
Mas, na prática, a dinâmica se mistura, até porque, desde que chegou ao mercado editorial – há quase 30 anos –, uma característica reconhecida da Editora Senac é a de que suas publicações, tanto físicas quanto digitais, de CTP (científicos, técnicos e profissionais) conseguem aliar rigor no conteúdo e capricho no projeto gráfico e na capa. Os livros digitais, que foram concebidos dentro do mesmo conceito, também são reconhecidos por sua fluidez e acessibilidade.

Embora a gastronomia seja uma referência, a Editora Senac São Paulo publica uma ampla gama de temas, como: beleza e estética; bem-estar; comunicação e marketing; desenvolvimento social; design, artes e arquitetura; educação; gastronomia e alimentação; gestão de negócios; idiomas; meio ambiente, segurança e saúde no trabalho; moda; saúde; tecnologia da informação; turismo e hospitalidade. Há também a série voltada ao Ensino Médio Técnico do Senac, com publicações nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
Esse catálogo diversificado se deve ao DNA da Editora, fundada em 1995 com o propósito de produzir conteúdo de apoio aos cursos de educação profissional do Senac São Paulo. No começo, os livros eram de circulação interna, mas no ano seguinte eles já chegaram às livrarias. Desde então, as vendas ultrapassam os 16 milhões de exemplares. Hoje, o catálogo tem mais de 1 mil títulos impressos e mais de 1,7 mil digitais. O número de autores supera os 2 mil, entre nacionais e internacionais.
Nessa trajetória, vieram 92 conquistas na etapa brasileira do Gourmand World Cookbook Award, 24 prêmios Jabuti e 5 prêmios Design Museu da Casa Brasileira.

Para isso, os livros vêm sendo desenvolvidos segundo as práticas educacionais do Senac São Paulo. “O protagonismo do aluno é uma das premissas do ‘Jeito Senac de Educar’ e se traduz, em nossos livros, em protagonismo do leitor. Isso significa que trabalhamos para sensibilizar e provocar o leitor para os assuntos abordados. O resultado é uma leitura mais imersiva”, explica Botelho.
Outro pilar de atuação da Editora Senac São Paulo que vem ganhando reforço é a diversidade e inclusão (D&I). Além de novos projetos que tenham o assunto como foco, existe o trabalho para que a diversidade e a inclusão sejam temas transversais nos demais livros e para que a própria linguagem adotada reflita esse cuidado.
“As nossas publicações apresentam conteúdo acessível e orientado para a inovação, refletindo a missão da instituição de educar para o trabalho de maneira inovadora e inclusiva. Mantendo sempre o nosso padrão de excelência editorial, com obras que aliem o conteúdo informativo a estética e qualidade, afinal, fazemos bem-feito e bonito”, finaliza o publisher.
Visite: https://www.editorasenacsp.com.br/
*Este artigo é um publieditorial do Studio PN. Para saber como ver a notícia da sua empresa aqui, escreva para Daniela Carqueijó no e-mail comercial@publishnews.com.br com o assunto "Publieditorial".
