Apanhadão: Casa Sueli Carneiro recebe Festival
PublishNews, Redação, 17/06/2024
Veja também dicas de como ler clássico de James Joyce e as ações para recuperação de livraria do RS

Casa Sueli Carneiro está localizada no bairro do Butantã, em São Paulo | © Sean Vandaru
Casa Sueli Carneiro está localizada no bairro do Butantã, em São Paulo | © Sean Vandaru

A Casa Sueli Carneiro (Rua Professora Gioconda Mussolini, 259 – São Paulo / SP) abrirá suas portas ao público pela primeira vez desde sua fundação, em 2020. Entre os dias 24 e 30 junho, a Casa realizará um festival. De acordo com a Folha, o Festival Casa Sueli Carneiro terá visitas guiadas, rodas de conversa e intervenções artísticas. A programação do Festival é gratuita e as inscrições para participar da programação estão site da Casa. A Folha de S.Paulo também organizou uma lista de livros para entender mais sobre o Plano Real, que completa 30 anos em julho de 2024.

O Estadão fez um webstories sobre os sete livros essenciais de Dalton Trevisan e também outro com dicas de especialistas para ler o livro Ulisses, de James Joyce.

A livraria Santos, em Porto Alegre, terá uma noite solidária de autógrafos para reconstrução das lojas alagadas pela enchente. A livraria teve um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão, e com a perda de 80 mil livros. A reportagem foi veiculada no GZH.

Novos detalhes envolvendo livro Ask not: The Kennedys and the women they destroyed, foi tema de reportagem na Revista Monet. No título, a escritora canadense Maureen Callahan trata sobre a morte de Marilyn Monroe e seus relacionamentos com o ex-presidente dos EUA, JKF, e com Bobby Kennedy.

No Nexo, a escritora e psicanalista Isabella Martino indica cinco livros escritos por autoras mulheres que refletem sobre a escrita literária.

A Agência Brasil fez uma reportagem sobre o livro 1964 - Eu era criança e vivi (Caravana), obra que conta histórias de temos e resistência no começo da ditadura.

[17/06/2024 09:00:00]