Casa Record na Livraria celebra ‘De quatro’ em Brasília e discute literatura e ditadura no Rio
PublishNews, Redação, 18/03/2025
Novos eventos promovidos pelo Grupo Editorial Record reúnem autores como Claudia Lage, Daniel Aarão Reis e Helena Celestino

Tema de bate-papos e clubes de leitura pelo país, De quatro (Amarcord), livro de Miranda July, uma das obras mais elogiadas de 2024, agora será debatido em Brasília. Depois de dois encontros em fevereiro no Rio de Janeiro e em São Paulo, que marcaram o início da Casa Record na Livraria, as jornalistas Fernanda Rouvenat, da GloboNews, e Nahima Maciel, do Correio Braziliense, e a escritora Maíra Valério, autora do livro Vulva revolução (negalilu), vão compartilhar suas impressões sobre o livro no dia 19 de março, às 19h, na Livraria Circulares (Comércio Local Norte, 113 Bl. A loja 7 – Brasília / DF).

Ainda na celebração do primeiro Oscar brasileiro, para o filme Ainda estou aqui, que aborda o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva no período da ditadura militar, e às vésperas do dia 1º de abril, que marca os 61 anos do início do regime autoritário que durou duas décadas no país, a Casa Record na Livraria reúne no Rio três autores que abordam esta temática em seus livros. Claudia Lage, Daniel Aarão Reis e Helena Celestino conversam sobre ficção, jornalismo e memórias no dia 24 de março, às 18h, na livraria Leonardo Da Vinci (Av. Rio Branco 185, subsolo 1, Centro – Rio de Janeiro / RJ). A mediação é do editor e escritor Rodrigo Lacerda.

Tags: Amarcord, Record
[18/03/2025 11:00:00]