
“O prêmio surgiu da minha vontade de tentar fazer algo pela literatura nacional, a meu ver, tão desvalorizada no Brasil. O Ecos não recebe nenhum patrocínio ou apoio que possa mantê-lo. Contamos apenas com o valor simbólico de cada inscrição para continuar com esse projeto que chega em sua 7° edição. Nenhum dos membros da comissão recebe algo por esse trabalho. É apenas o voluntariado para tentar fazer um pouquinho de diferença nesse meio", diz o autor e pesquisador Wellington Budim.
Cada participante pode inscrever quantas obras desejar em até três categorias, desde que sejam de sua autoria e mediante o pagamento da taxa de R$ 70. O pagamento desta taxa dará direito ao autor de se inscrever em até 3 categorias com a mesma obra. Quem quiser se candidatar em mais categorias, deverá pagar o valor de R$ 30 por categoria excedente.
Este ano, serão 22 categorias elegíveis por votação popular e 8 elegíveis por comissão julgadora. Atingindo o número de 250 inscrições, a premiação será troféus para os três primeiros colocados. Haverá, ainda, o sorteio de um Kindle entre todos os autores participantes, a ser feito no dia da entrega dos prêmios, em 30 de março próximo. Ao longo desses sete anos, o prêmio alcançou os profissionais do livro de todo o país, chegando a 24 Estados mais o Distrito Federal, com um total de 148 autores premiados, 1225 obras inscritas e mais de 125 mil votos.
Leia o edital e faça a sua inscrição aqui. https://premioecosliteratura.w...