As editoras Girassol Brasil e Estrela Cultural – duas reconhecidas editoras do mercado infantojuvenil brasileiro – passarão a dividir a mesma casa editorial. Combinando forças, as editoras pretendem fortalecer sua presença no mercado editorial. Além disso, a união estratégica impulsiona a criação de conteúdo para o público infantojuvenil e reforça o compromisso comum com a promoção da leitura.
Combinando os pontos fortes e a expertise de ambas, essa união representa um passo significativo no fortalecimento do setor e na ampliação do acesso à boa literatura para crianças e jovens em todo o Brasil.

“Estamos confiantes de que essa parceria trará benefícios significativos para nossos leitores, autores e parceiros comerciais. Juntos, continuaremos a inspirar, educar e entreter crianças e jovens de todo o país, reforçando nosso papel como referência no mercado de literatura infantojuvenil”, reitera Karine.
Como parte da integração, a Girassol Brasil pretende preservar a identidade e o compromisso da Estrela Cultural com a excelência editorial, mantendo seu catálogo diversificado e que valoriza especialmente as produções nacionais e dos países de língua portuguesa.

“Nossa principal motivação para entrarmos no mercado editorial é o estímulo à leitura, que acreditamos poder contribuir para a melhor formação de nossas crianças e adolescentes. Por isso, estamos certos de que essa parceria proporcionará uma grande sinergia entre as duas marcas! Além de seguirmos com a construção do catálogo da Estrela Cultural, manteremos diretamente as ações em editais e projetos educacionais voltados para órgãos públicos, como temos feito ao longo desses cinco anos de existência — tendo ultrapassado a casa de um milhão de livros vendidos”, conclui Carlos Tilkian, presidente do Grupo Estrela.