
Um novo Centro de Negócios de Jogos (Games Business Centre) em ambas as feiras do livro vai oferecer uma oportunidade para os profissionais do mercado editorial se conectarem com líderes da indústria de jogos, de acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira (18). Um novo foco será estabelecido nos eventos com temas como direitos cross-media.
Expositores que aproveitarem a nova oferta em Frankfurt e Bolonha receberão um desconto de 20% nos seus espaços. A SpielFabrique será a consultora para o Centro de Negócios de Jogos.
“Vivemos o lema ‘Um livro é um filme é um jogo’ na Frankfurter Buchmesse há anos. Com a nova área de jogos, estamos impulsionando negócios com adaptações cross-gênero. Graças à cooperação com Bolonha, ofereceremos à indústria do livro uma troca lucrativa com as indústrias criativas duas vezes por ano a partir de outubro”, diz Juergen Boos, diretor da Feira de Frankfurt.
“A Feira do Livro Infantil de Bolonha, com a Feira de Licenciamento de Bolonha e a BolognaBookPlus, tem uma longa história de relações próximas com o mundo do cinema e da televisão. Este novo projeto, que temos orgulho de lançar com a Feira de Frankfurt, amplia o horizonte para o fascinante mundo dos jogos, oferecendo um novo e sem precedentes mercado que tenho certeza abrirá caminho para oportunidades de negócios emocionantes”, diz Elena Pasoli, diretora da Feira do Livro Infantil de Bolonha.