Angela Davis no Brasil
PublishNews, Redação, 27/08/2019
Autora, filósofa e ativista americana participa do seminário 'Democracia em colapso?' realizado pela Boitempo e Sesc Pinheiros. Patricia Hill Collins, Silvia Federici e Michael Löwy também estão confirmados.

Angela Davis | © Divulgação
Angela Davis | © Divulgação
A editora Boitempo e o Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195 - São Paulo / SP) realizam de 15 a 19 de outubro, o Seminário Internacional Democracia em Colapso?. A programação contará com a presença de Angela Davis, ícone do feminismo negro, filósofa e ativista que irá promover o lançamento da obra Uma autobiografia (Boitempo). A escritora norte-americana também irá participar da conferência A liberdade é uma luta constante, que encerrará o seminário.

No total, cerca de 50 intelectuais e pensadores do Brasil e de outros países do mundo participarão de um curso de quatro aulas e de um ciclo de 12 debates e palestras. Além de Davis, a socióloga norte-americana Patricia Hill Collins (autora de Pensamento feminista negro), a filósofa ítalo-americana Silvia Federici (autora de Mulheres e caça às bruxas) e do filósofo franco-brasileiro Michael Löwy (autor de A estrela da manhã) são alguns dos principais conferencistas internacionais que participarão do evento. As inscrições serão realizadas pelo site do Sesc São Paulo a partir do dia 25 de setembro (curso e pacote integral do ciclo de debates) e a partir do dia 9 de outubro começa a venda de dias avulsos do ciclo de debates. Mais informações serão divulgadas no site do seminário.

Mais Angela Davis

No dia 21 de outubro, Angela Davis fará uma nova conferência, desta vez no Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral – São Palo / SP), com comentários da pesquisadora Raquel Barreto e de Anielle Franco, irmã de Marielle Franco e colaboradora da edição brasileira de Uma autobiografia, com mediação de Christiane Gomes, da Fundação Rosa Luxemburgo). O evento é realizado pela Boitempo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Paulo e do Itaú Cultural e da Fundação Rosa Luxemburgo.

A passagem da filósofa pelo país se encerra no dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro, onde Davis apresentará conferência e receberá a Medalha Tiradentes, concedida pela ALERJ por iniciativa da deputada estadual Renata Souza, no Armazém da Utopia. Mais informações sobre a agenda de Angela Davis serão divulgadas no site e nas redes sociais da Boitempo.

Tags: Boitempo, SESC
[27/08/2019 06:00:00]