Arena Podcast Skeelo quer aproximar público de autores e influenciadores na Bienal do Livro de SP
PublishNews, Redação, 06/09/2024
Criadores do mercado editorial conduzirão entrevistas com escritores, em bate-papo descontraído sobre o universo literário, que será gravado em podcast

Criadores do mercado editorial conduzirão entrevistas com escritores, em bate-papo descontraído sobre o universo literário, que será gravado em podcast | © Guilherme Sobota
Criadores do mercado editorial conduzirão entrevistas com escritores, em bate-papo descontraído sobre o universo literário, que será gravado em podcast | © Guilherme Sobota

A Arena Podcast Skeelo é a principal novidade da Skeelo, um espaço dedicado a conectar autores e leitores. Nela, criadores de conteúdo do mercado editorial conduzirão entrevistas com escritores, proporcionando um bate-papo descontraído sobre o universo literário, que será gravado em formato de podcast. A curadoria do espaço, conduzida pelo jornalista e apresentador do Podcast do PublishNews Fabio Uehara, busca sempre garantir que haja um "match" entre o estilo de escrita dos autores e o tipo de conteúdo produzido pelos influenciadores, promovendo conversas que sejam relevantes e interessantes para o público. A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo ocorre de 6 a 15 de setembro, no Distrito do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1300 – São Paulo / SP).

Com uma arquibancada que acomoda até 80 pessoas, o espaço tem como objetivo ser um dos pontos de encontro da Bienal, permitindo que os visitantes fiquem próximos de autores e influenciadores. Para quem não conseguir comparecer pessoalmente, as entrevistas serão posteriormente disponibilizadas ao público em formato de podcast, ampliando o alcance das discussões para além do evento.

Os autores selecionados para participar da Arena Podcast Skeelo foram escolhidos para representar a diversidade de gêneros literários e de públicos que frequentam a Bienal do Livro. São escritores que já têm presença confirmada em outros espaços do evento, como a Arena Cultural e o Salão de Ideias.

A curadoria do espaço, conduzida por Fabio Uehara, busca sempre garantir que haja um "match" entre o estilo de escrita dos autores e o tipo de conteúdo produzido pelos influenciadores, promovendo conversas que sejam relevantes e interessantes para o público. "Espero ter muitos leitores que vejam, conheçam e descubram novos autores, por meio dos influenciadores e das conversas que vamos ter. Esperamos nossa casa cheia todos os dias, nas cinco conversas diárias", afirmou Uehara.

Confira alguns dos convidados confirmados:

  • 06/09: Autora Cidinha da Silva, influenciadora Fernanda Prado Borges
  • 07/09: Autor Pedro Bandeira, influenciadora Taty Leite
  • 08/09: Autor Raphael Montes, influenciador Tiago Valente
  • 09/09: Autores Monge Han e Rebeca Kim, influenciador Leo Hwan
  • 10/09: Autora Maria Adelaide Amaral, influenciadora Taty Leite
  • 11/09: Autores Monja Coen, influenciadora Mari Moon
  • 12/09: Autores Babi Dewet e Jonnie Dantas, influenciadora Dryele Brito
  • 13/09: Autor Pedro Rhuas, influenciadores Fada de Saturno e Mikaserur
  • 14/09: Autora Thalita Rebouças, influenciadora Livros da Ludi
  • 15/09: Autora Ana Maria Machado, influenciadora Juliana Nogueira
[06/09/2024 10:00:00]