
O Globo divulgou também uma nota da AFP sobre a sequência literária de Trainspotting, de Irvine Welsh, que chega às livrarias 30 anos após primeiro livro e que se passa imediatamente após as ações do primeiro romance.
Na última quinta (10), a escritora Ana Maria Gonçalves foi eleita como imortal na Academia Brasileira de Letras (ABL). Segundo reportagem da Folha, após a notícia, foram vendidos 2 mil exemplares de Um defeito de cor (Record) em um único dia.
Na coluna Era outra vez, Bruno Molinero faz uma resenha sobre o livro infantil A garrafa do papai (Piu), que se mostra "corajoso" ao tratar do alcoolismo com público infantojuvenil. Hélio Schwartsman usou sua coluna no veículo para falar de O primeiro leitor (Companhia das Letras), e o define como "um livro para quem gosta de livros".
No Estadão, uma reportagem sobre o novo roteiro turístico em Amsterdam que recria a trajetória de Anne Frank a partir de inteligência artificial. O passeio de 7km recria passos de Frank e conta com narração de áudio e animações imersivas. O jornal pautou também a recente onda de interesse no mercado editorial em obras que abordam o Estoicismo, visto a partir de uma versão simplificada desta filosofia como fonte de respostas em meio ao cotidiano caótico e atribulado. Nessa toada, listaram também cinco livros para entender o Estoicismo.
A convite da seção ‘Favoritos’, do Nexo, a atriz Gloria Maciel indicou cinco livros para conhecer a história através da ficção. O g1 publicou sobre como o BookTok têm estimulado a leitura e clubes do livro em Alagoas.