
Segundo os responsáveis pela empresa, o objetivo principal do podcast não está em alavancar as vendas da distribuidora, que concentra seus negócios no e-commerce, mas eles reconhecem que existe um alto tráfego de visitantes no site oficial de vendas da empresa oriundos do canal no YouTube.
O primeiro episódio foi ao ar em junho de 2023 e contou com a entrevista do pastor Sezar Cavalcante, que abriu caminho para outras participações como o pastor e arqueólogo Rodrigo Silva, Hernandes Dias Lopes, Luciano Subirá, Eduardo Feldberg (O Primo Pobre) e Teo Hayashi. O entrevistado que teve mais repercussão entre o público até o momento foi o deputado federal Nikolas Ferreira, superando 300 mil visualizações.
Atualmente, o PleniCast tem mais de 50 episódios no ar.
Ao longo dos últimos meses, o PleniCast expandiu sua abordagem e hoje, além dos títulos dos livros e a discussão sobre a Bíblia, trata também de temas diversificados, como relacionamento, finanças, teologia, missões, liderança, psicologia e saúde mental, atendendo a diferentes públicos. A frequência dos episódios passou a ser duas vezes na semana (às terças e quintas-feiras).
“Os seguidores costumam nos retornar sobre como os assuntos abordados no PleniCast os motivaram e fizeram com que eles entendessem com mais profundidade algum assunto, como o incentivo na reconciliação de algum relacionamento familiar, de amizade ou de casamento, entre tantos outros relatos. Nós ficamos honrados em saber que estamos contribuindo para tornar melhor a vida das pessoas”, avalia Diogo Scremin, sócio da Plenitude.