Durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo (6 a 15 de setembro), a Leiturinha, maior clube de assinaturas de livros infantis brasileiro, oferecerá ao público atividades que buscam estimular a imaginação das crianças.
No estande da marca (C76), os visitantes poderão conferir prateleiras com as principais publicações do clube e participar de uma programação que contará com a presença de autores e da personagem da marca, Bebel, "a abelha mais leitora do Brasil".
O grande destaque da Leiturinha na Bienal serão os Originais Leiturinha, histórias criativas separadas por idade e enviadas em primeira mão para os assinantes, além de produtos como mochila e bolsa que terão a estampa das personagens mais amadas entre os fãs. Além disso, a marca anunciará o lançamento de um livro sobre um dos músicos mais renomados da MPB, previsto para vir a público ainda neste ano.
“Mais do que uma simples área de exposição, nosso desejo é proporcionar um ambiente interativo onde as crianças possam explorar, brincar e participar de atividades relacionadas à leitura”, conta Raissa Modro, gerente de Branding da Leiturinha.
Os visitantes poderão conferir oficinas, rodas de conversa e contação de histórias na presença dos próprios autores da Leiturinha. Rodrigo Cordeiro, autor e ilustrador de Oficina da Beca, e Vienno, autor de O sol se foi, darão oficinas de criação de personagens.
Além disso, Shirley Souza, autora de Um mistério para você, vai proporcionar um momento de contação de histórias sobre literatura e games. Em outro momento de conversa, as autoras de Traçando o amor, Lorrane Fortunato e Isabela Santos, contarão histórias sobre ancestralidade, literatura e infância. E os autores Tino Freitas, Maria Amália Camargo, Juliana Correia e Lais Graf conduzirão atividades surpresas.
Outro destaque da presença da Leiturinha no evento serão duas palestras da programação oficial, no espaço Infâncias. Cristino Wapichana estará na mesa “Se eu pudesse nascer de novo…” e Lívia Arruda e Marcelo Jucá vão participar de um podcast com o tema “Cidade, cidadezinha, cidadão”.
Essa é a segunda participação do clube na Bienal do Livro de São Paulo, e o balanço da participação passada foi positivo. “Participar de um evento tão importante para a formação de leitores no país permitiu a expansão da visibilidade da marca no mercado editorial, fortalecendo sua presença como uma referência em literatura infantil no Brasil”, comenta Raissa.
No mês passado, Guilherme Martins, fundador da Leiturinha, participou do Podcast do PublishNews para falar sobre os dez anos do clube. Clique aqui para conferir.