Academia Mineira de Letras convoca escritores para lançamento coletivo de livros
PublishNews, Redação, 02/04/2025
Inscrições abertas até 4 de abril e o evento acontece no mês de julho; são elegíveis obras publicadas em 2024 e 2025

O terceiro lançamento coletivo da Academia Mineira de Letras acontece no dia 26 de julho, sábado, de 10h às 13h30. A instituição convida autores interessados a inscreverem suas obras do dia 1º ao dia 4 de abril, por meio de formulário online. Na ocasião do lançamento, além de sessão de autógrafos e venda dos livros, um representante de cada obra selecionada terá até 15 minutos de fala, para apresentar seu livro – seja por meio de leitura de trecho, comentário, conversa. Assim, o autor ou um representante do livro deve estar presente no dia do lançamento coletivo.

Após a inscrição online, um exemplar do livro deve ser enviado à instituição para apreciação, com data de postagem até o dia 09 de abril. A obra deve ser postada em nome de “AML - Lançamento coletivo 2025 - A/C: Tiago Portilho”, para o endereço da AML (Rua da Bahia, 1466 — Belo Horizonte / MG). Dentre as regras para inscrição, estão: só são elegíveis livros publicados em 2024 ou 2025; cada autor só poderá inscrever uma única obra; e, no caso de obra coletiva, a inscrição deverá ser feita pelo organizador principal.

As obras inscritas serão apreciadas por uma comissão indicada pelo presidente da Academia Mineira de Letras, a fim de que sejam selecionadas as dez que participarão do lançamento coletivo. A Academia se encarregará da disponibilização do local, contudo, a comercialização das obras fica a cargo dos autores e editoras. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail: contato@academiamineiradeletras.org.br.

Serviço

Terceiro lançamento coletivo da Academia Mineira de Letras
Data: 26 de julho
Inscrições podem ser feitas até 4 de abril
A obra deve ser postada em nome de “AML - Lançamento coletivo 2025 - A/C: Tiago Portilho”, para o endereço da AML (Rua da Bahia, 1466 — Belo Horizonte / MG)

[02/04/2025 10:00:00]