em barcos baleeiros, o jovem de 24 anos engajava-se como marinheiro do navio de guerra considerado o mais rápido da frota americana da época. A experiência como marujo durou 14 meses, marcou o fim do seu período de aventuras marítimas e o inspirou a escrever, em 1850, o livro Jaqueta Branca ou O mundo em um navio de guerra (Carambaia, 464 pp, R$ 103,90 – Trad.: Rogério Bettoni), livro que antecedeu sua obra mais conhecida, Moby Dick. O narrador é o marujo Jaqueta Branca, que ganha esse apelido devido ao casaco que ele mesmo confecciona para se proteger do frio, a bordo do navio de guerra, batizado no livro como Neversink. Durante o trajeto de Honolulu até Boston, onde desembarcou, Jaqueta Branca descreve as condições de vida no mar, as relações entre marujos e oficiais a bordo e cria um panorama de tipos e personagens que representam o mundo em um navio de guerra. No relato, Melville denuncia os maus tratos e abusos sofridos pelos marinheiros, sobretudo a flagelação pública. Esse testemunho influenciou a votação de leis proibindo os castigos físicos na Marinha quando a lei foi votada no congresso americano – ocasião em que Jaqueta Branca foi citado.

PublishNews, Redação, 24/02/2017

Edgar Allan Poe: Medo clássico (DarkSide, 384 pp, R$ 59,90 – Trad.: Marcia Heloisa) é uma homenagem ao mestre da literatura fantástica em todos os detalhes: da capa dura ao projeto gráfico cuidados, marca registrada da DarkSide, além de xilogravuras do artista gráfico Ramon Rodrigues. Pela primeira vez, os contos de Poe estão divididos por temas que ajudam a visualizar a grandeza de sua obra: a morte, narradores homicidas, mulheres etéreas, aventuras, além das histórias completas do detetive Auguste Dupin, personagem que inspirou Sherlock Holmes. Edgar Allan Poe: Medo clássico apresenta ainda o poema O corvo na sua versão original em inglês e nas traduções para o português de Machado Assis e de Fernando Pessoa, além do clássico ensaio sobre o poema, A filosofia da composição. O livro traz ainda o prefácio do poeta francês Charles Baudelaire, admirador do autor e seu primeiro tradutor na França.

PublishNews, Redação, 24/02/2017

Um amanhã de vingança (Record, 480 pp, R$ 44,90 – Trad.: Ângelo Lessa) é o terceiro livro da série protagonizada pela heroína Tracy Whitney. A personagem apareceu pela primeira vez em Se houver amanhã, um dos grandes sucessos de Sidney Sheldon, lançado em 1985. Em 2015, chegou ao Brasil Em busca de um novo amanhã, escrito conjuntamente com Tilly Bagshawe. Agora, a famosa trapaceira que decidiu deixar os crimes para trás vai se envolver em uma perseguição perigosa. Na trama, o Grupo 99 é uma organização radical de hackers criada na Europa com o objetivo de atacar os grandes monopólios comerciais. Incensados por boa parte da população e adorados pelos jovens, eles vazam documentos e atacam sistemas de agências governamentais e grandes empresas de petróleo, por exemplo. Até o dia em que sequestram um militar galês, o matam com um tiro na cabeça e divulgam o vídeo na internet. A mudança de perfil do grupo intriga as autoridades, e as agências de inteligência dos EUA e da Inglaterra vão se juntar para caçar os – agora – terroristas. Eles desconfiam que quem está por trás dessa virada é a misteriosa Althea, uma mulher poderosa e muito perigosa. O que ninguém sabe que é Althea tem uma ligação com Daniel Cooper, o corrupto ex-agente do FBI que Tracy ajudou a capturar na trama do livro anterior.

PublishNews, Redação, 24/02/2017

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.