Projeto Livros para Todos recebe doações de livros novos e usados
PublishNews, Redação, 14/02/2025
Abigraf inicia agora arrecadação com foco na valorização da comunicação impressa e no estímulo à leitura

Abigraf recolhe doações de livros novos e usados | © Abigraf
Abigraf recolhe doações de livros novos e usados | © Abigraf
A Abigraf já iniciou mais uma etapa de arrecadação de livros destinados ao Projeto Livros para Todos, uma iniciativa criada por profissionais do livro, com parceria da associação, como forma de incentivar voluntariamente a leitura e destacar a importância dos livros para a educação e a formação da cidadania.

Os livros, que podem ser novos ou usados, devem ser enviados para a sede da ABIGRAF em São Paulo, na Rua do Paraíso, 529, ou para a sede do projeto, na Rua Deputado Lacerda Franco, 96, Pinheiros.

As obras devem estar em bom estado de conservação e podem incluir temas de diversos gêneros, como poesia, conto, crônica, infantil e infantojuvenil, romance, ensaio, filosofia, autoajuda, científico, técnico e religioso. Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, coleções ou enciclopédias.

Também podem ser doados materiais escolares destinados a campanhas sociais, bem como caixas de papelão novas ou em bom estado para transporte e armazenamento dos materiais.

Os exemplares serão destinados a empresas com CNPJ com comprovada atividade cultural e social, como bibliotecas públicas, comunitárias e escolares, associações culturais, ONGs, academias e grupos literários, escolas e universidades. Não serão realizadas doações a pessoas físicas.

Em 2024, foram arrecadados mais de 14 mil títulos, destinados posteriormente a diversos projetos, incluindo o Projeto Circulando Livro da Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) e bibliotecas comunitárias e públicas de várias cidades brasileiras.

Mais informações: www.livrosparatodos.com.br.

O Projeto “Livros para Todos” foi criado por profissionais do livro como forma de incentivar voluntariamente a leitura e destacar a importância dos livros para a educação e a formação do cidadão. Realiza ações para facilitar o acesso a livros e incentivar a leitura bem como formar e ampliar acervos de bibliotecas públicas e comunitárias. O projeto contempla ainda associações culturais, academias e grupos literários, escolas, universidades, ONGs e entidades sem fins lucrativos.

Entre os diversos apoiadores do projeto, estão empresas como Distribuidora Loyola, FTD Educação, Grupo Editorial Scortecci e a Gráfica Viena, entre outros.

[14/02/2025 11:10:00]