O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana, o espaço tem uma novidade.
André Naves, defensor público federal e escritor, tem uma trajetória marcada pelo compromisso com os Direitos Humanos, a Inclusão Social e a promoção da Cultura. Após um grave acidente em sua juventude que o deixou em coma por 45 dias, André encontrou na recuperação um novo significado para as relações entre individuais e coletivas.
Especialista em Economia Política e Comendador Cultural, ele acredita na Educação e na Cultura como ferramentas fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Seu mais novo projeto literário – Caminho: A beleza é enxergar (Uiclap) – é uma poderosa reflexão, onde todos os rendimentos destinados a instituições voltadas ao desenvolvimento social sustentável.
Ao lado de ilustrações criadas em oficinas artísticas do grupo Chaverim, que apoia pessoas com deficiência intelectual e psicossocial, o livro convida o leitor a uma trilha de autoconhecimento e solidariedade. O conteúdo é apresentado em camadas, oferecendo uma leitura descompromissada e a oportunidade de se aprofundar nos valores que André defende.
Suas histórias exploram questões existenciais e sociais, remetem ao poder transformador da disciplina, perseverança e alteridade, pilares essenciais para a construção de estruturas sociais inovadoras e sustentáveis.
Sinopse do livro:
"Olá, Amigos.
Acredito que vocês já me conheçam, mas, por desencargo de consciência, torno a me apresentar: meu nome é André Naves. Sou Defensor Público Federal, especialista em Direitos Humanos, Inclusão Social e mestre em Economia Política. Também sou Comendador Cultural, escritor, professor.
Acredito na Cultura, na Educação e na Proteção Social como ferramentas essenciais à Emancipação Individual e Coletiva. Assim, sou Conselheiro do Chaverim, grupo de assistência às pessoas com Deficiência intelectual e psicossocial, além de diversas outras organizações voltadas à Inclusão Social.
Sou conhecido como colunista de diversos meios de comunicação, além de consultor de Inclusão Social e Palestrante. Estou sempre trabalhando pela construção de Estruturas Sociais Sustentáveis, Inclusivas e Justas.
Foi pensando nisso que resolvi contar algumas memórias da minha vida. Com isso, eu queria criar um maior envolvimento social com a Cultura de Doar e com a Filantropia.
Para isso, além das histórias que eu contarei nesse livro, apresento as ilustrações, que foram belamente desenvolvidas numa especial Oficina de Artes do Chaverim.
VALE A PENA LEMBRAR QUE TODO RENDIMENTO SERÁ DOADO PARA INSTITUIÇÕES VINCULADAS AO DESENVOLVIMENTO SOCIAL SUSTENTÁVEL, INCLUSIVO E JUSTO!
O livro convida o leitor à leitura prazerosa e desinteressada, mas também ao estudo mais atento e à releitura, por meio de diferentes Camadas de Entendimento. Logo de início, um verdadeiro “abrir de cortinas”, há 1 Apresentação. Em seguida, 3 Prefácios iniciais são como que Batidas nas portas desse Caminho.
Ainda no início, metaforicamente ainda envolto às trevas do coma, vou retomando a Luz… Passo a Relembrar…
De onde vindes? Essa é a primeira questão que devo responder. Quais as minhas raízes? Quais perfumes, sabores, sons, me acompanham?
Quem vem lá? Essa é a segunda questão. Passo a recordar minha Individualidade, a Identidade sendo constituída desde a infância, a minha Personalidade, ora inata, ora moldada pela minha Família, minhas Amizades, minhas Experiências…
Faço uma dura, porém essencial, digressão e conto do Acidente que sofri. As minhas memórias são como sementes que afloram mostrando que a Coletividade é essencial à Individualidade.
O que trazeis? Essa é a terceira questão que minhas memórias tentam responder. Reflexões sobre Superação das pedras que encontrei durante meu Caminho. Cantos de Inspiração, baseados na Disciplina, filha da Força, na Perseverança, broto da Beleza, e na Alteridade, a mais bela flor da Sabedoria.
O que vindes aqui fazer? Essa é a quarta questão apresentada. Representa nosso dever primordial. É a indicação de que nossa dignidade individual molda a estrutura social, e, nesse sentido, o nosso caminho deve ser de celebração da diversidade, de enaltecimento das características individuais únicas.
Só assim, com Inclusão, Educação e Trabalho, nosso Caminho produzirá Estruturas Sociais Justas, Criativas e Inovadoras: essa é a resposta à última questão de nossa consciência…
O que desejais? Construir Estruturas Sociais Sustentáveis, Inclusivas e Justas".
Link do livro: https://loja.uiclap.com/titulo/ua55050/
A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.
A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!
Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.
Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.
O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?