

Ana e Accacio Lopes Leme já percorreram mais de duas décadas trabalhando com o livro. Ela define a abertura da livraria como um novo capítulo da história da empresa Movimento Literário, que esteve presente nos últimos sete anos dessa parceria entre eles. "Ser uma livraria para receber famílias, crianças e educadores é uma grande alegria e uma resposta de que estamos no caminho certo: fazendo nossas escolhas com respeito ao livro, à leitura e aos leitores", diz ao PublishNews.
É o seu desejo atual que o espaço seja um lugar de encontro e que permita "descobrir juntas e juntos novas histórias". O espaço foi construído para receber atividades voltadas a educadores, escolas e editoras, como workshops, estudos e encontros que aprofundem o diálogo sobre infância, educação e formação de leitores. Na visão da pedagoga, o seu principal objetivo é "continuar sendo ponte entre histórias e leitores, sobretudo somando força às livrarias de rua da cidade", afirma ao PN.
Confira a programação de inauguração
- 10h — Oficina Misturichos (Apoio WMF Martins Fontes)
Prepare-se para mergulhar em um universo onde a imaginação não tem limites! Inspirada no livro Misturichos, de Renata Bueno e Beatriz Carvalho, a oficina convida os pequenos a criar animais fantásticos e descobrir o prazer de misturar ideias.
- 12h — Contação de histórias com Paula Dugaich (Apoio Planeta, Selo Tatu-bola)
Paula Dugaich é comunicadora social e pós-graduada em “A Arte de Contar Histórias”, encantando públicos de todas as idades com narrativas vivas e envolventes.
- 14h — Contação de histórias com Marina Bastos (Apoio Companhia das Letrinhas)
Marina Bastos é atriz, escritora e contadora de histórias com mais de 15 anos de experiência em inspirar crianças e famílias por meio da imaginação.
- 15h — Lançamento do livro Buraco, de Blandina Franco e José Carlos Lollo
- 16h — Sessão de autógrafos com os autores (Apoio Companhia das Letrinhas)
Dos criadores de A raiva, Ernesto e Quem soltou o Pum, chega Buraco, uma história delicada e corajosa sobre os sentimentos e o vazio que às vezes nos atravessam.






