
A Estante Virtual estará novamente na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). O evento ocorre entre os dias 9 e 13 de outubro, e a programação da Casa Estante Virtual reúne uma série de bate-papos com grandes autores, criadores de conteúdo e livreiros, no Centro Histórico da cidade. Na edição do ano passado, o espaço recebeu mais de 15 mil visitantes, segundo a organização. A Casa Estante Virtual fica na Rua Marechal Santos Dias, 139, no Centro Histórico de Paraty, e vai abrir às 16h do dia 9 de outubro. Entre os dias 10 e 12 de outubro, o funcionamento será das 10h às 21h. No dia 13, entre 10h e meio-dia.
Entre os autores confirmados estão Eliana Alves Cruz, vencedora do Prêmio Jabuti de Literatura e apresentadora do Trilha de Letras, a escritora e atriz Elisa Lucinda, o psicanalista Christian Dunker, o escritor Jeferson Tenório, também vencedor do Prêmio Jabuti, o escritor e historiador Luiz Antonio Simas e a escritora Socorro Acioli.
Outro destaque é a leitura e encenação do livro Um prefácio para Olívia Guerra (HarperCollins), da escritora Liana Ferraz, com a participação da própria autora, da atriz Larissa Maciel e mediação da jornalista Tatiana Vasconcellos, no dia 10 de outubro, às 20h.
Além das mesas, a Casa Estante Virtual trará novamente alguns dos livreiros parceiros para vender no espaço. Durante o evento, os leitores poderão conhecer os sebos: Chama de uma Vela, Casa do Leitor, Gambiarra Livros, Canto Geral e Sebo da Cris. A editora Malê, o Bora Café e o Intelectus Bustos também são parceiros da casa.
Outra atração este ano é a exposição Literatura Negra Brasileira: memória e representatividade, construída em parceria entre Renata Ferreira, jornalista e analista de conteúdo da Estante Virtual, e o escritor Henrique Marques Samyn. No final da mostra, os leitores poderão ver alguns livros raros de escritores negros brasileiros.
“A Estante Virtual é um site conhecido por vender livros usados e raros. A exposição reforça o nosso posicionamento no mercado e a importância das obras clássicas da nossa literatura”, afirma Leonardo Loio, coordenador de marketing da Estante Virtual.