
A Folha produziu uma reportagem em que retoma a trajetória de Autran Dourado, escritor mineiro nascido em 1926, referência da literatura brasileira com mais de 20 livros e prêmios como o Camões e Jabuti, destacando suas obras mais célebres, como Ópera dos mortos e Uma vida em segredo, e sua influência literária, incluindo adaptações cinematográficas.
O Estadão discutiu a atualidade da obra de Edgar Allan Poe. No texto, especialistas falam sobre o que torna a obra do Mestre do Terror tão memorável e atual. Nesta segunda-feira (19) é celebrado o aniversário de 217 anos do nascimento do escritor.
O Globo deu mais detalhes da primeira biografia de Silviano Santiago que, entre segredos familiares e um itinerário do autor, mostra a importância de sua obra no continente. O jornal carioca também pautou o bom momento de vendas de livros devocionais e de ficção sobre orixás.
O g1 publicou quais foram os dez livros mais lidos nas bibliotecas do Sesc. O serviço é gratuito e não exige credencial plena do Sesc.






