“Temos observado que muitas editoras e outras empresas do setor querem se comunicar de uma forma mais direta com o público do PublishNews, via publieditoriais em formato de matérias e postagens nas redes sociais, por exemplo”, diz Daniela Carqueijó, responsável pelas negociações comerciais do PublishNews. “Nosso trabalho será suprir essa necessidade.”
No começo, o Studio PN vai focar mais em textos com cara de notas e reportagens na newsletter e no site, e em posts nas redes sociais. Depois, deverá haver uma ampliação para outros formatos e plataformas. Tudo será produzido com o mesmo rigor, seriedade e ferramentas que caracterizam o jornalismo do PublishNews; mas, conforme as melhores práticas do mercado, ficará claro ao leitor que se trata de conteúdo pago, a serviço de uma marca.
Embora o norte do material seja dado pelo cliente, é necessário seguir as diretrizes e passar pelo crivo da equipe do PublishNews. Há, ainda, a possibilidade de o conteúdo ser todo produzido pelo patrocinador, chegar pronto, e os canais do PN apenas cederem o espaço para a publicação.
“Com mais essa iniciativa buscamos atender melhor os nossos parceiros e melhorar o nosso faturamento, essencial para que possamos investir na nossa principal atividade: o jornalismo”, afirma Ricardo Arcon, diretor-executivo do PublishNews.
Mais detalhes e propostas, fale com daniela@publishnews.com.br.