
Mediado pela escritora e editora Marina Ruivo, o clube vai focar em obras que se relacionam, de variadas formas, com a música, sejam brasileiros ou estrangeiros, de autores consagrados e independentes. Quem participar do clube, ganhará cupons de desconto para compras dos livros da Garoupa, pelo site.
No dia 6 de setembro, das 11h às 13h, o livro a ser debatido no Alvenaria será Leia esta canção: Ednardo (lançado pela Garoupa em 2024, sob a organização da própria mediadora). A obra traz contos inspirados nas canções do primeiro álbum do compositor cearense, O romance do Pavão Mysteriozo, de 1974.
As próximas leituras musicais já estão definidas até dezembro e a ideia é prosseguir com o evento em 2026, debatendo, por exemplo, o romance Norwegian Wood, de Haruki Murakami, que faz referência ao clássico dos Beatles e vem recheado de outras músicas ao longo da história.
Além de livros que dialogam com a música, o clube pretende ler obras de músicos que são também escritores, como Bob Dylan, Patti Smith, Leonard Cohen e o brasileiro Helio Flanders, entre outros.