
Baeta, que conquistou o coração dos leitores com sua obra inovadora e representativa, discutirá o impacto de suas histórias no cenário literário atual, a importância da diversidade na literatura e sua jornada pessoal como escritora.
Além de seu sucesso literário, Baeta também é conhecida pelo seu podcast “lésbica & ansiosa”, que já foi ouvido mais de 100 mil vezes por meninas e mulheres de todo o país. Ela é poeta, artista multidisciplinar, nordestina e escritora lésbica. Seu pacto com a literatura é levar representatividade.
A conversa será mediada por Mariana Mortani, produtora de conteúdo sobre protagonismo sáfico no cinema e na literatura. Mortani é mediadora do Clube Sáfico, publicou um romance e duas antologias pelo Se Liga Editorial e já traduziu alguns livros para casas editoriais como Globo Livros, Companhia das Letras e Astral Cultural. Como roteirista, fez cinco documentários e participou de projetos para marcas como Amazon Brasil, Prime Video, Netflix e Play9, além de criar e escrever para programas e projetos de talentos como Fátima Bernardes, Galvão Bueno, Fernanda Gentil e Paola Carosella.