Escritora Vanessa Passos inicia turnê internacional em Lisboa
PublishNews, Redação, 03/05/2024
Autora cearense premiada, best-seller e PhD em Escrita Criativa, além de colunista do PublishNews, vai levar seu livro e oficinas para fora do país

Vanessa Passos programou turnê internacional em 2024, a começar por Portugal | © Maju Totino
Vanessa Passos programou turnê internacional em 2024, a começar por Portugal | © Maju Totino
Vanessa Passos– autora cearense premiada, best-seller e PhD em Escrita Criativa, além de colunista do PublishNews – inicia no próximo domingo (05) uma série de eventos em Portugal, em Lisboa e Cascais. A agenda conta com workshop de escrita, palestras, clube de leitura, roda de conversa e lançamento do seu romance premiado, A filha primitiva, publicado pelo selo José Olympio, do Grupo Editorial Record.

Especialista em escrita e CEO da VP Voz LTDA, Vanessa Passos atua na mentoria de mulheres na escrita e no marketing de livros. Com apenas 30 anos, é pós-doutora em Escrita Criativa e lidera uma comunidade de escritoras que tem voz em mais de nove países. O objetivo da turnê literária é que seu romance, já best-seller na Amazon e na 5ª edição impressa do livro pelo Grupo Editorial Record, possa alcançar ainda mais leitores fora do Brasil e mundo afora. A turnê internacional começa com Portugal, em maio, segue para Argentina, em agosto, e finaliza na França, no mês de novembro.

A autora brasileira, como escritora e mentora de escritoras, busca por maior destaque para as mulheres no mercado editorial e na imprensa. “Nós, escritoras, não precisamos morrer para sermos lidas. As mulheres não vão ficar mais em silêncio ou tímidas num canto. Elas vão conquistar o mundo e a literatura”, afirma Vanessa Passos.

Um dos objetivos da turnê também é a interação e diálogo entre Brasil e Portugal, de maneira que a pluralidade traga enriquecimento literário, visando a união de forças a fim de criar oportunidades.

Ciente de que no Brasil há muitos eventos literários focados nas vozes femininas, como o seu Encontro Nacional de Escritoras, a autora pretende, a partir de worshops de escrita, palestras e rodas de conversa, criar um espaço para esse diálogo entre escritoras brasileiras e lusófonas.

[02/05/2024 19:30:00]