
“Com a parceria Onze-VR, teremos uma estrutura mais robusta que possibilitará ampliar o número de projetos publicados e amplificar nossa capacidade de chegar a leitores de todas as regiões do Brasil, aumentando a capilaridade na distribuição”, afirma Marco Piovan, CEO da Onze Cultural.
Inicialmente, ao longo do segundo semestre de 2024, as editoras pretendem lançar quatro títulos contemplando clubes de expressão nacional e ídolos importantes do futebol brasileiro. Além da novidade Cássio: O gigante do Corinthians e Zico 70, os leitores e fãs do esporte serão contemplados, nos próximos dois meses, com o box da trilogia Me arrebata – Epopeias rubro-negras, que apresenta a história do Flamengo em formato de HQ e o Almanaque dos guerreiros do Fluminense, livro com as fichas e fotos de 1.750 jogadores que atuaram pelo clube em 122 anos de história.
Essa colaboração entre as editoras surgiu da paixão mútua pelos esportes e da afinidade em publicar livros que encantam e emocionam os leitores, e deve se estender, em breve, para a publicação de mais títulos. “Nossos planos para o futuro passam por uma parceria mais ampla, que nos permita licenciar novas marcas importantes ligadas ao esporte, traduzir biografias relevantes de grandes atletas internacionais e ampliar o nosso catálogo, tornando os livros de futebol mais populares e acessíveis”, complementa Sevani Matos, diretora da VR Editora Brasil.