
Em dezembro de 2024, Sevani foi convidada pelo Podcast PublishNews, e fez um balanço das ações em prol do setor nos últimos meses.

- Reafirmar a CBL como liderança estratégica do mercado editorial
- Ampliar a atuação institucional junto ao Poder Público e parceiros nacionais e internacionais
- Equilibrar e fortalecer a cadeia produtiva, promovendo a valorização do livro
- Implementar ações concretas de apoio ao mercado por meio de análise de dados e estudos setoriais
- Focar no aprimoramento e crescimento da CBL para impulsionar o setor editorial e livreiro.
Os diretores da chapa são: Carolina Riedel (Editora Pensamento-Cultrix), Daniel Pinsky (Editora Pinsky), Henrique Farinha (Editora Évora), James Antonio Misse (Editora Pé da Letra), Jonatha Abel Santos (Ciranda Cultural), Karine Pansa (Girassol Brasil), Leandro Teles (Livraria Leitura), Luís Antonio Torelli (Trilha Educacional), Mara Cortez (Editora Cortez), Marcelo Gioia (Bookwire Brazil), Miriam Gabbai (Callis Editora), Paulo Moregola (Editora FTD), Paulo Victor (Distribuidora Inovação), Renata Sturm (Maquinaria), Rute Pedri (Livrarias Curitiba) e Vitor Tavares (Distribuidora Loyola).
Foram eleitos para o conselho fiscal como titulares: Alfredo Weiszflog, Carlos Taufik Haddad e Maria Lucia Kerr C. de Queiroz. E como suplentes: Áliston Henrique Monte, Luis Americo Tousi Botelho e Paulo José Carvalheiro.
Formada em Comunicação Social, Sevani Matos iniciou sua trajetória no mercado editorial na Artmed Editora e, há mais de 16 anos, atua como diretora-geral da VR Editora. Em seu discurso de posse, ela destacou os desafios e oportunidades para o setor nos próximos anos e reforçou o papel da CBL como articuladora de políticas públicas e iniciativas que valorizem o livro e a leitura no Brasil.
"É uma honra estar à frente da CBL, mais uma vez. Continuaremos o compromisso com o fortalecimento do mercado editorial, a valorização do livro e da leitura, e a defesa de políticas públicas que garantam acesso à leitura, à educação e à cultura. Vamos atuar de forma integrada com as entidades do setor, monitorar políticas públicas e promover práticas inovadoras e sustentáveis. A internacionalização das publicações brasileiras e a ampliação de serviços estratégicos também serão prioridades. Agradeço aos membros da chapa ‘O Livro Nos Une’ pela confiança. Juntos, construiremos um futuro promissor para o livro e a leitura no Brasil”, afirmou.