
Criado em 2019, o prêmio concentra-se em editoras e prestadores de serviços e homenageia conquistas na área da transformação digital. Este ano, pela primeira vez, será realizado em inglês e com participantes de todo o mundo. Até 2024, o foco era em empresas e projetos de língua alemã.
O foco do digital publishing award, como o próprio nome diz, está nas inovações na área da publicação digital: produtos, processos ou modelos de negócios excepcionais que editoras, mas também players relacionados à publicação, utilizam para publicar seu conteúdo. Assim, o DPA destaca os vencedores e os homenageia como melhores práticas e exemplos importantes de caminhos para o futuro digital do uso da mídia.
Os prêmios serão concedidos nas categorias:
- Produto/Modelo de Negócio: Produtos ou serviços que já estão no mercado ou que estarão em breve.
- Processo/Tecnologia: Processos que estão mudando o mundo editorial em segundo plano.
- Start-up: Empresas ou iniciativas individuais que mudarão a cara da mídia.
- Liderança(s) Digital(is): Profissionais autônomos, empreendedores ou outras pessoas influentes. Observação: os participantes desta categoria não podem se autoindicar. As inscrições devem ser feitas por terceiros.
Os interessados podem se inscrever até 22 de agosto clicando aqui.
Depois da análise de um júri – pela primeira vez – internacional, os finalistas serão anunciados no dia 1º de outubro, e os vencedores divulgados durante a Feira do Livro de Frankfurt (15 a 19 de outubro).