
O escritor Machado de Assis viralizou nas redes sociais neste final de semana. A influenciadora e americana Courtney Henning Novak fez um vídeo nas redes sociais contando sua experiência após ler Memórias póstumas de Brás Cubas, que foi reproduzido no Uol. E O Globo aproveitou o episódio para relembrar o livro de Machado de Assis que já foi "censurado" pela Secretaria de Educação de Rondônia em 2020. Na ocasião, Memórias póstumas e outros 42 títulos foram recolhidos das escolas. Saiu no jornal também uma reportagem sobre bibliófilos brasileiros, mostrando acervos e edições singulares de livros raros.
Na coluna Era outra vez, Bruno Molinero fala sobre a obra de Bertolt Brecht, e a quebra da quarta parede em livro infantil.
Para o globo esporte, Yury Teodósio, autor de Senna por um brasileiro, livro lançado em 2017 que recebeu a chancela oficial do Instituto Ayrton Senna, relembrou momentos emocionantes com o piloto Lewis Hamilton.
O caderno Pensar, do Estado de Minas, entrevistou os escritores Michel Laub e Morgana Kretzmann sobre seus romances mais recentes.
Convidada pela seção 'Favoritos', do Nexo, a poeta Michaela Schmaedel indica cinco livros imprescindíveis da poesia contemporânea.