
A obra, que tem ilustrações do artista de quadrinhos Tiago Lacerda, conhecido como El Cerdo, é dividida em três seções, cada uma encerrada com um conto inédito, marcando a jornada de Gaía do jornalismo rumo à escrita ficcional.
A primeira parte apresenta crônicas em seu mais conhecido, narrando experiências pessoais que podem ser profundas ou banais, como o uso do batom vermelho. A segunda parte, Todo Mundo, conversa com a literatura de viagem pelo qual a autora é mais conhecida — Gaía atuou como jornalista de viagem por alguns anos e fez de suas viagens solo pelo mundo o tema de primeiro livro, Mas Você Vai Sozinha? (Globo Livros, 2016). A terceira parte, batizada 011, faz referência ao código de área da capital paulista. Gaía, que nasceu e vive em São Paulo, reflete sobre as dificuldades e a beleza de habitar uma das maiores cidades do mundo.
Gaía Passarelli é escritora, editora e criadora da newsletter Tá todo mundo tentando na plataforma Substack. Em sua carreira, trabalhou na MTV Brasil, BuzzFeed Brasil e colaborou em jornais e revistas como Folha de S. Paulo, Elle, Marie Claire e Viagem & Turismo. É autora de Mas você vai sozinha?, publicado pela Globo Livros, em 2016.