Grupo Girassol integra o catálogo da Lume Livros a seu portfólio editorial
PublishNews, Talita Facchini, 10/10/2024
Movimento visa fortalecer o compromisso do Grupo com a formação de jovens leitores que também pretende estar cada vez mais presente nos pontos de venda

Em 2018, a Girassol iniciou sua expansão no mercado editorial brasileiro com uma parceria com a Callis que, em um primeiro momento, contou com um acordo de cooperação operacional na Bienal do Livro de São Paulo. A partir daí, a parceria abriu novos horizontes para o Grupo Girassol.

Em abril, a empresa assumiu o catálogo de trade da Estrela Cultural visando aprimorar ainda mais sua atuação no mercado editorial infantil e agora, anuncia mais uma conquista: a integração do catálogo da Lume Livros em seu portfólio editorial.

“É tudo uma evolução do que começou com a Callis. Procuramos atender, com esses selos e catálogos, vários nichos do mercado infantil e assim, estar cada vez mais presentes nos pontos de venda”, explica Karine Pansa, proprietária e diretora editorial da Girassol Brasil.

Karine Pansa | © Divulgação
Karine Pansa | © Divulgação
Reconhecida por sua abordagem inovadora, a Lume Livros tem se destacado nos últimos oito anos por apresentar a ciência de maneira acessível e envolvente para o público. Seus livros não apenas transmitem informações de qualidade, mas também instigam a curiosidade e o pensamento crítico, convidando o leitor a explorar novas perspectivas sobre o mundo. E é graças a essa abordagem única que a Girassol viu na parceria uma oportunidade de enriquecer seu catálogo e consolidar seu compromisso com a formação dos jovens leitores.

A entrada da Lume para o Grupo Girassol vai além da ampliação e distribuição do catálogo, reflete um compromisso genuíno com a promoção da leitura como uma ferramenta de transformação social. Girassol, Callis e Lume compartilham a missão de criar e tornar acessíveis conteúdos que inspirem e empoderem os leitores, oferecendo entretenimento e conhecimento que contribuem para a formação de cidadãos críticos e conscientes.

Com olhares voltados para o futuro, o Grupo Girassol está determinado a explorar novas formas de engajar e impactar a nova geração, prometendo contribuir para uma formação mais rica e diversificada do público leitor.

“Estamos superfelizes com essa nova conquista. Enxergo esse movimento como uma estratégia de crescimento na presença da Girassol”, acrescenta Pansa.

A primeira obra pós-anúncio da parceria deve chegar ao mercado em 60 dias.

[10/10/2024 10:00:00]