Este livro de memórias, por assim dizer, uma autoficção, não é uma narrativa que acontece linearmente, com começo, meio e fim. Não há aquela ordem esperada na numeração dos capítulos e nem na forma deles, tanto que o livro se inicia com o Caderno 6. Essa subversão é um convite para se abrir ao que virá e permitir-se ser atravessado pelo texto, que segue de forma aleatória nos relatos e reflexões de curso imprevisível no aspecto espaço-tempo com uma escrita simples, substantiva, clara, às vezes de humor ácido, com fina ironia, atravessado pela poesia e por uma espantosa lucidez. Hillo usa, ao longo de sua obra, mandalas de palavras que convidam o leitor a voltar-se ao seu centro, mas com uma carga de oxigênio renovada e fazendo dessa leitura ponte para uma experiência criativa.
A obra traz suas vivências e reflexões sobre as transformações do mundo, a destruição da natureza, o consumismo, o individualismo, a ambição desmedida dos poderosos, e também fala sobre amor, paixão, sabedoria, literatura, meditação, saberes ancestrais, em forma de causos, relatos e histórias perpassadas de sensualidade, poesia, humor e questionamentos com uma narrativa direta e cativante que nos convida a embarcar nessas memórias até o fim.
Sobre o autor: Hillo Frassá Bonatto é de Alegrete (RS), na infância mudou-se para Minas Gerais, onde viveu durante 20 anos e formou-se em Direito. Na década de 1960 mudou-se para São Paulo, formou-se em Psicologia, teve como professor de calatonia, Pethö Sándor, Hillo Frassá Bonatto é de Alegrete (RS), na infância mudou-se para Minas Gerais, onde viveu durante 20 anos e formou-se em Direito.Na década de 1960, mudou-se para São Paulo, graduou-se em Psicologia, teve como professor de calatonia, Pethö Sándor, médico e psicoterapeuta junguiano, criador do método. Tornou-se terapeuta junguiano, atividade que exerceu, por cinquenta anos na capital paulista, no bairro do Sumaré, onde ainda reside.
Ibirapuitã – Arroio de Madeiras Vermelhas
Autor: Hillo Frassá Bonato
Editora: do Autor
ISBN: 978-65-01-16856-2
Páginas: 186
Preço: R$ 40 (livro físico) – para adquirir, entre em contato com o autor pelo Instagram (@hillo_bonatto) ou e-mail (ibirapuita.hillo@gmail.com).
Livro digital: R$ 20 – compre aqui
Ibirapuitã – Arroio de Madeiras Vermelhas, também é encontrado na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista, 509 - São Paulo (SP).
A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.
A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!
Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.
Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.
O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?