Durante 14 dias, as livrarias participantes (veja a lista completa abaixo) irão oferecer não apenas descontos similares aos praticados na USP, mas também uma programação literária rica, com eventos culturais que destacam o livro como protagonista. Isso não impede que as editoras participem da Festa do Livro da USP. Porém as editoras se comprometerão a oferecer lançamentos (livros publicados nos últimos 12 meses) apenas nas livrarias participantes. O desconto nesse caso se limitará a 10% do preço de capa.
Os descontos serão divididos entre editoras e livrarias conforme o percentual de desconto que já vigora em suas relações comerciais usuais. Após o término da Festa do Livro das Livrarias de Rua, a livraria enviará o relatório das vendas. O prazo para o pagamento será o usualmente feito entre a editora e a livraria.
A iniciativa marca também um comprometimento entre os dois elos da cadeia do livro:
Livrarias oferecendo destaque especial para as editoras participantes durante o período da Festa, divulgação intensa dentro do espaço da livraria e nas redes sociais, comunicação das vendas dentro do prazo acordado e programação cultural própria.
Editoras fornecendo livros em tempo hábil, envio de sugestões de programação e compromisso de não oferecer descontos superiores em seus próprios canais de venda durante o evento – a não ser nos dias específicos da Festa do Livro da USP, no caso das editoras que também participem do evento.
Vale destacar que para participar, é só entrar em contato com as livrarias já participantes e aderir ao projeto.
Livrarias participantes:
- A Banca de Livros
- Bandolim
- Banca Tatuí
- Bibla
- Cabeceira
- Caraíbas
- Diálogos Embalados
- Faz de Conta
- Gato sem rabo
- Livraria da Tarde
- Livraria do Espaço
- Livraria Miúda
- Livraria Ponta de Lança
- Livraria Simples
- Nuvem
- Panapaná
- Sobinfluência
- Sentimento do Mundo