Ao celebrar os 10 anos, os conteúdos da Leiturinha já alcançaram mais de 210 mil famílias assinantes no Brasil. “Fomos crescendo e passamos pela fusão com a PlayKids, alcançando 85 mil assinantes em pouco mais de 3 anos de atuação. A partir de então, focamos na consolidação da empresa e no desenvolvimento de novos produtos, até a chegada da pandemia, em 2020. Depois de alguns meses abaixo do esperado, retomamos nosso crescimento e fechamos o ano com o melhor número da história. Ao longo de todo esse período, passamos por diversos desafios, e foram esses momentos que nos prepararam para essa nova etapa”, afirma Guilherme Martins, fundador da Leiturinha.
Agora, o movimento é de expansão a partir do processo de internacionalização, chegando nos brasileiros que moram fora para que possam preservar a cultura por meio da leitura para as crianças. “Para nós, atender o público brasileiro é além de motivo de orgulho, algo que desejávamos desde o início. São inúmeras as famílias que nos pedem uma forma de manter viva a conexão cultural com o Brasil e com a Língua Portuguesa e essa foi a maneira que encontramos de fazer isso. Estamos muito satisfeitos com mais esse passo dado e temos certeza de que esse novo desafio trará grandes oportunidades para nós futuramente”, afirma Guilherme.
Atualmente, a marca também vem investindo em oferecer aos seus públicos uma experiência digital mais completa, a partir do e-commerce PlayKids Store e do aplicativo Leiturinha. A partir desse cenário, o fundador revela que com o crescimento do digital, a expectativa para 2024 é que a receita da marca chegue a R$ 132,3 milhões, o que representa uma alta de cerca de 20%.
Em agosto, a TAG Experiências Literárias fez com exclusividade para o Brasil o lançamento global do novo livro do Matt Haig, o autor do best-seller A biblioteca da meia-noite (Bertrand Brasil) que, desde que foi lançado, em 2020, já vendeu mais de 9 milhões de cópias no mundo e é presença constante na Lista de Mais Vendidos do PublishNews.
Além do lançamento de Matt Haig, a TAG também anunciou recentemente novidades para os assinantes do TAG Curadoria: o livro do vencedor do Prêmio Kindle 2024: A voz que ninguém escutou, de Renan Silva. A obra foi escolhida por três curadores, nomes prestigiosos e representativos da cena literária e cultural brasileira: Eliane Potiguara, Eliana Alves Cruz e Marcelino Freire. O título chega em uma parceria da TAG e com o Grupo Editorial Record.
“Acreditamos que as novas vozes da literatura, aquelas que despontam com narrativas cheias de qualidade e densidade, merecem edição exclusiva, toda linda, pensada com carinho para os assinantes”, comenta Gustavo Lambert, CEO da TAG.
Fundada em 2014 em Porto Alegre, a TAG é o maior clube de leitura do Brasil, com aproximadamente 30 mil associados em todo o país. Em 2024, a marca comemora 10 anos com a campanha “Quem lê, nunca tá sozinho”, resgatando o poder da leitura como agente transformador da sociedade. Em uma década, foram mais de 3 milhões de exemplares, escritos por 184 autores de 40 países diferentes, entregues para mais de 280 mil leitores de todo o país.
O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.
Indicações da semana:
Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.
A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!
Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.
Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.
O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?