
© Divulgação
Com o objetivo de difundir a cultura afro-brasileira e a história de personalidades negras, a
Editora Mostarda lança o selo
Quadrinhos da Mostarda. Assim como todos os livros da editora, a coleção de quadrinhos se mostra ativa na construção de uma sociedade antirracista e na valorização da diversidade, contribuindo para a consolidação da bagagem literária de jovens, crianças e adultos comprometidos com a formação de uma sociedade livre de preconceitos.
A editora coloca as histórias em quadrinhos como um importante fator na formação de novos leitores. A relação dinâmica entre imagens, textos e diálogos é capaz de entreter e informar. Os artistas, pesquisadores e escritores envolvidos nos projetos de 'Quadrinhos da Mostarda' tem como pretensão criar histórias potentes que levam os leitores a outros universos.
Confira as sinopses dos primeiros lançamentos do selo:
- Máscaras do poder: a origem
Em
Máscaras do poder: a origem, nada no universo é mais poderoso do que uma máscara do poder. Dizem as lendas que essas máscaras surgiram no berço da humanidade: a África! Cada uma delas proporciona poderes únicos inspirados em divindades da mitologia africana, e os escolhidos para recebê-las devem estar prontos para um grande conflito a qualquer momento. Uma história ancestral repleta de ação com dois jovens protagonistas negros: Jazz e Kieza.
A história em quadrinhos
Zumbi dos palmares homenageia a trajetória de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. Ao lado da companheira Dandara, Zumbi liderou durante anos a resistência contra a destruição do maior quilombo do período colonial. Exemplo de força e coragem, o guerreiro é considerado um símbolo da luta pela liberdade das pessoas negras no Brasil.