Socorro Acioli estreia segundo romance na Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Talita Facchini, 06/08/2024
'Oração para desaparecer' foi a única estreia do mês de julho na lista que apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país

Socorro Acioli | © Renato Parada / Divulgação
Socorro Acioli | © Renato Parada / Divulgação

Em maio deste ano, Socorro Acioli estreou na Lista Nielsen PublishNews – que apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país – com seu romance A cabeça do santo (Companhia das Letras). Agora, poucos meses depois, ela retorna para a apuração com o seu segundo livro, Oração para desaparecer (Companhia das Letras), publicado em novembro passado.

Entre os dias 17 de junho e 14 de julho, o romance vendeu exemplares suficientes para garantir a 19ª posição da lista de Ficção. Nessa obra de viagem, Acioli conta a história de Cida, uma mulher sem identidade nem memória e que reconstrói pouco a pouco uma nova vida em um lugar completamente desconhecido. Já Jorge encontra nessa misteriosa estrangeira uma paixão inesperada, que recria o que não parece provável. Do outro lado do Atlântico, Joana é o fantasma de um amor há muitos anos perdido por Miguel.

Quando os quatro personagens se entrecruzam no tempo em busca de respostas para as próprias angústias, se deparam também com uma trama fantástica sobre magia, ancestralidade e pertencimento.

Com uma única estreia no mês, a Lista Nielsen PublishNews segue com Carla Madeira liderando a categoria Ficção com Tudo é rio (Record) e seguida por Raphael Mendes e o seu Jantar secreto (Companhia das Letras) e Maidy Lacerda com O caderno de maldades de Scorpio (Outro Planeta).

Em Não Ficção, o pódio do mês é formado por Café com Deus pai – 2024 (Vélos), de Junior Rostirola; O Deus que destrói sonhos (Thomas Nelson), de Rodrigo Bibo; e #umdiasemreclamar (Citadel), de Davi Lago e Marcelo Galuppo.

No ranking das editoras, a Planeta ocupa a primeira posição com 12 títulos emplacados na lista. O Grupo Companhia das Letras ocupa o segundo lugar com cinco títulos; e a terceira posição é dividia entre o Grupo Editorial Record e HarperCollins Brasil com três títulos cada.

A lista Nielsen PublishNews baseia-se nos dados da solução Nielsen BookScan oferecida no Brasil, para autores nacionais. São consolidadas mensalmente as vendas de livros nacionais na base de livrarias e varejistas onde a Nielsen mede o número de livros vendidos na boca do caixa.

[06/08/2024 10:00:00]