Cinema faz obras de Colleen Hoover voltarem ao topo da Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 23/08/2024
Pela terceira semana seguida, livros da autora se destacam na relação que mede as vendas em livrarias brasileiras

Destaques da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
Destaques da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
Pela terceira semana seguida, as livrarias medidas pela Lista de Mais Vendidos do PublishNews veem uma espécie de "segunda onda" nas vendas das obras da escritora norte-americana Colleen Hoover, desde uma semana antes da estreia do filme É assim que acaba, no dia 8. O livro que dá título ao filme chegou, depois de meses, novamente à primeira posição da Lista nesta sexta-feira (23), com 4,5 mil unidades vendidas nas 39 livrarias brasileiras que fazem parte da relação.

Na categoria Ficção, esse título e É assim que começa, e suas versões de colecionador, ocupam quatro dos primeiros cinco lugares. Um livro que faz sua estreia na categoria é Jujutsu Kaisen: Batalha de Feiticeiros Vol. 25 (Panini), novo volume do mangá de Gege Akutami. Mangás em geral vêm ocupando posições na categoria com consistência – nesta semana, três títulos aparecem entre os mais vendidos.

Na categoria Negócios, aparecem pela primeira vez na Lista dois novos títulos da Editora Gente e um da Labrador. Marketing ideológico (Gente), de Davi Ribas, explora o marketing no ambiente digital e aparece liderando a categoria, com mais de 3 mil unidades vendidas. A fórmula de milhões (Gente), de Alan Spadone, é o segundo colocado, e busca ensinar os leitores a coordenar negócios entre os ambientes digitais e físicos; e Aprenda a negociar com o Mundo Árabe (Editora Labrador), de Rafael Solimeo, busca esclarecer algumas diferenças culturais que podem se transformar em oportunidades de negócios.

Em Não ficção, a novidade é o catatau Os juristas que formaram o Brasil (Nova Fronteira), de José Roberto de Castro Neves. "Com textos assinados por alguns dos principais nomes do Direito brasileiro contemporâneo, esta compilação de ensaios é sobretudo uma celebração de grandes figuras de nossa história", diz a sinopse do volume, de 752 páginas.

A categoria Infantojuvenil também tem um novo líder: é Marvin Grinn e a gaiola dourada (Vitrola Fic), de Armando Ribas Neto. "Na jornada de Marvin Grinn, um novo portal se abre: o do ar. O jovem bruxo terá que retornar à capital para enfrentar suas memórias recentes, em um confronto de vida e morte. Marvin precisará de muita coragem para dominar o novo elemento, que o levará às alturas e ao combate com as temíveis harpias, guardiãs de dotados engaiolados — entre eles a amiga Melina e o misterioso ocupante da gaiola dourada", diz a sinopse da editora.

Mesmo com as mudanças no topo da Lista, as duas últimas semanas tiveram vendas estáveis (na de hoje, a queda foi de 6% no volume comparado com a anterior).

Entre as editoras, o Grupo Editorial Record se mantém na liderança (15 títulos), seguido por Sextante (14), Planeta (10), Grupo Companhia das Letras (7) e Intrínseca (7).

[23/08/2024 10:00:00]