A Bookinfo está lançando uma plataforma de microlearning, criada especialmente para capacitar livreiros e profissionais do setor. Com um formato sonoro e interativo, a plataforma oferece conteúdos em cartões que simulam a experiência das redes sociais, com o objetivo de tornar o aprendizado sobre lançamentos de livros, tendências do mercado e habilidades de venda mais envolventes e acessíveis.
A nova ferramenta permite que os livreiros acessem diretamente os livros, oferecendo capacitações focadas em seus lançamentos e facilitando a atualização constante dos vendedores. O objetivo é melhorar a relação com o consumidor final, garantindo que os profissionais estejam sempre preparados com as informações mais relevantes. Além disso, o serviço faz parte de uma integração mais ampla, incluindo a plataforma Bookinfo BI e Bookinfo Metadados, que centraliza dados e aproxima editoras, livrarias e distribuidores, otimizando a troca de informações e processos no mercado editorial.
A expectativa é que dois mil livreiros acessem a plataforma, que será disponibilizada gratuitamente para as livrarias.
Eduardo Cunha, diretor da Bookinfo, destaca: “Estamos comprometidos em oferecer soluções completas que conectem todos os elos do setor. Com o microlearning, a capacitação dos livreiros se torna mais dinâmica e prática, potencializando a experiência do consumidor e fortalecendo o relacionamento com as editoras.”
Além de ser um recurso ágil e assertivo, o microlearning da Bookinfo traz uma experiência dinamizada e visualmente atraente, incentivando o aprendizado. O objetivo é que o treinamento se torne uma parte natural da rotina dos profissionais, promovendo uma evolução constante no atendimento e no desempenho nas vendas.